quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Somos a última resistência

Um dia na história, olharemos para esta época e lembraremos como foi difícil viver este período. Será uma lembrança bem menos dolorosa do que pode estar sendo hoje em dia. Contudo, lembraremos muito mais daqueles que lutaram contra a situação. Aqueles que se levantaram sem alarde e fizeram o que deveria ser feito, independente das circunstâncias. Alguns os chamarão de loucos, outros de heróis mas, independente do conceito, todos formaram a última resistência do mercado de moda brasileira.

Vamos lembrar dos que fecharam suas operações, dos que tiveram medo de ousar e encolheram, daqueles que reduziram todas as verbas possíveis e se agarraram na fronteira medíocre do orçamento, dos custos, defendendo suas decisões acovardadas atrás de uma mesa, no ar condicionado que continua ligado. A trágica gestão do telefone, em que os mercados conhecem apenas a voz e não a pessoa.

Entretanto, lembraremos mais daquela cadeira vazia do diretor e do gerente, que desde que o céu começou a ficar nublado, eles foram a mercado e não voltaram mais. Entendem que seu lugar é no front, orientando sua equipe, estando em contato com seus clientes e os ajudando a fazer negócios.

Sem placa ou medalha, um dia você voltará a vê-los na sua cadeira, mas por pouco tempo, pois são viciados em resultados e não se deixam abalar por comentários, notícias ou até mesmo fatos negativos.

Vamos lembrar dos que diminuíram as marcas fazendo qualquer negócio, corrompendo o posicionamento conquistado por muitos anos, talvez por um bônus de final de ano, atrelado a um resultado de orçamento. Aqueles que aceitaram uma queda em seus negócios dizendo que o mercado estava ruim, que “todos” estão diminuindo. Aqueles que mesmo em dificuldades, preservavam suas velhas maneiras de fazer as coisas.

Por sorte, lembraremos mais dos que se entusiasmaram com o desafio posto, adoraram ver a tempestade se aproximando e fizeram tudo o que não era esperado para obter novos resultados. Aqueles desajustados que invariavelmente vibram com as possibilidades e novas alternativas de dar certo. Aqueles crentes em sua confiança, que quando dizem que existe apenas 5% de isso dar certo eles sorriem, pois sabem que isso basta para eles. Se existir 5%, essa será a porta que vou escolher passar.

Rebele-se por uma causa. A causa do desempenho acima de tudo. Atropele o pessimismo e acredite que negócios melhores podem ser feitos sob quaisquer circunstâncias. A história está repleta destes heróis e isso nós construímos com nossas ações, dia a dia. Sua atitude pode fazer muito a diferença no seu ambiente de trabalho.

Se os negócios diminuíram 30%, brigue pelos 70%, pois é lá que sua marca deve estar. No final de tudo, quando o sol voltar a brilhar de forma consistente, você será o primeiro a ver e sentir o seu calor. Você estará em pé, próximo do topo. Você será mais forte, desafios antes grandes serão pequenos obstáculos. Você ficou maior e melhor.

Somos poucos, mas somos a última resistência. Você será lembrado um dia. Hoje você pode decidir como.

Fonte: http://www.pensadormercadologico.com.br

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