terça-feira, 26 de março de 2019

Como escolher uma ação?


Primordialmente, com responsabilidade! Existem metodologias de análise e as duas mais comuns para classificar uma ação são a técnica, também chamada de grafista e a fundamentalista.

A grande distinção entre essas duas correntes é que a primeira, a técnica, acredita que os preços pelos quais as ações estão sendo negociadas já embutem todas as informações disponíveis sobre uma empresa. Os analistas técnicos procuram, então, antecipar movimentos do mercado analisando o histórico de preços de determinada ação ou de um índice de mercado.

Enquanto isso, os analistas fundamentalistas tentam antecipar duas ou três variáveis de uma empresa que ainda não tenham sido "precificadas" pelo mercado. Para isso, estudam detalhadamente, entre outros fatores, o setor no qual atua a empresa e suas perspectivas de crescimento e lucro. 

LANCE RÁPIDO

Os analistas de investimentos costumam calcular o preço que consideram justo para a ação de cada empresa. Cada analista tem uma percepção de risco diferente da empresa e do setor em que ela atua, por isso podem existir vários preços justos para uma mesma empresa.

Veja abaixo alguns dos principais índices calculados por analistas fundamentalistas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário