terça-feira, 11 de setembro de 2018

Guia Redes Sociais

A seguir você verá dicas que ajudarão a entender um pouco mais sobre o mundo digital e as possibilidades de melhorar o perfil de sua loja nas redes sociais.

@bemmequerbezerros
Se sua loja já tem um perfil digital, aproveite para se inspirar nas páginas oficiais da DZARM. e da PUC, que você e seu cliente já conhecem:
@dzarmoficial no Instagram e facebook.com/dzarm.oficial/
@puc_oficial no Instagram e facebook.com/pucoficial/

Neste post você irá encontrar informações sobre:
  • As principais redes sociais;
  • Como alimentar estrategicamente os perfis da loja;
  • Direcionamentos para uma melhor performance.
@tontonkidseteens

As redes sociais hoje:






As pessoas buscam para: conectar, compartilhar e descobrir.

As pessoas buscam para: descobrir e se inspirar.
Contexto: pessoal.

Contexto: criativo.
Objetivo: conversão (vendas).
Objetivo: gerar desejo de compra e construção de marca.

Mecânica postagem: não está associada à cronologia e nem à quantidade de posts. A relevância das postagens é determinada pelo algorítimo do Facebook.

Mecânica Postagem: diária. As postagens aparecem para todos, mas a relevância é determinada pelo algorítimo do Instagram.
Determina o impacto: comportamento (afinidade do fã com a marca) e mídia.

Determina o impacto: comportamento (afinidade do fã com a marca) e mídia.
Mídia: aumenta a abrangência do conteúdo para a base de fãs.
Mídia: ajuda a incrementar o alcance por mais tempo e aumenta a abrangência para quem ainda não segue a marca.
@lojaigara
Perfis Oficiais
Siga e compartilhe o conteúdo produzido pelas marcas: 


DZARM. Mais de 690 mil seguidores.




DZARM. Mais de 250 mil seguidores.
PUC mais de 500 mil seguidores.
PUC mais de 318 mil seguidores.











O que veicular? Veja a lista de conteúdos que incentivamos que sejam postados:
  • Vídeos de desfile da coleção;
  • Fotos de look book;
  • Fotos de lifestyle;
  • Stills conceitos;
  • Regram de influenciadores.
Personalize posts com informações da sua loja:


O que veicular? Dicas de boas práticas de texto:

PERSONALIDADE
Seja honesto, inclusivo ("nós"), amigável ("legal") e espontâneo  ("wow").

DIRETO AO PONTO
Seja solícito na resposta, mas não perca o foco no atendimento e nem force conversas.

ENGAJAMENTO EMOCIONAL
Demonstre proximidade e vínculo emocional e responda à altura do sentimento que foi demonstrado.

HASHTAGS
Utilize hashtags com o objetivo de acrescentar uma explicação, indicar a coleção e a campanha. Por exemplo: #DiadosNamoradosDzarm.

EMOJIS
Todos gostam! 😃 Traz personalidade e atualidade ao texto. Podem ser utilizados para substituir palavras, para chamar a atenção no início da sentença, ou no fim da chamada.

TERMOS EM INGLÊS
A moda se nutre de termos em inglês, assim como a internet se apropria de estrangeirismos para conteúdos mais fluídos e cool. É importante utilizar apenas expressões conhecidas do nosso público geral (ex: must-have, look, cool, etc).

@jovemboutiqueoficial
O que veicular? Fotos de inspiração - use para fotografar conteúdos da sua loja:


Como interagir com o seu seguidor? Responda para seus fãs:

Exemplos de respostas!

TIPO DE COMENTÁRIO
Elogios






Dúvidas






Comentários negativos

EXEMPLO
[CONSUMIDOR]: Ama a loja, tanto que tenho pelas maravilhosas
[LOJA]: Ficamos felizes por ter você como nossa consumidora 😀😀

[CONSUMIDOR]: Olá. Vcs podem me dizer o que significa MODELAGEM SLIM?
[LOJA]: Oi @[nome da pessoa] É uma modelagem mais ajustada ao corpo 😀

[CONSUMIDOR]: Olá. Queria mostrar o meu descontentamento com a [LOJA]. Há mais de 3 anos não comprava na loja por mau atendimento. Quando decidi fazer, fui novamente mau atendida.
[LOJA]: Oi @[nome da pessoa]: Sentimos pelo ocorrido e prezamos muito pelo relacionamento com nossos clientes. Queremos saber tudo o que houve e resolver da melhor forma. Estamos dispostos a melhorar a situação. Por favor , para agilizar o atendimento, poderia nos passar seu telefone  de contato e e-mail?

COMO FAZER
Interaja positivamente






Retorno com a informação solicitada





Respeite a opinião do consumidor. Tente entender o problema e se disponha a ajudar.
@sorayadzarm
Como interagir com o seu seguidor? Linguagem e tom de voz:


@mocinhacenter
Fonte: Adaptação de publicação da Cia. Hering para Varejos Qualificados

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