domingo, 30 de outubro de 2016

Você é ou está representante de vendas? Você é ou está comerciante?

Vendo a postagem do parceiro DZARM. na cidade de Bezerros neste domingo, dia 30/10/2016, quando a equipe comercial da sua loja está participando de uma palestra com o conceituado Edson D’Aguano (clique AQUI, para saber mais sobre o professor) e devido a alguns acontecimentos na semana que passou, me sobreveio a pergunta do título que faço na minha postagem...

Parabéns Bem Me Quer Bezerros. Parabéns equipe Bem Me Quer, que destinou o domingo para acumular conhecimento e aperfeiçoamento!

Clique na imagem para ver a postagem no Facebook

Seguem algumas perguntas desafiantes:

1. Qual o nome da sua empresa e como foi escolhido?
2. Possui uma logo e comunicação profissionais?
3. Quais seus objetivos com a sua empresa?
4. Quem são seus clientes?
5. Está bem localizado? Conhece os seus vizinhos? Quem são eles? O que fazer para eles virem até o seu comércio? Como o seu comércio pode ir até eles?
6. Estacionamento Como é o meu entorno? Quais os estacionamentos mais próximos? Existe alguma forma de facilitar a vida do meu cliente neste sentido?
7. Como é a minha loja? Acessível a todo tipo de pessoa? Sinalizada? Limpa? Organizada? Iluminada? Confortável?
8. A equipe de funcionários é treinada? Supervisionada? Ágil? Prestativa? Simpática? Motivada?
9. Os produtos que vendo tem qualidade? Qual o diferencial? Como é a apresentação? Há opções? Satisfaz o cliente?
10. Como calculo o meu preço? Faço pesquisas constantes junto à concorrência? Meu preço é adequado? Há diferencial naquilo que vendo? Qual a percepção do meu cliente?
11. Tenho todos os meios de pagamento disponíveis? Há algum com maior preferência? Facilito o meio de pagamento para o cliente? Parcelo e/ou dou descontos palpáveis?
12. Qual o conceito da sua empresa? É adequado e criativo? Desperta interesse/curiosidade? Tem adequação com o segmento? Qual o diferencial?
13. No que eu acredito? Quem eu quero ter ao meu lado? O colaborador está feliz na loja? O que fazer para ele ser mais feliz? Sou um líder? Sei a diferença entre preço e valor?
14. Qual o perfil da minha marca? Minha marca tem opinião sobre algum assunto? Quais assuntos relacionados com o meu negócio?
15. Tenho vontade de ajudar? Anseio por transformações? Minha marca ajuda alguma instituição? Há projetos sustentáveis?
16. Surpreendo? Como?

Nenhum comentário:

Postar um comentário