sexta-feira, 1 de março de 2019

Investir em ouro é um bom negócio?



O ouro sempre será considerado um ativo real e um porto seguro.

Me vê uma barra de ouro, por favor? Apesar de ser incomum atualmente, o investimento no metal precioso ainda existe. Mas isso não significa guardar as barrinhas de ouro em um cofre.

Por isso, o estudo do preço do ouro, portanto do seu valor, é indispensável para qualquer investidor que queira investir no mercado das matérias-primas.

A forma mais comum de investir em ouro é por meio de contratos de ouro negociados na B3, a bolsa de valores brasileira. Eles são comprados por intermédio de uma corretora de valores.

Em geral, o investimento em ouro é recomendado para diversificação da carteira e também como uma forma de proteção do patrimônio em situações de crise financeira global. Isso porque o ouro é aceito internacionalmente. Elementos como escassez, não corrosão ou deterioração tornam o ouro uma possibilidade de reserva de valor no longo prazo, por exemplo.

A crise mundial de 2008 deu ainda mais fôlego para as cotações porque o ouro “brilha” justamente em momentos de pessimismo sobre a economia mundial.

A cotação do grama do ouro hoje é de R$ 159,50. O preço do ouro no Brasil é vinculado às cotações de Nova York e Londres, sofrendo influência direta das perspectivas do mercado interno e da cotação do dólar.

Outra variável no valor do ouro é quando alguns grandes investidores (que adquiriram o metal nos anos anteriores) podem concluir que chegou a hora de vender e colocar no bolso os ganhos acumulados.

Fonte: http://agenteinveste.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário