Fonte: https://www.youtube.com/agenteinveste
segunda-feira, 30 de dezembro de 2019
Estratégia para aproveitar queda no mercado de ações
Neste vídeo expliquei como é possível ganhar dinheiro no mercado de opções comprando opções de venda, apostando na queda da ação e assim o valor dessas opções valorizarão exponencialmente.
Fonte: https://www.youtube.com/agenteinveste
Fonte: https://www.youtube.com/agenteinveste
Debêntures: descubra as principais características e garantias
Neste vídeo comento a seguinte manchete: "OI emitirá até R$ 2,5 bi em debêntures não conversíveis em ações". A OI, assim como outras empresas, costumam oferecer rendimentos mais atraentes, principalmente para aqueles investidores que ainda sofrem com a baixa rentabilidade da poupança, por exemplo. Por isso, eu explico aqui o que é uma debênture e as garantias e assim você poderá optar por investir com mais segurança, se for o caso.
Fonte: https://www.youtube.com/agenteinveste
Fonte: https://www.youtube.com/agenteinveste
domingo, 29 de dezembro de 2019
Como lucrar em mercados de alta e de baixa
Neste vídeo mostrei uma operação estruturada com opções, uma Trava de Alta, na qual é realizada uma compra e uma venda de Calls. Uma opção de compra e outra de venda, em Trava de Alta. Esses exemplos práticos de operações estruturadas foram realizados em demonstração para os alunos na sala de Mentoria de Investimento do Programa Autoaposentadoria de @agenteinveste
Fonte: https://www.youtube.com/agenteinveste
Fonte: https://www.youtube.com/agenteinveste
sábado, 28 de dezembro de 2019
Análise técnica de ações BVMF: CMIG4
Neste vídeo, demonstrei e comentei os gráficos mensal, semanal e diário de performance da ação CMIG4. Ela teve uma sequência de alta interessante e ao final do vídeo eu faço uma conclusão. Para saber qual foi, basta dar o play...
Fonte: https://www.youtube.com/agenteinveste
Fonte: https://www.youtube.com/agenteinveste
sexta-feira, 27 de dezembro de 2019
Poupança, CDB, LCI ou LCA... Onde investir o seu dinheiro?
A inflação é a inimiga número 1 de quem investe na poupança com objetivo de ter um futuro mais livre e equilibrado financeiramente. Neste vídeo eu explico como é o cálculo oficial da rentabilidade da poupança e indico alternativas de investimento que realmente rendem!
quinta-feira, 26 de dezembro de 2019
Como identifiquei CDBs, onde é possível dobrar o capital investido em 6 anos!
Quem acompanha e perscruta o mercado, consegue identificar oportunidades como esta que pode ser vista neste vídeo. CDBs em cuja rentabilidade pode ser aplicada a regra dos 72, ou seja, é possível dobrar o capital investido em 6 anos. Lembrando que as aplicações em CDBs são objeto de garantia ordinária do Fundo Garantidor de Créditos.
Fonte: https://www.youtube.com/agenteinveste
Fonte: https://www.youtube.com/agenteinveste
"Emprestamos" ao banco por 5% ao ano e eles cobram 300% ao ano no cheque especial.
A notícia que comento hoje é: "Juro do cheque especial desafia medidas do Banco Central". Nós, investidores, "brigando" para termos uma rentabilidade de 6% ou 7% ao ANO, enquanto o juro do cheque especial é de 4,99% ao MÊS.
quarta-feira, 25 de dezembro de 2019
Como especular com Tesouro IPCA.
Neste vídeo respondo à perguntas de alunos da mentoria @agenteinveste, tipo: quais Títulos Públicos seriam indicados comprar; motivo pelo qual a taxa de juros futuro está subindo e outras. Eu respondi às perguntas e dei a minha sugestão de qual Título comprar. Confira! Feliz Natal!
terça-feira, 24 de dezembro de 2019
Quanto antes começar, menor será o esforço financeiro para atingir os resultados.
Hoje comento a notícia que para chegar a 1 milhão de investidores, a Bolsa fez campanha até na praia. Assista ao vídeo e verá o motivo pelo qual o brasileiro resistiu tanto tempo a esse tipo de investimento. Eu também dou a dica por qual investimento as pessoas podem começar sem medo de errar e com valores absolutamente acessíveis. Feliz Natal!
segunda-feira, 23 de dezembro de 2019
Não existe intuição. Não existe sorte. Existe Análise Técnica!
Para saber a hora certa de comprar ou vender ações, a Análise Técnica é uma ferramenta imprescindível. Estudos determinam que quando uma tendência é caracterizada, é mais plausível que ela continue do que reverta. Esclareço neste vídeo que, obviamente, isso não significa que uma tendência durará para sempre. Assista ao vídeo e veja, ao vivo, na dança dos gráficos, eu realizando uma Análise Técnica.
Título Público é o mais seguro!
O Título Público é o investimento mais seguro! Neste vídeo eu explico por que faço esta afirmação com tanta veemência, mostrando como exemplo, a notícia que a Argentina usará parte das reservas internacionais para pagar sua dívida e mais, esclareço também quais são outros mecanismos que as nações usam para honrar o déficit.
Fonte: https://www.youtube.com/agenteinveste
Fonte: https://www.youtube.com/agenteinveste
sábado, 21 de dezembro de 2019
Qual o risco de "embarcar" em ofertas de investimento inusitado?
Neste vídeo eu compartilho a dúvida de um aluno (e de outros) que recebeu oferta de investimento inusitado, com promessa de rentabilidade estimada de 150% do CDI. O aluno fez bem. Está pesquisando, consultando especialistas em investimentos e cercando-se de cuidados antes de "fechar o negócio". #investimento #investimentos #renda #mercadofinanceiro #investir #investidor
Se a pessoa não compreende o risco, ou não entendeu ou venderam uma ideia errada para ela.
Neste vídeo, comento a manchete da revista Exame: "O investidor precisa entender que é falível”, diz pesquisadora da FGV. Isso já tinha sido matéria de aula que transmiti numa live. O investidor muitas vezes utiliza atalhos que podem comprometer um planejamento de investimento. Por isso, mostro as situações onde isso normalmente ocorre e provavelmente será útil para quem está investindo ou pensa na possibilidade.
sexta-feira, 20 de dezembro de 2019
Análise técnica do Fundo Imobiliário MGFF11
O brasileiro historicamente prefere investir em imóveis através da compra deles na forma física, como uma casa ou sala comercial. Agora, sua atenção se volta para os Fundos Imobiliários, sendo uma ótima opção de investimento, pois, inclusive, são isentos de Imposto de Renda (IR). Neste vídeo analisei a MGFF11 e se você quiser saber qual foi a minha recomendação, dá um play...
Especulação no Tesouro Direto realmente vale a pena!
Neste vídeo analisei uma matéria do site Infomoney, que noticiou alta na taxa de títulos públicos. Expliquei também como ocorreu uma formidável rentabilidade de quase 50% em 14 meses, do Tesouro Direto Pré 2025. Assista ao vídeo!
Como analisar uma debênture: Análise LIGHA5: LIGHT SERVIÇOS DE ELETRICIDADE S/A
Neste vídeo fiz os procedimentos de análise da debênture LIGHAS, da Light Serviços de Eletricidade S/A, que é uma subsidiária controlada pela estatal mineira Cemig. Como eu sempre comparo a performance da debênture com um título público e tenho um critério que define se o papel vale a pena ou não, quer saber qual foi a minha decisão? Dá um play...
quinta-feira, 19 de dezembro de 2019
Previdência Privada: Saiba analisar! Não ouça o canto das sereias dos banqueiros!
Neste vídeo, mostrei a dúvida de uma aluna que foi convidada pelo banco, a fazer portabilidade da previdência privada que ela possui. Analisamos os vários aspectos: rentabilidade, volatilidade e outros fatores que influem na performance de um investimento e chegamos à uma conclusão. Dê um play para saber qual foi...
Como melhorar a análise de Fundos de Investimento!
Neste vídeo explico como analisar e comparar performance de fundos de investimento. A aparente rentabilidade de um fundo nem sempre parece o que é. Ensino também, uma fórmula simples que facilita muito a verificação do desempenho do fundo.
Ação da Via Varejo tem alta de 5%. Sim, e daí?
Neste vídeo reagi à notícia de que a ação BVMF: VVAR3 teve uma alta de 5%. Executei a análise técnica, nos gráficos mensal, semanal e diário e tomei uma decisão. Para saber qual foi, assista ao vídeo!
Fonte: youtube.com/agenteinveste
terça-feira, 17 de dezembro de 2019
O consolo virá
Pois o Senhor consolou o seu povo; ele teve pena dos que estavam sofrendo. (v. 13) Isaías 49.7-13
Como o nosso Deus ontem, hoje e sempre é o mesmo, podemos confiar que no tempo certo ele também nos consolará em nossos sofrimentos assim como o fez com o povo de Israel no exílio, na Babilônia. Deus promete aos exilados um novo tempo: "Vocês estão livres!" (v. 9).
O teólogo americano Timothy Keller (1950-), em seu livro "Caminhando com Deus em meio à dor e ao sofrimento", diz no epílogo: "Se conhecermos a teologia bíblica do sofrimento e nela engajarmos nosso coração e mente, quando a tristeza, a dor e a perda chegarem, não seremos pegos de surpresa e poderemos responder conforme as várias maneiras ensinadas pelas Escrituras". Também apresenta atitudes a tomar:
1) temos que reconhecer as variedades de sofrimento;
2) precisamos reconhecer as diferenças de temperamento entre nós e outras pessoas que sofrem;
3) precisamos chorar;
4) temos de confiar;
5) devemos orar;
6) temos de ser disciplinados em nosso pensamento;
7) devemos nos dispor a fazer um autoexame;
8) temos de reordenar nossos afetos;
9) não devemos nos afastar da comunidade;
10) devemos ter a certeza de receber graça e perdão de Deus, e oferecer essa graça e esse perdão ao próximo.
Como disse o poeta inglês G. Herbert (1593-1633), "fazer tudo isso fará, em primeiro lugar, suas alegrias chorarem e, depois, seus sofrimentos cantarem". Diante disso podemos ter a certeza de que, mesmo com alguma demora, o consolo sempre virá da parte de Deus.
Fonte: Autor Arnildo A. Figur - Livro Castelo Forte - Meditações Diárias - 17/12/2019
Você já ousou tentar sair de dentro da sua caverna?
Ou melhor, o Autoaposentadoria Clube vale a pena se você não tem muito dinheiro para investir?
Eu já perdi as contas de quantas vezes me perguntaram isso.
E, neste e-mail, eu vou responder essa pergunta de forma definitiva.
Mas, para isso, eu preciso te contar uma história.
Ou melhor: vou te contar provavelmente a história mais contada e recontada de todos os tempos.
A primeira pessoa que contou essa história, lá pelos anos de 348 antes de cristo, foi o Platão (o próprio), mas eu vou contar aqui do meu jeito.
Imagine a seguinte situação:
Dois homens viviam dentro de uma caverna e, por medo ou incerteza, nunca saíam de lá - ou sequer chegavam perto da saída.
E por nunca terem chegado perto da saída, tudo o que eles conseguiam ver eram as sombras daquilo que existia lá fora.
Aquilo era o que eles conheciam como realidade.
Quer dizer que aquilo que era a realidade?
Não.
Mas de dentro da caverna era impossível saber o que tinha lá fora.
Agora, por que eu tô te contando isso?
Algumas poucas pessoas deixam de entrar no Autoaposentadoria Clube por acharem que ainda não tem dinheiro para investir.
O problema é que, sem se juntar a nossa comunidade, fica difícil de saber o tipo de investimento certo para sua capacidade de investimento. E acredite, ele existe, mesmo que você só possa investir 35 reais por mês.
Esperar ter mais dinheiro para começar é o mesmo que esses homens tentarem entender o mundo fora da caverna sem sair da caverna.
Em outras palavras, o Autoaposentadoria Clube abre os seus olhos para uma realidade diferente da que você vive.
E é isso que aumenta drasticamente as chances de fazer seu patrimônio crescer.
Logo, se você não sabe onde investir de acordo com o que você tem hoje, a maior recomendação que eu posso te dar é se inscrever no Autoaposentadoria Clube enquanto estão abertas as vagas.
Deixa eu complementar esse raciocínio com um fato simples.
Na semana passada eu vi um vídeo de um cara que se chama Tiago Brunet.
Nesse vídeo, o Tiago Brunet conta a seguinte história:
Um belo dia, às 5 horas da manhã, o filho dele, José, de 4 anos foi até o quarto dele, o acordou e perguntou:
- Pai, quando eu crescer eu vou poder casar?
E ele falou pro filho:
- Já tá de olho em alguém, filho? Haha.
E completou:
- Vai, vai poder casar sim.
E o menino perguntou:
- E eu vou poder ter filho?
- Vai poder ter filho, sim.
- E o que você vai ser dele, pai?
- Eu vou ser avô.
- Mas e o avô Dario*?
(*Dario é o avô do José)
- O avô Dario vai virar bisavô do seu filho.
-Ah… Mas pai, quando eu casar, que babá vai cuidar de mim?
A plateia ali na hora riu e brincou com a situação, que é engraçada, de fato.
Mas aí o Tiago explicou uma coisa que me fez ficar presente para um fato curioso.
Ele falou assim:
- Deixa eu te explicar qual é a preocupação do meu filho:
Ele tem 4 anos.
Ele só vai ao banheiro se alguém leva.
Ele só come se alguém dá comida para ele.
Ele está o tempo todo com alguém: pai, mãe, vó, babá.
Foi aí que a dúvida surgiu na cabeça da criança:
Se ele vai casar, morar em outra casa, longe da família, quem vai cuidar dele?
Na cabeça dele, é inconcebível não ter uma babá.
E aí ele diz a grande sacada:
A mente dele vê o futuro limitado ao que ele conhece do presente.
Por que eu tô te contando isso?
Porque na minha cabeça é muito difícil você conseguir visualizar seus investimentos com a mente que você tem agora.
No Autoaposentadoria Clube não te deixamos só.
Nosso programa de Mentoria "pega na sua mão" e te leva a descobrir novos investimentos financeiros. Novas oportunidades. Novos conhecimentos
Logo irá adquirir sua independência e conseguirá realizar pessoalmente o que milhares de investidores já fazem, que é fazer o dinheiro trabalhar para eles.
Infelizmente, sem entrar para o Autoaposentadoria Clube, vai te faltar distinções e conceitos que serão determinantes para você conseguir visualizar os investimentos que mais se adequem ao seu perfil.
Logo, se você não sabe como começar a investir, seu primeiro passo é se matricular no Autoaposentadoria Clube enquanto você ainda pode.
Foi o que aconteceu com Manoela. Quando ela entrou no Autoaposentadoria Clube, a única coisa que fez ela se inscrever foi o sonho de melhorar de situação financeira.
Ele não tinha ideia do que fazer para isso.
Antes de entrar no Autoaposentadoria Clube ela estava na caverna.
Antes de entrar no Autoaposentadoria Clube ela via o futuro com a mente do presente.
Somente depois de entrar no Autoaposentadoria Clube ela acabou visualizando em que produtos investir.
As oportunidades passam na nossa frente e a falta de maturidade ou conhecimento não nos permite enxergar.
Por isso, quando alguém me pergunta:
- Daniel, mas eu não tenho dinheiro ainda para investir. Será que eu devo entrar no Autoaposentadoria Clube?
Minha resposta é sempre um categórico: sim.
Por quê?
Porque o Autoaposentadoria Clube é o equivalente a sair da caverna.
É o equivalente para mim a dar um upgrade na sua mente para que você comece a poder observar as oportunidades que estão na sua frente, mas que você está cego para elas.
Porque de dentro da caverna não dá para ver.
Você precisa sair dela para enxergar.
O que você tem que fazer agora é dar o primeiro passo em direção a sair da caverna e se inscrever no Autoaposentadoria Clube.
Clique no botão abaixo para se inscrever agora:
Faça Acontecer!
Daniel
Fonte: Adaptado de http://agenteinveste.com/autoaposentadoria-clube/
sexta-feira, 22 de novembro de 2019
A Parábola dos Talentos e a necessidade de investir.
Hoje escolhi ler a passagem da Bíblia que nos adverte na Parábola dos Talentos: (Mateus 25:14-30)
RESUMO DA PARÁBOLA
Jesus ilustra a história de um homem, provavelmente rico, que se ausentando de seu país, chama alguns de seus servos e lhes dá talentos para que administrem enquanto estiver fora. Cada um desses homens recebeu uma quantidade. Aquele senhor, depois de muito tempo, volta e resolve acertar contas com os três homens que estavam incumbidos de administrar suas riquezas. Dois deles administraram muito bem, porém, aquele que recebeu menos foi duramente criticado e punido, pois não fez aquele talento que recebeu render durante todo aquele tempo.
Obviamente não pretendo em hipótese nenhuma, dar uma interpretação diferente ao que Jesus nos ensina na Parábola. Simplesmente me ocorreu que, trazendo o exemplo para os dias atuais, a passagem continua ensinando muito! Em que sentido?
No mundos dos investimentos, existem os grandes financistas que conhecem muito a ciência da gestão do dinheiro. Conseguem transformar pequenos ativos em grandes fortunas. Mas já nasceram investindo? Notoriamente não! Estudaram bastante os aspectos da Microeconomia e da Macroeconomia e o funcionamento dos sistemas financeiros.
Se nos comportarmos igual ao terceiro servo, que tinha recebido um talento e, por medo, escondeu o seu talento no chão e depois devolveu o "ativo" intacto, não teremos sido proativos e teremos de nos responsabilizar por essa escolha pávida e "seremos lançados nas trevas (das dificuldades financeiras), onde haverá choro e ranger de dentes".
Atualmente, mesmo dispondo de poucos recursos (tipo um talento), podemos começar a investir. Como começar? Comece seguindo os ensinamentos da @agenteinveste, se associando ao "Autoaposentadoria Clube", que é um programa com mais de 100 aulas, onde Daniel Castro ensina tudo o que é preciso para que qualquer pessoa seja capaz de montar sua carteira de investimentos e investir com rentabilidade e sem riscos.
Para saber mais, clique em http://agenteinveste.com/autoaposentadoria-clube/
sexta-feira, 5 de julho de 2019
Descendo do muro
Tiago 2.14-26
Hoje, muitas pessoas fazem mau uso das palavras de Lutero, não compreendendo as circunstâncias por trás delas. A vida de Martinho Lutero foi de dedicação e comportamento casto. Mas seus argumentos e palavras zelosas são, às vezes, tiradas do contexto histórico para servir de desculpa para um estilo de vida indisciplinado. (fonte: O livro de Tiago )
Hoje, lendo a passagem de 05/07/2019 do devocionário do livro Castelo Forte, o Rev. Adelar Munieweg explica muito bem a questão: "adianta alguém dizer que tem fé se ela não vier acompanhada de ações?" Leia a seguir a transcrição do texto:
Dois rapazes sentados num muro observam a aproximação de uma senhora. Sua aparência é de cansaço. Além do peso das compras no supermercado e do filho nos braços, outra criança agarra-se à sua roupa querendo atenção. Um dos moços diz: “Eu tenho pena da Dona Joana! Quantas dificuldades ela enfrenta desde a morte do seu marido!" O outro nada fala, mas desce do muro, vai ao encontro da Dona Joana e prontifica-se a ajudá-la.
Em sua carta, Tiago destaca a íntima relação entre fé e ação, discurso e prática. A carta nos questiona sobre a fé que temos em Deus e como ela brilha no dia a dia: “Meus irmãos, que adianta alguém dizer que tem fé se ela não vier acompanhada de ações? Será que essa fé pode salvá-lo?” (v. 14).
Nossas ações de amor a Deus e ao próximo sempre serão imperfeitas, pois estão manchadas pelo pecado que habita em nós. A salvação eterna é graça de Deus mediante a fé em Cristo, independentemente das ações (Efésios 2-M). A fé sem ações, contudo, é coisa morta (v. 26).
O Senhor Jesus não ficou “em cima do muro”. Ele desceu dos céus, tornou-se um de nós e fez a maior e a melhor boa ação: deu a sua vida em nosso lugar. Sofreu e morreu na cruz para pagar a culpa dos nossos pecados. Ele venceu morte ao ressuscitar e nos lembra: “Quem crê em mim, ainda que morra, viverá” (João 11.25). Em resposta a isso, façamos a diferença na vida de muitas pessoas por meio de ações de amor e fé.
Querido Pai, é mais fácil falar do que agir. Frequentemente ficamos em cima do muro. Perdoa-nos! Fortalece e alimenta a nossa fé por meio da tua Palavra, para que sejamos sal da terra e luz neste mundo! Em nome de Jesus Cristo, nosso Salvador. Amém.
sábado, 18 de maio de 2019
A maternidade: um resgate da origem do universo!
Autoria do texto: @mari.fguimaraes
Eu que nunca vi na maternidade um destino certo para mim, hoje me vejo completamente tomada por um universo cheio de sutilezas e forças. É uma coisa poderosa demais esse tal de útero. Ele muda tudo dentro da gente.
Parece que "reseta" o que fomos antes e instala uma nova versão de nós mesmas. Há uma conexão com o mais primitivo dos seres e formas. É como se de uma maneira energética nos aproximássemos de todas as mulheres que vieram antes de nós e que pariram cada um dos seres que hoje habitam o mundo. É um resgate da origem do universo.
Nos sentimos mais próximas de Deus. Nossos propósitos de vida aparecem agora tão claros e palpáveis diante de nossos olhos. Ter dois corações batendo por dentro do nosso corpo, desafia a afirmação mais conhecida da ciência de que "dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço". Não só ocupam, como um deles nasce de parte de sua matéria mais essencial. Bastou umas células e a meiose para que um novo ser humano inteiramente complexo ganhasse vida.
Tal qual o boneco de barro no criacionismo. É mesmo sangue correndo nas veias, a mesma temperatura corporal, a mesma carne. Uma conexão que nunca, nenhum homem poderá sentir e entender. É coisa de bicho, é coisa divina. No mundo em que vivemos, poucas vezes na vida pude ser grata ao universo por ser mulher. Mas agora, com minha filha crescendo dentro de minhas entranhas, sou inteira gratidão.
sábado, 11 de maio de 2019
Quem nos orienta?
2 Samuel 5.17-25
Nossa vida é feita de escolhas. Não é fácil escolher e tomar decisão acertada. Onde buscar orientação? Que valores nos norteiam? Vale lembrar que todas as escolhas têm consequências. A vida depende das escolhas que fazemos.
Vivemos numa época em que quase não se leva em consideração a vontade do Senhor. Pensamos que somos autossuficientes. Em alguns assuntos seria até melhor deixar o Senhor de fora. Decidimos engolir sapos, engolimos o choro, mas decidimos não engolir nossa arrogância e nossa autossuficiência. Decidimos vomitar palavras que incitam ao ódio. Decidimos não tirar tempo para a espiritualidade. Decidimos sobrecarregar o corpo com a estética e afrouxar a moral por falta de ética. Queremos sabor, mas temos pressa. Queremos quantidade e esquecemos a qualidade. Não questionamos a procedência, queremos mesmo é a aparência. Onde foram parar a fome e a sede por justiça? Somos empanturrados pelo narcisismo, pelo individualismo e pelo materialismo.
David escolheu orientado pela vontade de Deus. E o fez na certeza que o Senhor estaria à sua frente! “Vá!”, disse o Senhor. Esse imperativo vale também para nós. Ainda hoje somos desafiados e animados a lutar por um mundo mais fraterno, justo, humano e bondoso como resposta ao amor de Cristo! Ele não escolhe as pessoas capacitadas, mas capacita aquelas que ele escolhe. Ele conta com você também. Vamos aceitar o desafio e escolher aquilo que promove a vida.
Fonte: Livro Castelo Forte 2019/05/10 - Marli D. Schmidt
quarta-feira, 8 de maio de 2019
Como comprar fundos de investimentos pela internet?
Os fundos de investimento têm atraído cada vez mais mais as pessoas que querem sair da poupança em busca de uma alternativa mais rentável e essas pessoas deverão usar o mesmo critério e responsabilidade que teriam se estivessem comprando fundos da rede bancária tradicional.
O que verifica-se quando você compra ações ocorre também quando você compra fundos: o rigor da análise e escolha devem ser mantidos, pois a internet apenas facilita seu acesso a informações desses fundos. Os administradores possuem serviços online que oferecem fundos e disponibilizam para os clientes informações referente a eles. Essas informações podem ser mais profundas ou superficiais de acordo com sua demanda.
Ler o regulamento do fundo antes de fazer a aplicação é fundamental. As corretoras online são obrigadas a ter os regulamentos dos fundos na tela do computador. Acesse cada um deles, imprima em PDF e arquive o arquivo, leia com atenção, tire dúvidas com consultores de plantão e só depois de comparar e ter todas as suas perguntas respondidas é que você deverá escolher. Pode levar algum tempo, mas só assim você terá a garantia de estar fazendo o investimento correto para alcançar seus objetivos.
Essa é, portanto, uma das grandes vantagens da internet. Imagine buscar os regulamentos pessoalmente, visitando os mais diferentes administradores? Seria uma tarefa um tanto cansativa. Outro recurso que a internet lhe oferece é a consulta ao histórico de performance de cada fundo, para comparar eficiência e rapidez.
Fonte: http://agenteinveste.com.br/
terça-feira, 7 de maio de 2019
Como escolher ações online?
Para escolher ações online consulte avaliações de analistas, antecedentes de preços de ações e realize contatos com a empresa da qual deseja comprar ações. Pesquise os dados disponíveis na web site da empresa, da Bovespa, de sua corretora ou mesmo em web sites que fornecem informações a investidores.
A grande vantagem da internet é que você pode ler diversos relatórios e análises de uma empresa com muita agilidade, pois as corretoras estão publicando esses dados em suas webs sites.
Mais ainda: há gráficos que apresentam a evolução de preço da ação, o lucro e a receita da empresa, enfim, todas as informações necessárias para que você faça uma análise de ação.
Fonte: http://agenteinveste.com.br/
segunda-feira, 6 de maio de 2019
Tênis depois dos 50 – Dicas, looks e inspiração para mulheres maduras em 40 fotos
Usar looks com tênis depois dos 50 anos é uma ideia que combina estilo, conforto e praticidade. Como o calçado se transformou no queridinho das fashionistas, fica cada vez mais fácil encontrar inspirações incríveis por aí.
Com a idade, os pés e a pele vão ficando mais sensíveis. Se o sapato não for macio e confortável o suficiente, pode acabar até machucando os pés, causando transtornos.
Nesse caso muitas mulheres optam por marcas especializadas em oferecer calçados para senhoras, mas que muitas vezes trazem a maciez necessária e esquecem do estilo. Muitos desses sapatos têm cara de antigos ou são muito tradicionais.
Uma alternativa mais decolada para deixar o visual estiloso, sem correr o risco de maltratar os pés, são os tênis! Eles viraram uma verdadeira febre e aparecem nas ruas, editorias de moda e estão entre os prediletos dos fashionistas.
Assim fizemos um manual de estilo, com muitas dicas e inspiração para você usar e abusar dos tênis. Confira nossas dicas abaixo:
Tênis com estilo e elegância - Costanza Pascolato
A papisa da moda brasileira, Costanza Pascolato (Instagram: @costanzapascolatos2g), é uma fã incondicional dos tênis. Seja no dia a dia ou nas semanas de moda, ela desfila por aí com modelos mega confortáveis, sempre incorporados em produções elegantes.
Aos 78 anos de idade, ela aposta em uma fórmula infalível: look todo preto, casaco colorido com modelagem impecável e tênis branco nos pés. Assim mantém um look jovial esbanjando sofisticação.
Em resumo: “Gostar de você mesma e se aceitar do jeito que é porque a gente sempre acha defeito na gente. Tem que se dar primeiro uma super injeção de autoestima que o estilo vem.” Revela Costanza.
Manual de estilo Constanza:
- Sair da zona de conforto ( Isto é , ter coragem de ousar…)
- Assumir a personalidade ;
- Se amar e se aceitar.
Fórmula do look:
- Look todo preto;
- Casaco colorido com modelagem impecável;
- tênis branco nos pés.
Costanza Pascolato (79 anos) – Imagem via Glamurama. |
Consuelo Blocker
A elegância é passada de geração para geração e Consuelo Blocker ( Instagram: @consueloblocker), filha de Costanza Pascolato, que também virou referência de estilo, é outra fã dos looks com tênis.
Sua fórmula para os looks é um pouco mais despojada, estilo que vem dos longos anos vivendo na Itália. Calças com tecido levinho e confortável, suéter e uma bela pashmina são arrematados por tênis brancos ou coloridos. Fórmula perfeita para os dias de meia estação.
Consuelo Blocker, além dos tênis, adora peças com modelagens diferenciadas e tecidos naturais. |
Manual de estilo Consuelo Blocker:
- Despojada;
- Modelagens diferenciadas;
- Conforto como palavra-chave.
Fórmula do look
- Camisas e blusas confortáveis, de preferência feita em tecidos de fibras naturais;
- Calças ou sais com tecido levinho e confortável;
- Suéter;
- Uma bela pashmina;
- Tênis brancos ou coloridos.
Calça + camisa + tênis em duas propostas bem diferentes. À esquerda, look ideal para um dia relax em família. Já a camisa branca arrematada com calça clochard pode levar o tênis para o escritório. |
Como usar tênis depois dos 50
Independente da sua idade, o tênis é um bom aliado para todos os momentos. Algumas fórmulas são infalíveis na hora de montar os looks e o ideal é começar escolhendo um modelo bem confortável.
Vale combinar o tênis com jeans e camisa, camiseta, calças sociais e até mesmo vestidos, tudo conforme o seu estilo e personalidade.
Lembre-se da dica de ouro de Costanza Pascolato: amar o que vê no espelho vem antes de tudo!
Linda Rodin
A modelo Linda Rodin também é fã do combo tênis + blusa confortável, que ela combina com o bom e velho jeans. Observe a barra dobradinha, um truque de styling que deixa o look mais descontraído. |
Desta forma, para se inspirar, siga influenciadoras e modelos como Linda Rodin, que esbanja elegância em looks bem descomplicados.
Manual de estilo Linda Rodin
- Abusar de truque de styling ( meias coloridas, barras dobradinhas, modelos cheios de estilo)
- Conforto fashion
Fórmula do look
- Blusas confortáveis;
- Calças jeans;
- Tênis super estilosos nos pés.
Ainda para ilustrar, vale lembrar que por aqui já fizemos uma lista de mulheres maduras que conquistaram o mundo da moda e publicamos diversos guias de estilo após os 50:
Glória Maria
Outra adepta dos looks com tênis é a jornalista Glória Maria. Ela opta pelo conforto do calçado principalmente em viagens. Antes de tudo, no aeroporto ou na rodoviário, conforto é prioridade! |
Glória gosta de usar tênis não apenas em seu visual de viagem, como também de trazer modelos mais esportivos para seu dia a dia. |
Elegância em Preto & Branco
E por falar em cores sóbrias, o clássico P&B é um look à prova de erros. Até o clássico All Star fica elegante e maduro dentro dessa combinação. |
Preto e branco é um clássico que fica mais charmoso ainda com estampas em poá. |
Lenços e Blazers – Charme no visual com tênis
Tênis com estampa Xadrez
Não se limite apenas ao básico. Explore o tênis com vestidos e abuse das estampas. Caso você seja mais clássica, padronagens tradicionais como xadrez e listrinhas são uma pedida excelente. |
Tênis Estampados
Além disso, também dá para brincar com tênis estampados, que trazem uma emoção extra para o look.
Na primeira foto, note como fica elegante e discreto o mix de estampas em cores sóbrias. Destaque para as estampas de animal print ( estampas de bicho) que estão super fortes
Tênis com estampas de animal print são destaque para as próximas estações. |
Tênis modelo slipper
Tênis Esportivos
Por fim, se você gosta de ousar… abuse dos tênis esportivos. Eles são mega confortáveis e trazem um elemento athleisure* para o look. Combine com peças mais sequinhas, como os casacos alongados e calças skinny. * Athleisure usar elementos esportivos em ambientes do dia a dia, sem ser na academia.
divertidas para quem gosta de brincar com volumes e proporções. |
Tênis Clássico Atemporal
Para finalizar, é importante frisar que o tênis é uma peça atemporal e que cai bem em todas as idades. Como dissemos anteriormente, o segredo é adaptá-lo em um look que transmita a sua personalidade.
Como esse calçado está em alta há algumas temporadas, as editoras de moda foram as primeiras a aderir ao tênis com força total, inspirando muitas gerações.
A stylist e editora de moda, Lucinda Chambers (58), prova que tênis pode ser estiloso em todas as idades! |
Grace Coddington, modelo galesa e diretora criativa da revista American Vogue, combina o calçado com look all black, à prova de erros. |
Os modelos slipper são super confortáveis e fáceis de calçar. |
A digital influencer Rosangela Esmeraldo (@roesmeraldo) também é adepta dos tênis em looks estilosos e tropicais. |
- por Francieli Hess
O que é home Broker?
Na prática, opera como se o corretor de valores (broker) estivesse em sua casa (home). É um sistema oferecido por diversas companhias para conectar seus usuários ao pregão eletrônico no mercado de capitais e no mercado de private equity . A Bovespa concebeu esse sistema de comunicação para acelerar e baratear as operações tanto para as corretoras como para os investidores.
Atualmente todas as corretoras operam nesse sistema e é através dele que suas ordens de compra e venda de ações são transmitidas através da internet direto para a Bolsa de Valores, sem precisar que um funcionário da corretora seja responsável por realizar a operação individualmente para cada cliente.
Dessa forma, mesmo quando suas aplicações são pequenas, a corretora tem interesse em atendê-lo, pois você não será um cliente caro. Tal sistema está possibilitando o acesso de vários pequenos e médios investidores ao mercado de ações.
Antes, o custo de fazer as operações diretamente com uma corretora era tão alto que elas não tinham interesse em atender cliente com pequeno volume de aplicações.
Fonte: http://agenteinveste.com.br/
domingo, 5 de maio de 2019
Como comprar ações pela internet?
Sempre que você resolver comprar ações, é importante que escolha primeiramente a corretora, depois os papéis. Para comprar ações é imprescindível comprar através de uma corretora, não importando o meio utilizado para realizar a operação.
Portanto, lembre-se que a decisão primária, antes de fazer qualquer investimento pela internet, é constatar a qualidade do agente que está lhe oferecendo o produto. Uma corretora online tem as mesmas obrigações que uma corretora de valores e também é fiscalizada pela CVM e pelo Banco Central.
Uma grande vantagem de utilizar a internet para comprar ações é o custo da operação, que cai bastante quando você realiza por meio de computador. Isso ocorre basicamente por dois motivos: o custo da corretora para lhe prestar atendimento também cai muito e a concorrência nesse mercado hoje é grande, pois as corretoras online se multiplicaram numa velocidade muito maior que a quantidade de clientes.
Nos Estados Unidos é enorme a quantidade de investidores usuários desse sistema, porém aqui no Brasil o mercado de ações ainda é pequeno, assim como as operações e o volume de dinheiro aplicado por meio da internet. O número de investidores brasileiros vêm crescendo, mas ainda em proporções modestas.
Fonte: http://agenteinveste.com.br/
sábado, 4 de maio de 2019
Quais os riscos de investir pela internet?
Há riscos, os quais são muito menores em função da eficácia dos sistemas de segurança digital. No entanto, um dos principais riscos ainda é o de você comprar produtos fraudulentos.
Outro grande risco é o de você estar operando com uma corretora que não seja idônea ou, pior, que nem sequer exista.
A melhor forma de se proteger é verificando sempre se a corretora e os produtos que ela oferece estão devidamente registrados nos órgãos que regulam o mercado financeiro, sendo que no Brasil sua constituição depende de autorização do BACEN (bcb.gov.br) e o exercício de sua atividade depende de autorização da CVM (cvm.gov.br).
Obviamente, jamais invista numa corretora ou compre fundos de investimentos ou ações que não estejam autorizadas a funcionar pela CVM e Banco Central.
Outro ponto importante é verificar, sempre que possível, as instalações físicas da corretora a qual você quer ser cliente. Observe que suas aplicações podem ser feitas virtualmente, mas a corretora que você vê pela tela do computador precisa obrigatoriamente ter existência física.
LANCE RÁPIDO
- Procure sempre que possível conhecer pessoalmente a corretora antes de fazer sua aplicação.
- Se você mora em cidade diferente de onde a corretora está instalada, telefone e converse bastante com um dos executivos que trabalham lá.
- Procure saber quem são os acionistas e informe-se sobre seu passado e tradição no mercado financeiro.
- Recorra sempre à Bolsa de Valores de São Paulo e à CVM para obter informação sobre as corretoras de valores.
Fonte: http://agenteinveste.com.br/
sexta-feira, 3 de maio de 2019
Por que investir pela internet?
Porque os anos de experiência e inovação da web fornecem vários motivos que convencem o investidor a realizar suas aplicações via internet. Veja: você não precisa se deslocar; é o modo mais prático de pesquisa e compra de papeis. A internet é um mecanismo eficaz para os investidores, porque por meio dela você consegue alcançar um vasto material de pesquisa e análise a produtos diferenciados e ainda pode socorrer-se com consultores financeiros que estão empenhados em fazer com que você quebre sua resistência não só à tecnologia, mas o acesso aos investimentos online
Os web sites, em especial o site agenteinveste.com.br, assim como nas redes sociais nos endereços: youtube.com/agenteinveste e instagram.com/agenteinveste, vão lhe ensinar ótimos métodos de organização financeira e ajudá-lo a implementar planos de investimento.
A internet também facilita seu processo de escolha, pois lhe dá agilidade para comparar uma vasta oferta de serviços e produtos. Não há necessidade de precipitação. Vá com calma. Conheça bem o terreno onde está pisando antes de fazer seus investimentos.
Da mesma forma que você poderá encontrar fundos de investimentos mais sofisticados, aos quais não teria acesso na rede bancária, poderá esbarrar em fraudes. Mas isso não deve ser empecilho para que você desfrute da comodidade da internet. Encare o fato das fraudes, apenas como mais um motivo para ter muita responsabilidade na hora de escolher ima corretora online.
LANCE RÁPIDO
Fazer seus investimentos on-line, significa que você está usando a rede mundial de computadores para aplicar suas economias no mercado de ações ou renda fixa, seja diretamente, seja por meio de fundos de investimentos. Mas, antes de começar a dar suas ordens de compra ou venda de ações ou fundos, você deve ser cliente de uma corretora online; para isso, precisará fazer um cadastro. A corretora escolhida pode pedir ainda o envio de alguns documentos digitalizados, como RG, CNH, CPF e comprovante de residência. Depois de tudo preenchido e enviado, a corretora pode levar alguns poucos dias para analisar o cadastro e liberar o login para o investidor.
Fonte: http://agenteinveste.com.br/
quinta-feira, 2 de maio de 2019
O que é swap?
Elas podem ser negociadas na BM&F quando são padronizados. Também podem ser negociados no chamado "mercado de balcão", que é quando você contrata um banco para fazer um contrato específico para atender às suas necessidades.
Uma empresa exportadora, por exemplo, costuma fazer swap de moeda. Isso porque sua receita é em dólar, mas, como ela está no Brasil, seus custos de produção são em real. Ela recorre ao banco para se proteger contra o descasamento entre essas duas moedas e pode fazer um swap de sua receita ou de suas dívidas, para que ambas fiquem na mesma moeda.
Dessa forma, a empresa se protege contra uma desvalorização cambial, porque se houver um aumento do valor da moeda estrangeira e ele ficar mais caro, tanto as dívidas quanto as receitas estão na mesma moeda. Se por um lado as dívidas aumentam, em razão da alta do dólar, por outro lado as receitas também são valorizadas, porque estão igualmente em dólar. Assim, as variações cambiais deixam de ser um risco para a empresa. Essa é uma forma eficiente de gerenciamento de risco da moeda, por exemplo.
No entanto, lembre-se de que os contratos de swap não servem apenas para "trocas" de moeda.
Fonte: http://agenteinveste.com.br/
quarta-feira, 1 de maio de 2019
O que é contrato futuro?
Um contrato futuro é um compromisso assumido entre duas partes, compromisso de comprar ou vender determinado ativo numa data determinada a um determinado preço. Os contratos futuros são um importante instrumento financeiro, uma vez que permite sejam negociados hoje, direitos futuros em condições de incerteza.
Um contrato a termo, ou, essencialmente, um contrato futuro padronizado, é negociado em uma Bolsa organizada. A padronização do contrato nada mais é do que suas características, como quantidade e preço do ativo a ser entregue, sejam idênticas em todos os contratos.
Em contratos futuros de commodities, como soja, café ou boi gordo, a qualidade do produto também deve ser firmada no contrato. A Bolsa é a intermediária das operações entre o comprador e o vendedor.
No Brasil, o principal centro de negociação desses contratos é na BM&F. Os contratos que possuem maior liquidez são os de ativos financeiros, como taxas de juro e dólar.
Para que compradores e vendedores acreditem nesse mercado de liquidação futura, é de suma importância que não tenham dúvida de que sua contraparte do contrato vai honrar integralmente os compromissos assumidos. As clearing houses (instituição que presta serviços de compensação e liquidação de operações realizadas em bolsa de valores ou outros mercados organizados) controlam todos os contratos e são as responsáveis por garantir seu cumprimento. Elas atribuem-se a função de vendedor para todos os compradores e de comprador para todos os vendedores.
Fonte: http://agenteinveste.com.br/
terça-feira, 30 de abril de 2019
O que é mercado a termo?
O mercado a termo é um contrato entre duas partes que consentem em transacionar algum ativo no futuro a um preço determinado. A atividade do mercado a termo, é similar com uma compra com cheque pré-datado. Você compra, por exemplo, uma passagem aérea e emite um cheque de R$ 1 mil para ser descontado apenas na data de seu embarque. Você e o agente de viagens estão consumando um contrato a termo, pois o embarque se dará numa data futura e o pagamento também.
Ao fazer o contrato a termo, você suprime o risco de o preço da passagem subir além dos R$ 1 mil até a data de seu embarque, porque você travou o preço. Se nesse período o preço cair, quem ganha é o agente de viagens.
No contrato a termo, a parte que se compromete a pagar pelo produto assume uma posição comprada e a parte que se compromete a vender o item assume uma posição vendida. O preço para o produto estabelecido no contrato é o preço a termo, e o valor de face (ou valor nominal) do contrato é a quantidade de ativos especificada no contrato multiplicada pelo preço a termo.
Fonte: http://agenteinveste.com.br/
segunda-feira, 29 de abril de 2019
O que são opções?
Imagine que você queira comprar um carro. Você visita concessionárias ou lojas de automóveis e avalia preços, marcas e condições de pagamento. Em uma loja específica, você encontra um carro de que gosta ao preço de R$ 80 mil, porém deseja visitar outras concessionárias até se convencer de que esse é um bom negócio. Deixa então um sinal de R$ 4 mil para garantir o carro e fica de retornar dois dias depois para fechar o negócio.
Nesse período, você encontra o mesmo carro, em outra concessionária, ao preço de R$ 60 mil. Ora, você não se importa de perder os R$ 4 mil que deixou para reservar o carro. Afinal, se fechar negócio com essa nova concessionária, estará ainda lucrando R$ 16 mil, que é a diferença do custo total do carro.
O que você fez, foi garantir uma opção de compra de um carro a determinado preço (o preço preestabelecido no contrato de opção é chamado de "preço de exercício"), que pode realizar ou não. Mas, se ao contrário, o custo do mesmo carro fosse maior em outras lojas, você voltaria à primeira concessionária para exercer seu direito de comprar o carro que havia reservado com os R$ 4 mil.
Esse é o procedimento no mercado de opções. Porém, ao invés de carros, você estará negociando ação, título ou bem qualquer.
No exemplo acima, perceba que o comprador tem a opção de comprar ou não o carro reservado. Mas o vendedor tem a obrigação de entregar a mercadoria pelo preço acordado. Assim, digamos que ele tivesse vendido o carro para outra pessoa e você voltasse lá para fechar o negócio. O vendedor teria de comprar outro carro para lhe entregar e estaria correndo o risco de o preço no mercado já estar maior.
No mercado de ações, isso se chama "vender a descoberto". Ou seja, o lançador de uma opção de venda não tem as ações que está se propondo vender no contrato.
LANCE RÁPIDO
Quando o investidor lança no mercado uma opção de compra, ele acredita que o preço das ações sofrerá queda, ou seja, o preço da ação no mercado à vista será menor do que o estabelecido no contrato.
Assim, o comprador da opção não exercerá seu direito de comprar aquela ação, pois pagará mais barato comprando na Bolsa. O lançador da opção de compra embolsa o prêmio pago pelo comprador para ter a opção de compra e consegue lucrar mesmo com o mercado em baixa.
Fonte: http://agenteinveste.com.br/
Assinar:
Postagens (Atom)