quarta-feira, 20 de março de 2019

Por que o preço de uma ação sobe?


Sempre quando há possibilidade de crescimento do lucro da empresa, acarreta uma demanda maior por suas ações, elevando seu preço. A lei da oferta e procura também rege o mercado de ações. Portanto, havendo afluência de muitos compradores  para uma ação e poucos vendedores, os preços sobem. Mas qual seria o motivo que faz as pessoas procurar muito por determinada ação?

Esse ponto importante divide-se em vários motivos: conhecendo as dinâmicas que levam o preço de uma ação a cair ou subir, você conseguirá visualizar melhor o risco desse mercado e desmistificar os investimentos em ações.

A perspectiva de crescimento de lucro de uma empresa é o principal combustível para o preço de suas ações. Mas não somente este. O preço de algumas ações sobe porque elas podem estar sendo negociadas abaixo do valor que os analistas consideram justo.

Portanto, é como se repentinamente alguém se desse conta de que há uma promoção na qual bons produtos estão sendo vendidos por preços muito módicos. Nesse caso, ocorre uma onda de compra desses papeis e, com o aumento da demanda, acaba a "promoção" e o preço da ação chega a seu equilíbrio.

O preço das ações sempre oscila, mas as vezes as flutuações ganham uma amplitude maior, seja com uma forte alta, seja com uma forte queda. Nessas ocasiões aparecem agentes que identificam oportunidades de negócios. Quando as ações estão muito baratas, os agentes deflagram uma onda de compra; quando acham que os papéis estão muito caros, fazem um movimento de venda. Esses movimentos são chamados no mercado de "correção de preços das ações".

LANCE RÁPIDO

Os analistas de investimentos fazem cálculos que projetam o crescimento da receita e do lucro das empresas e a partir daí estimam um preço que consideram um preço justo ou um "preço-alvo" para aquele papel. Depois comparam esse preço com o valor da ação no mercado. Quando o preço justo está acima do valor de mercado, é hora de comprar. Quando está abaixo, é hora de vender.         

Fonte: http://agenteinveste.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário