segunda-feira, 28 de setembro de 2020

A excelência de um líder

 

Segundo Stephen R. Covey, em seu best-seller "O 8° Hábito - Da Eficácia à Grandeza", liderar é: "Comunicar às pessoas seu valor e seu potencial de forma tão clara que elas acabem por vê-los em si mesmas".

Mais do que nunca o mundo precisa de líderes que ajudem seus liderados a perceberem seu potencial para crescer em todos os sentidos, mas sobretudo na sua espiritualidade. Muitos entendem que espiritualidade é assunto apenas para a religião. Cresce, porém, no mundo contemporâneo a noção de que espiritualidade é um nível superior de consciência em relação a si próprio e na convivência com as pessoas.

O apóstolo Paulo tinha consciência de que sua autoridade na igreja lhe fora dada por Deus e só teria valor ao ajudar as pessoas a crescerem espiritualmente . O crescimento espiritual começa quando o Santo Espírito vem habitar em nós (João 14.16,17). Passamos, então, a ser novas criaturas em Cristo (2 Coríntios 5.17). A velha natureza é substituída por uma nova (Romanos 6.6,7) .

O crescimento espiritual é um processo que ocorre durante toda a vida, na medida em que estudamos e aplicamos a Palavra e andamos segundo o Espírito de Deus (Gálatas 5.16-26). Nesse processo, Deus coloca líderes em nosso caminho. Certamente o maior crescimento é vencer o egoísmo e nos empenhar para que todos ao nosso redor cresçam juntos. Louvemos a Deus pelas lideranças em nossa vida!

Eu comento: esses conselhos para o exercício da liderança verdadeira, vale para todos os aspectos em nossa vida...

Fonte: Livro Castelo Forte, pg.26/09/2020 - Autor Cláudio Siegfrid Schefer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário