@bemmequerbezerros |
@dzarmoficial no Instagram e facebook.com/dzarm.oficial/
@puc_oficial no Instagram e facebook.com/pucoficial/
Neste post você irá encontrar informações sobre:
- As principais redes sociais;
- Como alimentar estrategicamente os perfis da loja;
- Direcionamentos para uma melhor performance.
@tontonkidseteens |
As redes sociais hoje:
As pessoas buscam para: conectar, compartilhar e descobrir.
As pessoas buscam para: descobrir e se inspirar.
Contexto: pessoal.
Contexto: criativo.
Objetivo: conversão (vendas).
Objetivo: gerar desejo de compra e construção de marca.
Mecânica postagem: não está associada à cronologia e nem à quantidade de posts. A relevância das postagens é determinada pelo algorítimo do Facebook.
Mecânica Postagem: diária. As postagens aparecem para todos, mas a relevância é determinada pelo algorítimo do Instagram.
Determina o impacto: comportamento (afinidade do fã com a marca) e mídia.
Determina o impacto: comportamento (afinidade do fã com a marca) e mídia.
Mídia: aumenta a abrangência do conteúdo para a base de fãs.
Mídia: ajuda a incrementar o alcance por mais tempo e aumenta a abrangência para quem ainda não segue a marca.
O que veicular? Veja a lista de conteúdos que incentivamos que sejam postados:
- Vídeos de desfile da coleção;
- Fotos de look book;
- Fotos de lifestyle;
- Stills conceitos;
- Regram de influenciadores.
Personalize posts com informações da sua loja:
O que veicular? Dicas de boas práticas de texto:
PERSONALIDADE
Seja honesto, inclusivo ("nós"), amigável ("legal") e espontâneo ("wow").
DIRETO AO PONTO
Seja solícito na resposta, mas não perca o foco no atendimento e nem force conversas.
ENGAJAMENTO EMOCIONAL
Demonstre proximidade e vínculo emocional e responda à altura do sentimento que foi demonstrado.
HASHTAGS
Utilize hashtags com o objetivo de acrescentar uma explicação, indicar a coleção e a campanha. Por exemplo: #DiadosNamoradosDzarm.
EMOJIS
Todos gostam! 😃 Traz personalidade e atualidade ao texto. Podem ser utilizados para substituir palavras, para chamar a atenção no início da sentença, ou no fim da chamada.
TERMOS EM INGLÊS
A moda se nutre de termos em inglês, assim como a internet se apropria de estrangeirismos para conteúdos mais fluídos e cool. É importante utilizar apenas expressões conhecidas do nosso público geral (ex: must-have, look, cool, etc).
@jovemboutiqueoficial |
O que veicular? Fotos de inspiração - use para fotografar conteúdos da sua loja:
Como interagir com o seu seguidor? Responda para seus fãs:
Exemplos de respostas!
TIPO DE COMENTÁRIO
Elogios
Dúvidas
Comentários negativos
Elogios
Dúvidas
Comentários negativos
EXEMPLO
[CONSUMIDOR]: Ama a loja, tanto que tenho pelas maravilhosas
[CONSUMIDOR]: Ama a loja, tanto que tenho pelas maravilhosas
[LOJA]: Ficamos felizes por ter você como nossa consumidora 😀😀
[CONSUMIDOR]: Olá. Vcs podem me dizer o que significa MODELAGEM SLIM?
[LOJA]: Oi @[nome da pessoa] É uma modelagem mais ajustada ao corpo 😀
[CONSUMIDOR]: Olá. Queria mostrar o meu descontentamento com a [LOJA]. Há mais de 3 anos não comprava na loja por mau atendimento. Quando decidi fazer, fui novamente mau atendida.
[LOJA]: Oi @[nome da pessoa]: Sentimos pelo ocorrido e prezamos muito pelo relacionamento com nossos clientes. Queremos saber tudo o que houve e resolver da melhor forma. Estamos dispostos a melhorar a situação. Por favor , para agilizar o atendimento, poderia nos passar seu telefone de contato e e-mail?
COMO FAZER
Interaja positivamente
Retorno com a informação solicitada
Respeite a opinião do consumidor. Tente entender o problema e se disponha a ajudar.
@sorayadzarm |
Como interagir com o seu seguidor? Linguagem e tom de voz:
@mocinhacenter |
Fonte: Adaptação de publicação da Cia. Hering para Varejos Qualificados
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