terça-feira, 19 de março de 2019

Como escolher uma corretora de valores?


Atualmente existem mais de 80 corretoras de valores cadastradas na BM&FBovespa. Por isso, dentre tantas, destacamos que deve pesquisar principalmente os serviços oferecidos, os preços e analise, com ênfase, o passado do corretor.

Um corretor confiável e competente no exercício da profissão, vai lhe dar acesso a fontes de informações confiáveis sobre as empresas. Ignore as dicas: você não está num jogo. Informações fidedignas geralmente são encontradas em relatórios de bons analistas, com estudos e projeções de crescimento para determinadas empresas. Guarde esses relatórios para comparação posterior, em paralelo ao acompanhamento da evolução das ações. Ao longo do tempo você saberá distinguir os melhores analistas, já que são os que projetam resultados que mais se aproximam da realidade.

Os corretores ganham dinheiro quer você tenha lucro ou não com suas ações. Eles cobram uma taxa de corretagem para executar suas ordens na Bolsa. Considere com atenção que, quanto mais ordens de compra e venda você der, mas dinheiro eles ganharão.

A decisão sobre a compra ou venda de uma ação tem que ser de sua total responsabilidade e, quanto menos você ficar trocando de posições, mais economizará com a corretagem.

JAMAIS
  • Jamais seja cliente de uma corretora que não esteja cadastrada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e na Bolsa de Valores.
  • Jamais entregue seu dinheiro a uma corretora de valores sem antes estar 100% seguro de sua tradição no mercado.           

Fonte: http://agenteinveste.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário