sábado, 6 de dezembro de 2014

O siginificado das luzes de Natal

O povo que andava na escuridão viu uma forte luz; a luz brilhou sobre os que viviam nas trevas. (Isaías 9,2)

A luz Brilha


Se você já ficou num lugar com nenhum luz , viveu uma experiência nada boa; tropeçar, tatear paredes, assustar-se com barulhos, procurar e não ver nada. Mas num ambiente assim é que se pode perceber como a luz vence a escuridão. Uma só vela acesa já faz a diferença. A luz traz alívio ao coração angustiado, pois podemos ver onde estamos e qual o caminho de saída.

A Escritura Sagrada diz que o pecado faz as pessoas viverem na escuridão. Tateiam procurando uma forma de livrar-se do pecado e da morte, mas só encontram trevas. Entretanto Deus, em seu amor, enviou Jesus para livrar a humanidade do pecado e da morte. Por isso Jesus disse: "Eu sou a luz do mundo, quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida". (João 8.22)

É por isso que muitas casas e cidades já estão enfeitadas com luzes para o Natal, a festa do nascimento de Jesus. Além disso, em muitas igrejas, se tem o costume de colocar quatro velas nesse período, as quais são acesas progressivamente, uma cada domingo, até o Natal. O significado principal é que, à medida que nos aproximamos do Natal, a luz começa a brilhar cada vez mais forte até o nascimento do menino-rei, a luz do mundo.

As luzes e velas são símbolos que servem para lembrar a luz de Deus, Jesus Cristo, que dissipa as trevas e traz perdão, paz e vida eterna. Essa luz acalma nosso coração aflito, pois nos mostra onde estamos e qual é o caminho. Por isso viver na luz é muito bom.

____________________                                      _____________________

Amado Pai, obrigado por tua luz brilhar sobre os que viviam e vivem nas trevas, dando paz e vida. Ilumina nossa vida com tua Palavra, pois ela deixa tudo claro, diz-nos quem somos, onde estamos e qual o caminho da salvação. Guarda-nos em tua luz. Por amor de Jesus, a luz do mundo. Amém

Fonte: Joelson R. Drehmer - Livro Meditações Diárias Editora Castelo Forte

Nenhum comentário:

Postar um comentário