27/03/2012
Para esta semana, a CESP, Hering e Lojas Renner estão entre as indicações de investimento da Concórdia Corretora. A corretora divide as carteiras entre dividendos, valor e Ibovespa.
Na carteira dividendos, a corretora considera empresas com boas perspectivs de distribuição, com Yield elevado. Na carteira, valor, estão concentradas as sugestões de papéis com risco moderado e bons fundamentos de longo prazo, com parâmetro de crescimento. Por sua vez, as ações do Ibovespa estão focadas em grandes empresas que compõem o índice. O parâmetro é liquidez e timing.
Dividendos
AES Tietê. A AES Tietê opera dez usinas hidrelétricas nas regiões central e noroeste do Estado de São Paulo, que totalizam a capacidade instalada de 2.651 MW e respondem por 21% da energia gerada no Estado. (Yield 12E: 8,7%)
Banco do Brasil. O Banco do Brasil é o maior banco do país em ativos, atuando em todos os segmentos de
negócios, com destaque para o crédito consignado e agropecuário. O banco também se descata por ter o menor índice de inadimplência dentre os grandes bancos. (Yield 12E: 5,4%)
CESP. A CESP é uma sociedade de economia mista, controlada pelo Governo do Estado de São Paulo, tem como atividades principais o planejamento, a construção e a operação de sistemas de geração e comercialização de energia elétrica. Atualmente seu parque gerador é formado por 6 usinas Hidrelétricas que possui 7.456 MW de capacidade instalada. (Yield 12E: 6,1%)
Met. Gerdau. A companhia é a holding que controla a Gerdau S.A, esta que a maior siderúrgica de aços longos do continente americano e, possui uma forte presença no Brasil e nos Estados Unidos. (Yield 12E: 5,6%)
Trans. Paulista. A companhia é uma das melhores opções de investimento dentre as empresas do setor de
energia elétrica, pois combina margens operacionais elevadas com boas perspectivas de crescimento e
enorme potencial de diluição dos custos fixos. (Yield 12E: 5,8%
Valor
ALL. A ALL é a maior operadora logística independente da América Latina, oferecendo uma gama completa de
serviços de logística de grande porte. (P/L 12E: 11,8x)
Duratex. Controlada pelo Grupo Itaúsa e pela Companhia Ligna, a Duratex é líder no segmento de fabricação de painéis de madeira (MDP e MDF) e metais sanitários no Brasil, possuindo posição de destaque em louças sanitárias. (P/L 12E: 11,0x)
Gerdau. Uma das maiores empresas de aços longos do mundo, a Gerdau possui presença industrial em 14 países, com operações no continente asiático, americano e europeu. (P/L 12E: 9,2x)
Hering. A Hering é uma das maiores empresas de varejo de vestuário do Brasil, atua no mercado sob quatro marcas próprias, a Hering, Hering Kids, PUC e dzarm, através de lojas próprias ou de franquias, além da revenda para o varejo multimarcas. Atualmente a companhia possui 514 lojas no Brasil, sendo que 453 são franqueadas. A varejista ainda possui 16 lojas próprias espalhadas nos principais países da América Latina. (P/L 12E: 21,3x)
Randon. Controlada pela família Randon, atua nos segmentos de implementos rodoviários (reboques/semireboques), ferroviários (vagões) e veículos especiais, bem como autopeças e sistemas automotivos. Possui 8 unidades industriais e escritórios comerciais em mais de 12 países. (P/L 12E: 9,9x)
Ibovespa
Itaú Unibanco. O Itaú Unibanco é o maior banco privado do País atuando com ampla rede de agências e
plataformas, também possui forte atuação nos segmentos de Seguros, Cartão, Previdência e Capitalização. (P/L 12E: 9,5x)
Lojas Renner. A Lojas Renner é hoje a segunda maior rede de lojas de departamentos de vestuário no Brasil. A Companhia desenvolve e vende roupas, calçados e moda íntima com qualidade e preços competitivos para mulheres, homens, adolescentes e crianças sob 16 marcas próprias, das quais seis são representativas do
conceito Lifestyle. (P/L 12E: 20,8x)
Petrobrás. A Petrobrás é a maior empresa brasileira do ramo de energia, atuando em quatro grandes áreas de
negócios a destacar: Exploração & Produção; Abastecimento; Gás & Energia; e Internacional. (P/L 12E:
7,7x)
Usiminas. A Usiminas é o maior complexo siderúrgico de aços planos da América Latina com uma capacidade de produção de 9,5 milhões de toneladas. A Usiminas também atua no segmento de mineração, logística, transformação de aço e bens de capital, o que permite a ela uma maior competitividade em relação aos seus pares e a fidelização dos seus principais clientes. (P/L 12E: 17,4x)
A maior exportadora de minério de ferro do mundo, se destaca pela ampla disponibilidade de recursos naturais e excelente infra-estrutura de transporte, que se traduzem em grande potencial de crescimento e geração de novos negócios. (P/L 12E: 5,4x)
Link de Origem
Nenhum comentário:
Postar um comentário