domingo, 5 de maio de 2019

Como comprar ações pela internet?



Sempre que você resolver comprar ações, é importante que escolha primeiramente a corretora, depois os papéis. Para comprar ações é imprescindível comprar através de uma corretora, não importando o meio utilizado para realizar a operação.

Portanto, lembre-se que a decisão primária, antes de fazer qualquer investimento pela internet, é constatar a qualidade do agente que está lhe oferecendo o produto. Uma corretora online tem as mesmas obrigações que uma corretora de valores e também é fiscalizada pela CVM e pelo Banco Central.

Uma grande vantagem de utilizar a internet para comprar ações é o custo da operação, que cai bastante quando você realiza por meio de computador. Isso ocorre basicamente por dois motivos: o custo da corretora para lhe prestar atendimento também cai muito e a concorrência nesse mercado hoje é grande, pois as corretoras online se multiplicaram numa velocidade muito maior que a quantidade de clientes.

Nos Estados Unidos é enorme a quantidade de investidores usuários desse sistema, porém aqui no Brasil o mercado de ações ainda é pequeno, assim como as operações e o volume de dinheiro aplicado por meio da internet. O número de investidores brasileiros vêm crescendo, mas ainda em proporções modestas.      


Nenhum comentário:

Postar um comentário