Quando você quiser adquirir ações para sua aposentadoria, uma boa estratégia é escolher ações de empresas que têm tradição em pagamento de bons dividendos e complementarmente, considere dois aspectos: o potencial de valorização da ação e seu retorno com dividendos (o dividendo yeld) que mede o retorno do investimento feito em determinada ação com o pagamento de dividendos. Para calculá-lo, divida o volume total de dividendos pagos anualmente, pelo preço da ação. Quanto maior o número resultante, maior o dividend yeld da ação, levando em consideração apenas o pagamento de dividendos.
No primeiro caso, você buscará um aumento do seu patrimônio e, por isso, quanto mais tempo você tiver, melhor. Ou seja, você está comprando ações dentro de uma estratégia de investimento que visa obter um retorno maior do que teria com a renda fixa no longo prazo. Nesse investimento você compra ações e as vende depois a um preço mais alto para embolsar o ganho.
Por outro lado, quando você compra ações pensando em seus dividendos, está buscando uma espécie de "pensão" que espera receber regularmente. Nesse caso, terá que manter suas ações em carteira, pois os dividendos só serão pagos enquanto você for o dono das ações.
Fonte: http://agenteinveste.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário