Testemunhar a Cristo tem se tornado algo "comum" em nossos dias. Estamos cercado de testemunhos fervorosos que falam especialmente do poder de Deus para curar e fazer prosperar. Isso nos faz perguntar: o que significa testemunhar a Cristo em tempos confusos e difíceis? Que tipo de testemunho somos chamados a dar?
Testemunhar a Cristo em nossos dias não se resume apenas a falar das bênçãos recebidas de suas mãos, mas é saber-se amparado por Deus também em meio às aflições e aos sofrimentos. E comum encontrar pessoas que testemunham o poder de Deus a partir das curas recebidas. No entanto, são bem menos as pessoas que testemunham o amor de Deus quando a cura não é alcançada, e faz-se necessário passar por doença e morte.
Vemos ser testemunhada a fé no Deus da glória, o que fragiliza as pessoas quando se faz necessário carregar a cruz com a mesma firmeza; Fé em Cristo requer disposição para carregar as cruzes, para deixar as lágrimas caírem sem cair juntos com elas; exige fé firme para seguir adiante "apesar de..."; requer empenho para que as transformações reais aconteçam não só na vida pessoal, mas na realidade que nos cerca.
O testemunho forte da fé é aquele que brota do coração, perpassa todo o nosso ser e, mesmo que não se transforme em palavras, gera em nós um agir renovado, ativo e corajoso.
Fonte:Meditações Diárias, a partir de 2 Timóteo 1.1-12, do livro Castelo Forte, de 29/01/2016. Autora: Iraci Wutke
Nenhum comentário:
Postar um comentário