segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Quem são os investidores?



Dois grandes grupos existem entre os investidores, que são os institucionais e os individuais.

Os investidores institucionais são os fundos mútuosfundos de pensão e as seguradoras. Os dois últimos, responsáveis por aplicações de longo prazo. Essas organizações gerem recursos que vão servir para resguardarem-se de despesas futuras, tais como pagamento de pensões, aposentadorias, indenização de um seguro, etc. Obviamente estamos falando dos fundos de pensão, companhias de seguros e outros. O dinheiro que é investido, pertence a uma comunidade de pessoas que fazem contribuições sistemáticas para poderem usufruir de remunerações no futuro.

Quando uma única pessoa usa seus recursos para fazer aplicações, é chamada de investidora individual. Pode ser uma pessoa física (CPF) ou uma empresa, também chamada pessoa jurídica (CNPJ). O prazo das aplicações desse grupo dependerá do que planejaram para atingirem seus objetivos.

LANCE RÁPIDO

O sistema financeiro é um conjunto de mercados, podendo ser os de crédito, de ações, de debêntures e outros, usados para a troca de ativos e riscos.

Além dos bancos, esse sistema financeiro concentra as empresas de prestação de serviços financeiros e outras organizações que, juntas, facilitam as execuções das decisões financeiras das famílias, empresas e governos. Também fazem parte desse universo, as instituições que regulamentam esse mercado, entre eles o Banco Central do Brasil 
Fonte: http://agenteinveste.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário