A regra básica é: com disciplina e cautela. As aplicações financeiras exigem, como em qualquer investimento, que você empregue parte do seu tempo para escolher e optar pela melhor solução, que combine com o que você planejou.
Quando quiser adquirir um imóvel, é padrão pesquisar preços, o estado do imóvel, localização, etc. Obviamente você analisa bem o investimento que está fazendo, antes de fechar o negócio.
Com fundos, ações, ou papéis de renda fixa, o procedimento não é diferente. É inaceitável comprar ações de uma empresa cujo passado é desconhecido, nada sabe sobre sua administração e não tem ideia da perspectiva de receita e lucro.
Da mesma forma é um risco intolerável investir em CDBs (Certificados de Depósito Bancário) de um banco completamente desconhecido.
Aplicações financeiras são semelhantes a você fazer compras. Antes de decidir de maneira definitiva, procure por produtos com qualidade, pesquise preços, saiba quem é o fornecedor e, essencialmente, faça muitas perguntas, até se sentir perfeitamente cômodo em adquirir determinado produto financeiro.
Fonte: http://agenteinveste.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário