Em alguns ambientes o short continua proibido de entrar, caso este do seu ambiente de trabalho. Por mais que sua empresa seja informal, nunca use um short; e caso as normas permitam, você pode usar uma bermuda, mas, com comprimento bem próximo ao joelho e com modelagem reta, para não passar uma imagem errada ao seu respeito. Por mais que suas pernas estejam torneadas, um short (que normalmente é curto) pode passar uma imagem vulgar, ainda mais se você trabalha rodeada de homens.
A dupla, short e blusinha básica, deve ser usada em ocasiões bem informais, como idas à praia, piscina e encontros na casa de amigas. O visual é completado por rasteirinhas, tênis ou sapatilhas.
Para passeios ao ar livre, cinema ou idas ao shopping com as amigas, use seu short com blusas mais descoladas; e nos pés, sandálias com salto médio, sapatilhas ou oxfords. Bolsas coloridas ou estampadas completam a produção.
Já para ocasiões mais formais, como jantares em restaurantes ou coquetéis de amigos, escolha shorts confeccionados com tecidos nobres, como tafetá ou seda, ou shorts com paetês; e combine com blusas também sofisticadas e refinadas e arremate o visual com sapatos com salto alto e bolsas de mão glamorosas.
Mas nunca é demais lembrar, se seu corpo não estiver em plena forma física, não use shorts; opte por outras peças e por outros comprimentos. O mesmo vale se suas pernas estiverem com hematomas ou machucados; os shorts somente são aceitos em pernas que alcancem a perfeição. E sempre combine os shorts com blusas mais comportadas.
Fonte: http://www.dicasemoda.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário