sexta-feira, 19 de março de 2010

QUALIFICADOS POR JESUS

No caminho da vida de cada pessoa, há trechos sombrios e acontecimentos que procuram tirar a alegria de viver e ameaçam a sua fé.

No evangelho de João Capítulo 15, versículos 7.9
7 Se permanecerdes em mim, e minhas palavras permanecerem também em vós, pedi o que quiserdes, e vos será concedido.
8 Meu Pai é glorificado nisto: em que produzis muito fruto e vos comporteis como meus discípulos.
9 Como o Pai me ama, também eu vos amo. Permanecei no meu amor.

Jesus nos qualificou para sermos seus seguidores e colaboradores. Através de seus ensinamentos – pregação e sacramentos – ele nos inseriu na verdadeira videira e nos assegurou que podemos contar com ele em tempos bons e em tempos difíceis. É importante não esquecê-lo.

É muito bom seguir o caminho da vida, na certeza de que Jesus já agiu em nossa existência: saber que estamos qualificados para carregar a nossa cruz, por mais pesada que ela seja. Seguindo a jornada com os olhos fixos nele, ele nos fará vencedores. Os frutos que o Senhor procura na vida e na atuação de seus seguidores desenvolvem-se através do Espírito Santo que lhes concede. Por isso ele acentua: “Sem mim vocês não podem fazer nada” (v.5).

Por isso, quando estivermos cansados e, talvez, até um pouco desanimados por causa de ocorrências em nossa vida, que machucaram muito, os versículos escolhidos para esta meditação nos querem animar: “Se vocês ficarem unidos comigo...receberão tudo o que pedirem”. Isto significa que não precisamos esmorecer nem lamentar, mas podemos combater o bom combate para o qual Jesus nos qualificou.
Texto de Nelso Weingaertner

Nenhum comentário:

Postar um comentário