sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Qualificar o cliente, para não perder tempo com quem não vai comprar ou corresponder à expectativa de vendas!


Um amigo perguntou-me "Como nos tempos atuais de retração econômica, levar em consideração os pontos levantados?" a respeito da necessidade de qualificar o cliente, numa postagem que fiz, sob o título "Jogue o seu Pipeline de vendas no lixo!" É justamente em momentos como o atual, que a necessidade da qualificação aumenta. Um empreendedor sem orçamento suficiente, com uma motivação tipo "fazer qualquer coisa para ganhar dinheiro", sem um plano de negócios estruturado, é um risco principalmente na perda de tempo, podendo resultar também em perdas financeiras.

O autor desse artigo é Ricardo Jordão, criador do http://www.bizrevolution.com.br/, o qual enfatiza que não é lógico você jogar "trocentos" clientes num funil de vendas, esperando que dois ou três deem certo. Para ter sucesso, os melhores vendedores investem o seu tempo em encontrar e qualificar clientes que realmente tem o perfil ideal para fechar os negócios.

Esse autor, Ricardo Jordão, recentemente disponibilizou um ótimo vídeo com 8 minutos de duração, onde fala sobre este assunto novamente, o qual recomendo assistir, clicando em https://www.youtube.com/watch?v=50xNQATcggI

Eu próprio já fiz muito isso, de jogar "trocentos" clientes num funil, a ponto de não poder ver pessoas reformando um estabelecimento comercial e logo ir perguntar se aquele ponto eventualmente se destinaria à uma loja de produtos de vestuário. Caso positivo, eu ia "atrás" do empreendedor.

Depois passei a identificar e qualificar lojistas com o perfil adequado para o tipo de produto que eu vendo e as coisas começaram a melhorar.

As vezes, não era possível fechar negócios com o melhor perfil e acabava vendendo para quem quisesse comprar. Mas então, eu fazia de tudo para orientar e estimular o cliente a qualificar-se e abaixo você verá dois casos, do antes e depois.


Outro desafio para o vendedor, é fazer com que comerciantes estabelecidos a anos, quebrem seus paradigmas de comodismo tecnológico. Há necessidade desses comerciantes e também vendedores, atualizarem-se e passarem a usar as ferramentas tecnológicas de informação, armazenamento de dados, de controles e mídia.

Muitas indústrias já oferecem plataformas de apoio à gestão, porém infelizmente alguns empreendedores ainda resistem a fazer uso, preferindo manusear papéis e fazer registros escritos à mão.

Ontem outro amigo falou-me que estava tentando fechar negócios com um empreendedor com uma base bastante sólida. Dono de várias lojas de uma franquia de fast food, de várias lojas de vestuário multimarcas, seria um parceiro ideal para um "Varejo Qualificado" como é chamado um novo canal de vendas que a nossa representada está implementando, diversificando o mix dos canais existentes de franquias, lojas multimarcas e e-commerce. E este novo canal iniciou por causa da determinação de colegas que hoje tem um excelente volume de vendas anuais, graças ao fato de terem qualificado seus parceiros de negócios.

sábado, 17 de novembro de 2018

Consultoria de Moda Mocinha Center - Parceria e Agradecimento


@jofransantos, empreendedor, advogado, consultor de @mocinhacenter e agora se tornando um ótimo comunicador e o mais importante: querido amigo e parceiro, muito obrigado!

Sempre acreditei que o reconhecimento é consequência de atitudes corretas. Sucesso e recognição:  muitos de nós lutamos para alcançar isso. E sempre haverá necessidade que mudemos nosso modo de pensar e agir, pois a motivação maior, é o crescimento da alma.

Mas não se constrói uma boa reputação da noite para o dia. É preciso trabalhar muito. Ainda que haja tropeços e quedas, é preciso superar os obstáculos. É preciso ter motivação, perseverar, insistir... a vida é uma sucessão de batalhas.

No entanto, nos caminhos da vida surgem pessoas que são a verdadeira motivação. Elas, com seu exemplo, com seu carinho, com seu incentivo é que são a mola propulsora que nos movem para frente. Que nos fazem ser melhores no que fazemos e melhores como seres humanos. Por isso para pessoas muito especiais como Jofran Santos e Dona Mocinha da Mocinha Center  e tantos outros que não não conseguirei nominar aqui, meu muitíssimo obrigado pelo incentivo constante. Por vocês, tudo! 

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Último showroom de 2018 - Agradecimentos Especiais



Hoje, dia 15 de novembro de 2018, no último dia de showroom físico das coleções DZARM e PUC Outono 2019, coincidentemente no feriado em que comemoramos a Proclamação da República, enquanto aguardamos os parceiros que agendaram para hoje, estou pensando em nossos queridos parceiros, clientes e representada. Primeiramente em você, que nos prestigiou neste evento, que não mediu esforços para vir aos hotéis, alguns enfrentando viagens às vezes com mais de 200 km. Por que tanta determinação e atitude? Porque sabe que comprar, planejar o recebimento de mercadorias que são o pulmão da loja, são tão importantes quanto vender. Por isso, meus respeitosos e emocionados agradecimentos a você, que nos prestigiou neste evento e em todos os eventos neste ano de 2018.

Em seguida penso na representada, Cia. Hering, dona das marcas DZARM e PUC. Em 1880, os irmãos Bruno e Hermann Hering, fundadores da Companhia, ainda no tempo do Império, sem pensarem nas dificuldades, apenas nas oportunidades, iniciaram as atividades dessa empresa tão estimada e respeitada. Nove anos depois acontecia a proclamação da República Brasileira. Provavelmente o primeiro "terremoto econômico" na vida da empresa. Depois, nos anos 10 do século passado, a primeira grande guerra mundial. Logo depois, nos anos 30 e 40, e tão terrível quanto, a segunda grande guerra mundial. E a Companhia Hering, apesar das intimidadoras e pavorosas dificuldades, prosperava.

A jovem República Brasileira, mais jovem que a Cia. Hering, ainda não estabilizou. Vive em constantes abalos políticos e éticos, causando muita insegurança aos agentes econômicos e aos cidadãos. Mas a Cia. Hering, enquanto isso, prospera, com ética e respeito aos acionistas, clientes, colaboradores, fornecedores e comunidades no entorno de suas fábricas!

Por isso, meus respeitosos e emocionados agradecimentos à Cia. Hering, que está patrocinando esse evento e todos os encontros de negócios que tivemos ao longo desse ano e dos últimos anos.

A você, querido parceiro cliente e a você, querida representada Cia. Hering, meu muito obrigado por mais este showroom de Outono 2019, pela amizade e por este ano de 2018 maravilhoso e permitam-me dar-lhes um fraternal e carinhoso abraço.

terça-feira, 23 de outubro de 2018

A coisa mais burra que tem nessa vida é setar para si mesmo metas que não consegue atingir.


As metas precisam ser alcançáveis!

O ser humano precisa bater metas TODOS OS DIAS para ficar motivado.

Não acorde todos os dias pela manhã dizendo para si mesmo que você precisa emagrecer. Diga para si mesmo apenas que você no dia de hoje não vai comer os dois pães franceses que você come todo santo dia na hora do almoço. Só isso.

Não vá para a reunião com o cliente com o pensamento de fechar o negócio, faturar alguns milhares de reais e bater a meta do mês em cima de um único grande negócio. Vá para a reunião com o cliente com o pensamento de fazer apenas uma incrível demonstração do produto que leve o cara a chamar o chefe na sala para assistir. Só isso.

Pense pequeno! Um passo de cada vez. Passos atingíveis. Passos possíveis.

Fonte: http://www.vendascuratudo.com.br

#vendascuratudo

sábado, 15 de setembro de 2018

O Verdadeiro Significado da Palavra Gestão


Muitos administradores usam a palavra gestão como sinônimo de administração. Gestão vem de Gesto, Gesticulação.

Gestores eram aqueles que gesticulavam, que apontavam com o dedo indicador 200 anos atrás  onde o carregamento de alimentos deveria ser deixado ou estocado.

Ou apontam quem deveria fazer uma tarefa. “Coloque este fardo aqui.” “Você, venha aqui.”

Gestores ainda usam termos como “indicadores” de produção, “apontar” uma solução, "apontamentos” de uma reunião, remanescentes da época em que administrar era basicamente apontar com o indicador a direção a seguir.

Isto não é Administração do Século XXI, isto é gestão do Século XVI.

Quem usa o termo Gestão está 500 anos atrasado. Administrar não é mais mandar. Nem dirigir os estoques para serem colocados aqui e ali, nem dirigimos, não somos mais dirigentes nem diretores. Somos criadores de sistemas, adoramos empresas que andam sozinhas, delegamos, treinamos, damos poder a nossos colegas contratados.

Gestores querem gesticular sobre tudo. Dão ordens, dão murros na mesa, gritam para subordinados que não cumprem as ordens.

É o estilo Comand and Control das organizações militares (comandar e controlar).

Se você usa ainda o termo Gestão, cuidado. Você está mostrando para todo mundo que acredita que administrar é dar ordens para subordinados. Eu jamais lhe contrataria.

Algo para se pensar.

Fonte: http://blog.kanitz.com.br

terça-feira, 11 de setembro de 2018

Guia Redes Sociais

A seguir você verá dicas que ajudarão a entender um pouco mais sobre o mundo digital e as possibilidades de melhorar o perfil de sua loja nas redes sociais.

@bemmequerbezerros
Se sua loja já tem um perfil digital, aproveite para se inspirar nas páginas oficiais da DZARM. e da PUC, que você e seu cliente já conhecem:
@dzarmoficial no Instagram e facebook.com/dzarm.oficial/
@puc_oficial no Instagram e facebook.com/pucoficial/

Neste post você irá encontrar informações sobre:
  • As principais redes sociais;
  • Como alimentar estrategicamente os perfis da loja;
  • Direcionamentos para uma melhor performance.
@tontonkidseteens

As redes sociais hoje:






As pessoas buscam para: conectar, compartilhar e descobrir.

As pessoas buscam para: descobrir e se inspirar.
Contexto: pessoal.

Contexto: criativo.
Objetivo: conversão (vendas).
Objetivo: gerar desejo de compra e construção de marca.

Mecânica postagem: não está associada à cronologia e nem à quantidade de posts. A relevância das postagens é determinada pelo algorítimo do Facebook.

Mecânica Postagem: diária. As postagens aparecem para todos, mas a relevância é determinada pelo algorítimo do Instagram.
Determina o impacto: comportamento (afinidade do fã com a marca) e mídia.

Determina o impacto: comportamento (afinidade do fã com a marca) e mídia.
Mídia: aumenta a abrangência do conteúdo para a base de fãs.
Mídia: ajuda a incrementar o alcance por mais tempo e aumenta a abrangência para quem ainda não segue a marca.
@lojaigara
Perfis Oficiais
Siga e compartilhe o conteúdo produzido pelas marcas: 


DZARM. Mais de 690 mil seguidores.




DZARM. Mais de 250 mil seguidores.
PUC mais de 500 mil seguidores.
PUC mais de 318 mil seguidores.











O que veicular? Veja a lista de conteúdos que incentivamos que sejam postados:
  • Vídeos de desfile da coleção;
  • Fotos de look book;
  • Fotos de lifestyle;
  • Stills conceitos;
  • Regram de influenciadores.
Personalize posts com informações da sua loja:


O que veicular? Dicas de boas práticas de texto:

PERSONALIDADE
Seja honesto, inclusivo ("nós"), amigável ("legal") e espontâneo  ("wow").

DIRETO AO PONTO
Seja solícito na resposta, mas não perca o foco no atendimento e nem force conversas.

ENGAJAMENTO EMOCIONAL
Demonstre proximidade e vínculo emocional e responda à altura do sentimento que foi demonstrado.

HASHTAGS
Utilize hashtags com o objetivo de acrescentar uma explicação, indicar a coleção e a campanha. Por exemplo: #DiadosNamoradosDzarm.

EMOJIS
Todos gostam! 😃 Traz personalidade e atualidade ao texto. Podem ser utilizados para substituir palavras, para chamar a atenção no início da sentença, ou no fim da chamada.

TERMOS EM INGLÊS
A moda se nutre de termos em inglês, assim como a internet se apropria de estrangeirismos para conteúdos mais fluídos e cool. É importante utilizar apenas expressões conhecidas do nosso público geral (ex: must-have, look, cool, etc).

@jovemboutiqueoficial
O que veicular? Fotos de inspiração - use para fotografar conteúdos da sua loja:


Como interagir com o seu seguidor? Responda para seus fãs:

Exemplos de respostas!

TIPO DE COMENTÁRIO
Elogios






Dúvidas






Comentários negativos

EXEMPLO
[CONSUMIDOR]: Ama a loja, tanto que tenho pelas maravilhosas
[LOJA]: Ficamos felizes por ter você como nossa consumidora 😀😀

[CONSUMIDOR]: Olá. Vcs podem me dizer o que significa MODELAGEM SLIM?
[LOJA]: Oi @[nome da pessoa] É uma modelagem mais ajustada ao corpo 😀

[CONSUMIDOR]: Olá. Queria mostrar o meu descontentamento com a [LOJA]. Há mais de 3 anos não comprava na loja por mau atendimento. Quando decidi fazer, fui novamente mau atendida.
[LOJA]: Oi @[nome da pessoa]: Sentimos pelo ocorrido e prezamos muito pelo relacionamento com nossos clientes. Queremos saber tudo o que houve e resolver da melhor forma. Estamos dispostos a melhorar a situação. Por favor , para agilizar o atendimento, poderia nos passar seu telefone  de contato e e-mail?

COMO FAZER
Interaja positivamente






Retorno com a informação solicitada





Respeite a opinião do consumidor. Tente entender o problema e se disponha a ajudar.
@sorayadzarm
Como interagir com o seu seguidor? Linguagem e tom de voz:


@mocinhacenter
Fonte: Adaptação de publicação da Cia. Hering para Varejos Qualificados

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Curiosidades sobre o algodão que você precisa conhecer


Sendo um dos materiais mais utilizados em todo mundo, o algodão é utilizado há muitos séculos, atravessando povos, gerações e fronteiras. Para saber um pouco mais sobre a cultura do algodão, acompanhe nosso artigo e descubra curiosidades que vão enriquecer o seu conhecimento sobre o material.

1. A origem do nome
O povo árabe, pioneiro no uso do algodão para fabricação de papéis e tecidos, foi quem batizou o algodão. Derivado da palavra al-quTum (ou “o cotão”), o termo quer dizer felpa, ou pelo que se desprende de outros tecidos.

Os derivados não demoraram a surgir em outras línguas: coton, em francês, cotone, em italiano, cotton, em inglês e, finalmente, algodón, no espanhol.

2. O uso para finalidades não têxteis
O caroço do algodão é utilizado para produzir óleo comestível e biodiesel, utilizado como lubrificante e como ingrediente de muitos alimentos. Sua mistura pode originar ainda rações para animais e adubos para a terra.

O algodão hidrófilo, de grande poder de absorção, tem seu uso hospitalar bastante reconhecido. Mas também pode ser utilizado para a fabricação de explosivos e para preparar pólvora.

3. A cor natural do algodão
Quando perguntam sobre a cor natural do algodão, a resposta é quase sempre branca, não é mesmo? Pois os tons originais da planta podem variar bastante, entre o marrom, o bege e caqui. Tais cores contribuem para maior diversidade de material da indústria têxtil, e com maior qualidade.

As tonalidades variam principalmente a depender da região em que ele é plantado, havendo registro de cores como o vermelho, o cinza, o verde, o roxo e até azul. O algodão utilizado em sua tonalidade natural dispensa o uso de corantes e, por isso, tem maior durabilidade.

4. O maior produtor mundial de algodão
O país que mais produz algodão no mundo é a Índia, com quase 6 milhões de toneladas anualmente. Esse valor é correspondente a um quarto da produção mundial, seguida de produtores como China e Estados Unidos.

No entanto, quem lidera a exportação do produto são os Estados Unidos, tendo a Índia em segundo lugar e o  Brasil em terceiro. A indústria têxtil brasileira pode contar com uma variedade bastante extensa do algodão, trazendo possibilidades para vários tipos de confecção.

5. A origem em território brasileiro
No Brasil, há registro de plantio do algodão antes da chegada dos portugueses em nosso território. Presume-se que os índios produziam a planta para uso próprio. Os indícios da exploração comercial do algodão são de 1750, no  Nordeste.

O Brasil chegou a ser líder em exportação nos séculos XVIII e XIX, sendo uma das principais matérias-primas da Revolução Industrial.

As curiosidades sobre o algodão já dão a extensão de seu uso e a necessidade do produto no mercado. Por ser um dos materiais mais utilizados na indústria têxtil em todo o mundo, ele concentra pesquisas que visam avanços tecnológicos e produtivos.

Fonte: http://textileindustry.ning.com

quarta-feira, 11 de julho de 2018

Estilo de rua: a camisa em 10 versões fashionistas

Para a estação, ela aparece mais ousada e com diversos truques de styling. Inspire-se no street style e veja a seleção com 11 versões da camisa para reproduzir já:

Camisas DZARM. coleção Inverno 2018












sábado, 7 de julho de 2018

Brasileiro cria aplicativo para se comunicar com filha que tem paralisia cerebral

Carlos Pereira criou um aplicativo pensando em melhorar a comunicação com a filha que tem paralisia cerebral.

O Livox usa algoritmos que se adaptam de acordo com a deficiência do usuário. Ele serve desde aquela pessoa que não consegue se comunicar, que teve um derrame, por exemplo, até a deficiência provocada por degeneração muscular.

O aplicativo foi considerado pela ONU como o melhor do mundo na área de inclusão social. Se quiser saber mais, recomendo que leia a matéria e assista ao vídeo.

 http://g1.globo.com/como-sera/noticia/2018/07/brasileiro-cria-aplicativo-para-se-comunicar-com-filha-que-tem-paralisia-cerebral.html

domingo, 18 de março de 2018

Religiosos

João 14.15-26
Mas vocês o conhecem porque ele está com vocês e viverá em vocês. (v. 17b)


"Religião é para quem quer ser guiado. Espiritualidade é seguir sua voz interior." Essa frase está no contexto da rebelião contra a religião institucional no século 21, em favor de algo supostamente mais puro, livre e verdadeiro.

Não é tão simples assim, pois foi a religião que transmitiu o conteúdo espiritual que chegou até nós. Toda espiritualidade resulta de algum aprendizado que vem de fora. É impossível para o ser humano guiar a si mesmo, já que precisa aprender até mesmo o conceito de "guiar a si mesmo."

Mas em algo a frase acerta. Jesus disse: "O mundo não pode receber esse Espírito [da verdade] porque não o pode ver, nem conhecer" (João 14.17a). Não temos acesso à verdade por nosso intelecto e força. Precisamos de um Professor. Esse é o Auxiliador, o Espírito Santo, nosso guia para a verdade - o Messias, Cristo. Nossa religiosidade ou espiritualidade vem de fora, vem da Palavra para dentro do nosso coração por meio da ação do Espírito da Verdade. A partir dessa ação do Espírito podemos dizer que a espiritualidade está dentro de nós, pois recebemos, pela fé, perdão e paz. Então entraremos também em ação, sendo guiados pelo seu amor. É isso mesmo, guiados, pois só existem duas alternativas: ou somos guiados por Cristo, ou por qualquer outra ideia, pessoa ou ideologia.

Ser religioso, afinal não é tão ruim assim, pois significa sermos guiados por Cristo com segurança até nosso destino final.

Querido Jesus, obrigado por seres nosso guia. Por meio da fé podemos ser pessoas que conhecem a verdade e que procuram praticá-la. E podemos também viver a espiritualidade plena até que a tua morte e ressurreição nos concedem. Amém.


Fonte: Livro Castelo Forte 2018, pag. 14/03 - Autor Lucas A. Albrecht

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Prontas para o Rock!

Look DZARM. da Special Collection Ready to Rock
Já repararam como as referências do rock invadiram o mundo da moda ultimamente?

Ter elementos desse estilo inseridos no look faz com que ele fique super cool e cheio de atitude!

Então se você quer uma pegada mais rocker nas suas produções, confira essa seleção e se inspire!!!!






segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018