quarta-feira, 8 de maio de 2019

Como comprar fundos de investimentos pela internet?


Os fundos de investimento têm atraído cada vez mais mais as pessoas que querem sair da poupança em busca de uma alternativa mais rentável e essas pessoas deverão usar o mesmo critério e responsabilidade que teriam se estivessem comprando fundos da rede bancária tradicional.

O que verifica-se quando você compra ações ocorre também quando você compra fundos: o rigor da análise e escolha devem ser  mantidos, pois a internet apenas facilita seu acesso a informações desses fundos. Os administradores possuem serviços online que oferecem fundos e disponibilizam para os clientes informações referente a eles. Essas informações podem ser mais profundas ou superficiais de acordo com sua demanda.

Ler o regulamento do fundo antes de fazer a aplicação é fundamental. As corretoras online são obrigadas a ter os regulamentos dos fundos na tela do computador. Acesse cada um deles, imprima em PDF e arquive o arquivo, leia com atenção, tire dúvidas com consultores de plantão e só depois de comparar e ter todas as suas perguntas respondidas é que você deverá escolher. Pode levar algum tempo, mas só assim você terá a garantia de estar fazendo o investimento correto para alcançar seus objetivos.

Essa é, portanto, uma das grandes vantagens da internet. Imagine buscar os regulamentos pessoalmente, visitando os mais diferentes administradores? Seria uma tarefa um tanto cansativa. Outro recurso que a internet lhe oferece é a consulta ao histórico de performance de cada fundo, para comparar eficiência e rapidez. 

Fonte: http://agenteinveste.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário