sábado, 4 de maio de 2019

Quais os riscos de investir pela internet?



Há riscos, os quais são muito menores em função da eficácia dos sistemas de segurança digital. No entanto, um dos principais riscos ainda é o de você comprar produtos fraudulentos.

Outro grande risco é o de você estar operando com uma corretora que não seja idônea ou, pior, que nem sequer exista. 

A melhor forma de se proteger é verificando sempre se a corretora e os produtos que ela oferece estão devidamente registrados nos órgãos que regulam o mercado financeiro, sendo que no Brasil sua constituição depende de autorização do BACEN (bcb.gov.br) e o exercício de sua atividade depende de autorização da CVM (cvm.gov.br).

Obviamente, jamais invista numa corretora ou compre fundos de investimentos ou ações que não estejam autorizadas a funcionar pela CVM e Banco Central.

Outro ponto importante é verificar, sempre que possível, as instalações físicas da corretora a qual você quer ser cliente. Observe que suas aplicações podem ser feitas virtualmente, mas a corretora que você vê pela tela do computador precisa obrigatoriamente ter existência física.

LANCE RÁPIDO
  • Procure sempre que possível conhecer pessoalmente a corretora antes de fazer sua aplicação.
  • Se você mora em cidade diferente de onde a corretora está instalada, telefone e converse bastante com um dos executivos que trabalham lá.
  • Procure saber quem são os acionistas e informe-se sobre seu passado e tradição no mercado financeiro.
  • Recorra sempre à Bolsa de Valores de São Paulo e à CVM para obter informação sobre as corretoras de valores.    



Nenhum comentário:

Postar um comentário