domingo, 7 de abril de 2019

Devo comprar ações para meus filhos?


O enorme proveito de comprar ações para seus filhos quando eles ainda são crianças é o tempo que eles têm para ganhar com esse investimento. Acompanhe-o com muita atenção também. Tempo é um ingrediente e tanto para fazer crescer o valor dos investimentos em ações, e isso é o que não falta a seus filhos. 

Mas, importante! Não descuide do investimento. Não compre ações de uma empresa e depois "esqueça" o investimento. Ao contrário, mantenha-se informado sobre a evolução dos papeis, acompanhando o desenvolvimento da empresa, suas perspectivas de crescimento e lucro e os relatórios dos analistas com as projeções para a evolução das ações.

Outro lembrete significativo: faça esse acompanhamento com seus filhos. Deixe que participem das decisões de compra ou venda das próprias ações e procure escolher papeis que chamem a atenção deles. Por exemplo, se seus filhos gostam de internet, opte por ações de tecnologia. É claro que você terá que combinar o interesse das crianças com uma empresa que tenha boas recomendações dos analistas. Não adianta, por exemplo, comprar ações de uma empresa que vai mal só porque seus filhos gostam dos produtos que ela fabrica.

Comprar ações para seus filhos pode fazer com que eles se tornem adultos mais bem informados sobre a evolução da economia, sabendo cuidar melhor dos seus investimentos pessoais, por terem aprendido a fazê-lo. Além disso, eles poderão chegar à idade adulta com um pé-de-meia e tanto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário