segunda-feira, 6 de maio de 2019

O que é home Broker?



Na prática, opera como se o corretor de valores (broker) estivesse em sua casa (home). É um sistema oferecido por diversas companhias para conectar seus usuários ao pregão eletrônico no mercado de capitais e no mercado de private equity . A Bovespa concebeu esse sistema de comunicação para acelerar e baratear as operações tanto para as corretoras como para os investidores.

Atualmente todas as corretoras operam nesse sistema e é através dele que suas ordens de compra e venda de ações são transmitidas através da internet direto para a Bolsa de Valores, sem precisar que um funcionário da corretora seja responsável por realizar a operação individualmente para cada cliente.

Dessa forma, mesmo quando suas aplicações são pequenas, a corretora tem interesse em atendê-lo, pois você não será um cliente caro. Tal sistema está possibilitando o acesso de vários pequenos e médios investidores ao mercado de ações.

Antes, o custo de fazer as operações diretamente com uma corretora era tão alto que elas não tinham interesse em atender cliente com pequeno volume de aplicações.    


Nenhum comentário:

Postar um comentário