segunda-feira, 6 de março de 2017

Co-Marketing: Como Atrair Clientes com Parcerias

Pense na forma como as abelhas e plantas se ajudam mutuamente.


08 DE MARÇO — DIA INTERNACIONAL DA MULHER - Essa data é comemorada com justa razão, porque acabou sendo símbolo das conquistas que as mulheres efetivaram no século XX.

Por isso, em homenagem à elas, vários comerciantes estão presenteando essas guerreiras de várias maneiras. Veja o exemplo de ação da parceira DZARM ( @bemmequerbezerros em Bezerros (PE).



A comerciante me informou que fez  uma parceria com a Cacau Show. Após a venda ela entrega um voucher para o cliente dela receber o presente lá.  Assim, a Cacau Show tem a oportunidade de vender também e em troca, ganha desconto nas compras das trufas.

Este tipo de parceria tem nome. Chama-se Co-Marketing, que consiste no compartilhamento de públicos e recursos entre duas marcas complementares, com o objetivo de executar uma campanha que nenhuma delas conseguiria realizar individualmente com o mesmo nível de eficácia.

Essas parcerias estratégicas podem beneficiar tanto grandes empresas quanto novas startups, através do compartilhamento daquilo que elas já possuem atualmente (em vez de começarem do zero) – visando obter mais exposição para cada um dos seus produtos ou serviços.

Os benefícios do Co-marketing incluem:
  • Maior custo-benefício devido à conjugação de recursos, como orçamentos de marketing e talentos;
  • Compartilhamento de públicos compostos por pessoas similares que já se qualificam como clientes em potencial;
  • Criação e fomento de uma relação positiva de longo prazo entre as marcas conforme elas se ajudam mutuamente;
  • Atração dos clientes por meio de itens gratuitos, brindes e produtos de marcas associadas.
Para saber mais a respeito do que vem a ser Co-Marketing, CLIQUE AQUI




Nenhum comentário:

Postar um comentário