sábado, 4 de março de 2017

Celebrar a Primavera ou Lamentar o Fechamento da Cortina da Vida?

As mensagens do início da Primavera estão por toda parte e cada dia que passa agora, a consciência de uma nova vida se intensifica. Eu entendi a chamada do galo silvestre como a metáfora de um futuro mais brilhante.

Ressaltando esta vida, vamos encontrar um caminho. Para cada um de nós, seguramente, estejamos preparados ou não, algum dia chegará ao fim. Não haverá mais auroras, minutos, horas nem dias. Todas as coisas que você juntou, quer entesouradas ou esquecidas, serão passadas para outra pessoa. Sua riqueza, fama e poder temporal vão encolher até a irrelevância. Não importa o que você possuiu ou devia. Seus rancores, ressentimentos, frustrações e invejas finalmente desaparecerão. Assim também as suas esperanças, ambições, planos e agenda irão expirar. As vitórias e derrotas que uma vez pareceram tão importantes irão desaparecer.

Não importa de onde você veio, nem que que lado da trilha você viveu no final. Não importa se você é bonito ou brilhante. Mesmo o seu gênero e cor da pele será irrelevante.

Então, o que vai importar? Como será medido o valor de seus dias? Não importa o que você comprou, mas o que você construiu.

Não o que você conquistou, mas o que você deu. O que importa não é o seu sucesso, mas o seu significado. O que importa não é o que você aprendeu, mas o que ensinou. O que importa é cada ato de compaixão, integridade, coragem ou sacrifício que enriqueceram, fortaleceram e incentivaram outras pessoas a imitar seu exemplo.

O que importa não é sua competência, mas seu caráter. O que importa não é quantas pessoas você conheceu, mas quantas sentirão uma perda duradoura quando você tiver ido.

O que importa não são as suas memórias, mas as lembranças que vivem naqueles que te amaram. O que importa é quanto tempo você será lembrado, por quem e pelo quê. Uma vida vivida que importa, não é de circunstância, mas de escolha.



Fonte: Epílogo do documentário "Morrendo Por Não Saber" de Steve Kroschel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário