sábado, 11 de maio de 2019

Quem nos orienta?



2 Samuel 5.17-25 


Nossa vida é feita de escolhas. Não é fácil escolher e tomar decisão acertada. Onde buscar orientação? Que valores nos norteiam? Vale lembrar que todas as escolhas têm consequências. A vida depende das escolhas que fazemos. 

Vivemos numa época em que quase não se leva em consideração a vontade do Senhor. Pensamos que somos autossuficientes. Em alguns assuntos seria até melhor deixar o Senhor de fora. Decidimos engolir sapos, engolimos o choro, mas decidimos não engolir nossa arrogância e nossa autossuficiência. Decidimos vomitar palavras que incitam ao ódio. Decidimos não tirar tempo para a espiritualidade. Decidimos sobrecarregar o corpo com a estética e afrouxar a moral por falta de ética. Queremos sabor, mas temos pressa. Queremos quantidade e esquecemos a qualidade. Não questionamos a procedência, queremos mesmo é a aparência. Onde foram parar a fome e a sede por justiça? Somos empanturrados pelo narcisismo, pelo individualismo e pelo materialismo. 

David escolheu orientado pela vontade de Deus. E o fez na certeza que o Senhor estaria à sua frente! “Vá!”, disse o Senhor. Esse imperativo vale também para nós. Ainda hoje somos desafiados e animados a lutar por um mundo mais fraterno, justo, humano e bondoso como resposta ao amor de Cristo! Ele não escolhe as pessoas capacitadas, mas capacita aquelas que ele escolhe. Ele conta com você também. Vamos aceitar o desafio e escolher aquilo que promove a vida. 

Fonte: Livro Castelo Forte 2019/05/10 - Marli D. Schmidt 

Nenhum comentário:

Postar um comentário