Primeiro passo: escreva suas metas
Pressuponho que você tenha metas e objetivos para esse ano novo. Mas ter metas apenas na cabeça,não funciona. Escreva suas metas em um papel com o qual você tenha contato. Isso faz toda a diferença.
A primeira vez que eu tracei metas para minha vida, estava sentado na última fileira de uma palestra. O palestrante pediu para nós fecharmos os olhos e disse: “Se você tivesse apenas seis meses de vida, o que você faria? Quais são as coisas que você deseja viver que ainda não viveu? O que deseja fazer que ainda não fez?”
Quando abri os olhos percebi que eu tinha muitas metas, mas nunca havia escrito. Então, o primeiro passo para suas metas funcionarem é escrever.
Segundo passo: coloque datas
Metas sem datas é ilusão. Muitas vezes falamos que “um dia” vamos fazer a viagem dos sonhos com a nossa família, mas esse “dia” nunca chega. Seja específico. É preciso colocar data naquilo que você deseja realizar.
Terceiro passo: quadro de visão
Existem três tipos de metas: metas de ser; metas de ter e metas de fazer. Observe todas as suas metas e procure imagens que representem elas. Como por exemplo: carro, casa ou viagem. As imagens devem ser o mais próximo daquilo que você deseja. Imprima, recorte e cole essas imagens em uma cartolina, isso faz total diferença. Eu chamo isso de quadro de visão e deve ser colocado em um lugar que fique aparente, para que você olhe diariamente e seu cérebro fique sintonizado com aquilo que deseja. Esse quadro é ensinado no meu programa Ultrapassando Limites.
Quarto passo: crie um plano de ação
Ao criar um plano de visão, cada uma de suas metas precisam ter data e valor, pois com isso você dará sentido ao seu plano de ação.
Complemente o entendimento, assistindo agora, a vídeo aula sobre este assunto:
Fonte: http://www.ultrapassandolimites.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário