domingo, 23 de outubro de 2016

Tirar o "véu"

Alguém disse: "Reputação é o que as pessoas sabem de nós; caráter é o que Deus conhece de nós".

Como seria a nossa vida se as pessoas nos conhecessem de verdade, se pudessem ler os nossos pensamentos, ouvir as vozes que abafamos dentro de nós e sentir os desejos de nosso coração?

Se as pessoas nos conhecessem assim como Deus nos conhece, ficariam escandalizadas. Somos contraditórios. Queremos uma coisa e fazemos outra. Exigimos dos outros aquilo que nós mesmos não praticamos. Condenamos nos outros o que não temos coragem de perceber em nós mesmos. Seguimos nossa própria vontade e cremos naquilo que nos interessa.

Para manter as aparências, usamos "véus". Alguns são muito atraentes, Encantam as pessoas, que passam a nos admirar não por quem somos, mas por quem aparentamos ser, a exemplo de Moisés.

Conforme o apóstolo Paulo, agora há uma nova luz em Cristo, que permite enxergar as velhas coisas de forma diferente, ou seja, o "véu" pode ser "tirado quando a pessoa se une com Cristo" mediante a ação do Espírito do Senhor. Esse Espírito nos transforma e liberta, tira os nossos "véus".

Então, deixamos de lado a autopromoção e a autossalvação. Somos novas pessoas, que vivem da graça de Deus revelada em Jesus Cristo, e somos livres da lei, do pecado e da morte. Roguemos, pois, a Deus para que vivamos unidos com Cristo, que é a revelação de sua glória, e nos tornemos "cada vez mais parecidos com o Senhor".

Bondoso Deus, tu nos conheces como ninguém. Livra-nos dos nossos "véus" e ajuda-nos a viver em união com Cristo e com as pessoas. Somos gratos pela nova aliança que selaste conosco por meio de Cristo. Amém.

Meditação baseada em 2 Coríntios 3.12-18

Fonte: Livro Castelo Forte (editora Sinodal) - Autor da meditação: Márcio S. Frank

Nenhum comentário:

Postar um comentário