Hoje escolhi ler a passagem da Bíblia que nos adverte na Parábola dos Talentos: (Mateus 25:14-30)
RESUMO DA PARÁBOLA
Jesus ilustra a história de um homem, provavelmente rico, que se ausentando de seu país, chama alguns de seus servos e lhes dá talentos para que administrem enquanto estiver fora. Cada um desses homens recebeu uma quantidade. Aquele senhor, depois de muito tempo, volta e resolve acertar contas com os três homens que estavam incumbidos de administrar suas riquezas. Dois deles administraram muito bem, porém, aquele que recebeu menos foi duramente criticado e punido, pois não fez aquele talento que recebeu render durante todo aquele tempo.
Obviamente não pretendo em hipótese nenhuma, dar uma interpretação diferente ao que Jesus nos ensina na Parábola. Simplesmente me ocorreu que, trazendo o exemplo para os dias atuais, a passagem continua ensinando muito! Em que sentido?
No mundos dos investimentos, existem os grandes financistas que conhecem muito a ciência da gestão do dinheiro. Conseguem transformar pequenos ativos em grandes fortunas. Mas já nasceram investindo? Notoriamente não! Estudaram bastante os aspectos da Microeconomia e da Macroeconomia e o funcionamento dos sistemas financeiros.
Se nos comportarmos igual ao terceiro servo, que tinha recebido um talento e, por medo, escondeu o seu talento no chão e depois devolveu o "ativo" intacto, não teremos sido proativos e teremos de nos responsabilizar por essa escolha pávida e "seremos lançados nas trevas (das dificuldades financeiras), onde haverá choro e ranger de dentes".
Atualmente, mesmo dispondo de poucos recursos (tipo um talento), podemos começar a investir. Como começar? Comece seguindo os ensinamentos da @agenteinveste, se associando ao "Autoaposentadoria Clube", que é um programa com mais de 100 aulas, onde Daniel Castro ensina tudo o que é preciso para que qualquer pessoa seja capaz de montar sua carteira de investimentos e investir com rentabilidade e sem riscos.
Para saber mais, clique em http://agenteinveste.com/autoaposentadoria-clube/
Nenhum comentário:
Postar um comentário