Estamos acostumados a ver nos noticiários, matérias sobre enchentes, como o trecho que segue, veiculado no "Bom Dia Brasil", edição de 12/03/2012:
"Um protesto por causa das enchentes recorrentes acabou em quebra-quebra em Carapicuíba, na Região Metropolitana de São Paulo. Uma menina de seis anos foi ferida e está internada. Segundo moradores, pedaços de uma bomba de efeito moral atingiram as pernas da menina de seis anos, que continua internada."
Evidentemente é impossível controlar as manifestações da natureza, mas o ser humano poderia colaborar para que esses eventos não fossem tão maléficos.
O flagrante acima foi colhido hoje. Infelizmente não houve tempo hábil para registrar o ato em si. Mas a agressão e o agressor sim. Trata-se de funcionário de um dos condomínios próximos de onde moro, no bairro de Boa Viagem, no Recife (PE).
Não é de hoje que se fala nesse assunto. Mas parece que algumas pessoas estão se "lixando" para o lixo que jogam na rua. Eu farei a minha parte. Entregarei ao síndico do condomínio cujo funcionário cometeu essa agressão, minha reclamação veemente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário