Todo mundo ficou comentando sobre o Alzheimer da Margaret Thatcher, mas ninguém percebeu a razão da queda da Ministra, segundo o filme.
A queda de Margaret Thatcher, expulsa pelo seu próprio partido vamos deixar isto bem claro, é atribuída a aquela cena que ela ridiculariza um companheiro numa reunião de seu gabinete.
Ela deixa o fulano ridículo, por erros gramaticais, algo que me toca, e é este o primeiro Ministro que pede demissão. O restante, do seu próprio partido, não tardou muito a demiti-la.
Ridicularizar Deputado ou Ministro é erro político fatal.
Cria-se um inimigo para sempre, principalmente quando você tem razão.
Eles são sim incompetentes, Dilma, nenhum estudou Administração Pública.
No meu post o Estilo da Dilma eu alertava o problema que V.Exa. usa o estilo da Teoria X, como a Margaret Thatcher. Por isto, já estejamos vendo a revolta da base aliada.
Dizia: A Teoria X usada pela Dilma é "um modelo de gestão autoritário, onde se bate na mesa, exige-se resultados conforme metas pré-estabelecidas, e assim por diante." É a visão de muitos gestores de empresas familiares e de muitos gestores públicos.
E terminei o artigo:
"É muito triste que ninguém até agora percebeu que o Estilo Dilma é a Teoria X, já ultrapassada, que sabemos não dá resultados a longo prazo, mas isto só mostra o atraso administrativo deste país."
Nem à V.Exa.
A V.Exa. já provocou uma revolta na Base Aliada depois de 15 meses, Thatcher somente depois de 12 anos. Este seu problema é muito sério.
V.Exa. estará paralisando o Governo com seu estilo Teoria X. Leia se quiser Teoria Y, mas obviamente já é tarde.
Por isto, batemos tanto nesta exigência de um curso de Administração de Empresas para que Presidentes não façam os mesmos erros que V.Exa. e Margaret Thatcher fizeram.
Como o dano já está feito e V.Exa. não conseguirá mudar, a única saída é V.Exa. anunciar que é candidata à reeleição, que Lula não será candidato, e que V.Exa. apesar de tudo, será reeleita.
O recado é "é melhor me obedecerem porque eu vou ficar por aqui por muito tempo".
Os seus últimos 18 meses serão sempre de desobediência e sabotagem corporativa, pelo menos V.Exa. ganhará mais quatro anos de "gestão".
Quero deixar bem claro que eu a defendi neste blog, por isto tenho cacife para lhe criticar, com a vantagem que já a alertei no segundo mês de governo.
Precisamos de um Presidente que coloque a casa em ordem, que não permita os problemas se acumularem como estão, um Presidente duro, sim, mas não é assim que se faz.
Fonte: http://blog.kanitz.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário