PRIMEIRA MISSÃO – VENÇA O EFEITO WOBEGON:
Este efeito é aquele que nos faz sentir melhor do que a média. Geralmente nas minhas aulas ou convenções, pergunto para as pessoas o que os impede de ter mais sucesso na vida. Dificilmente alguém aponta um traço seu para ser melhorado. Quase sempre é algo vinculado ao mundo externo. Tem um provérbio africano que diz “uma hiena não consegue sentir seu próprio mau cheiro”. Este é o problema do efeito Wobegon. Faz com que tenhamos falsas impressões, que nos julguemos melhores do que somos em coisas críticas para o nosso desenvolvimento pessoal e profissional. É como você imaginar que faltam 500 metros para chegar no destino mas na verdade são 5 quilômetros, e você não está preparado para esta distância toda. Você pode se achar um melhor marido (ou esposa) do que na verdade é, em muitos aspectos. Você pode se achar um melhor vendedor ou profissional em tantos outros aspectos, mas na verdade não é nem a metade do que você imagina. Ter a autoconsciência do ponto exato das competências e habilidades que lhe são críticas na vida é um importante marco para se conquistar, pois desta forma, temos como nos desenvolver no ritmo certo.
Missão detalhada:
Você deve encontrar 3 competências ou habilidades pessoais e 3 profissionais (podem ser iguais) para desenvolver em 2015. Com a lista de competências finalizada, você deve questionar pelo menos 3 pessoas que lhe conhecem apenas fora do trabalho e 3 colegas de trabalho, e perguntar sobre as competências correspondentes. Defina bem o seu ponto de partida e chegada para 2015. E lembre-se de agradecer pela honestidade das pessoas que convidastes, mesmo que isso possa doer um pouco.
SEGUNDA MISSÃO – DEIXE DE PENSAR COMO EMPREGADO:
Na verdade somos todos empreendedores de nossas vidas, apesar de a maioria das pessoas pensar como empregados. Veja que eu frisei a palavra pensar. Você pode estar no momento contratado como empregado mas isso não significa que você deve pensar na sua vida, incluindo a profissão, como um empregado. Somos pagos pelo nosso desempenho. Se você trabalhar nele e demonstrar estas qualidades e ganhos para um empregador, você conseguirá uma promoção ou o mercado lhe absorverá. E esse desenvolvimento depende de você. Todos trabalhamos por alguma recompensa, que nos é paga através de comissão, remuneração, bônus, benefícios, reconhecimentos, etc. Se você for empresário ou empreendedor é a mesma coisa, alguém lhe paga para que você possa receber. A única vantagem é que você não tem mais a cabeça de empregado. O grande mal de se pensar como empregado, pelo menos para a maioria, é de se esforçar pouco (ou o mínimo suficiente) pois o ganho é o mesmo. Esta cultura liquida com o potencial humano de desenvolvimento e pode arruinar com uma empresa. A imagem que eu tenho deste caso é daqueles ninhos de águia, no alto de um penhasco, onde os pequenos filhotes ficam com o bico para cima esperando a mãe chegar com comida e depositar dentro um pouco do que conseguiu coletar. Você talvez não seja assim (cuide do Efeito Wobegon, neste ponto), mas certamente conhece alguém. Ah, e existe também empresário e empreendedor com cabeça de empregado.
Missão detalhada:
Você irá se reinventar totalmente. Um plano 100% melhor em comportamento para 2015. Se você for realmente empregado de uma empresa, terá a missão de pensar e agir como se fosse o dono. Toda a responsabilidade do sucesso do seu setor e da empresa passa por você agora. Você terá que desejar muito se desenvolver neste sentido, pois muitos pensamentos recorrentes irão lhe atormentar. Mas com persistência eles se acomodam. Sua missão é fazer com que as pessoas perguntem: O que aconteceu com você? Está muito diferente! Aja para que isso seja verdadeiro e se torne o novo você.
TERCEIRA MISSÃO – VENÇA O MEDO DA REJEIÇÃO:
Tido como um dos medos mais presentes em nossa sociedade cada vez mais “social”, pelo menos na perspectiva digital, o sentimento de paralisia que traz a possibilidade de ser rejeitado é devastador para o comportamento de sucesso. Certamente quem tem sucesso hoje em dia, deve ter alcançado uma taxa de rejeição muito parecida com a sua, mas o que o difere é que ele absorve e interpreta isso de forma diferente da sua. Para ele a rejeição não é algo pessoal, diretamente ligado a sua personalidade, e sim ao contexto e circunstância da proposição. Muitas e muitas vezes eu mesmo tive propostas rejeitadas em um determinado momento e meses depois, com a proposta reformulada, com a mesma pessoa, tive êxito. Basicamente o que mudou foi o contexto e a circunstância da abordagem. Se você não enfrentar este medo, não vai se expor o suficiente para ter sucesso no que pretende. Isso irá selar o seu destino de uma forma, que irá fazer com que você acredite que é uma pessoa de azar, que não nasceu para brilhar e conquistar ganhos na vida maiores.
Missão detalhada:
Primeiramente você adotará o comportamento que é melhor ter um não do que ficar com uma dúvida provável. Desta forma você irá se arriscar sempre que sentir o medo da rejeição, seja em coisas simples, como fazer uma pergunta para um palestrante em um evento como até ser você mesmo o palestrante, tendo que enfrentar 50 ou 1000 pessoas bem críticas na sua frente. A cada situação dessas, você irá escrever em um diário pessoal e intimo o que aconteceu, o que você sentiu, como reagiu e qual foi o resultado que obteve. Você irá manter um diário de rejeições e a cada 30 dias irá ler ele e fazer um fechamento dos sentimentos mais comuns e dos comportamentos mais frequentes que surgem quando você sente o medo da rejeição. Depois dessa autoanálise, cabe a você ir identificando gaps de melhoria em seu comportamento e pensamento, buscando minimizar cada vez mais o medo da rejeição.
QUARTA MISSÃO – AMPLIE SEU INVENTÁRIO PESSOAL:
Geralmente pensamos em inventário quando alguém morre e tem que fazer uma lista de seus bens, que irão ser distribuídos conforme testamento ou algo semelhante. Estando você BEM VIVO, quero que faça um inventário de sua vida, tendo os seguintes aspectos observados: (1) patrimônio tangível, (2) patrimônio cultural, (3) patrimônio social, (4) patrimônio espiritual e o (5) patrimônio corporal. Vamos ver rapidamente o que é cada um desses patrimônios. O primeiro deles, o que chamei de tangível, é a listagem de tudo o que você conquistou na vida até o dia de hoje e devidamente é seu, de direito. Entram aqui coisas como bens imóveis e bens móveis, como apartamentos, casas, carros, eletrônicos, móveis, obras de arte e decoração, enfim, tudo o que tenha valor considerável e seja tangível para você. O segundo tipo de patrimônio, o cultural, é o que você conquistou de desenvolvimento intelectual até o momento. Considere desde a educação formal até mesmo pequenos cursos que fez, livros e documentários que assistiu, coisas que aprendeu observando, ouvindo ou praticando. O terceiro tipo de patrimônio, o social, você deve considerar os diversos grupos de relacionamentos que tem contato e que participam de sua vida, como a família, amigos, colegas de trabalho, da igreja, do clube, etc. Tudo o que você conquistou em termos de redes de relacionamento e networking. Já o quarto tipo de patrimônio, o espiritual, é algo bem íntimo e deve ser avaliado por você conforme suas orientações espirituais e/ou religiosas, sem certo ou errado. Considere suas crenças espirituais neste momento e veja o que lhe confortou e lhe deu fé (entendido como “perspectiva futura positiva”) neste ano. E por fim, o quinto tipo de patrimônio é o corporal. Com o passar dos anos, tendemos a ficar cada vez mais sedentários, pelo estilo de vida moderno adotado. Avalie como o seu corpo está ao final deste ano. O que você fez dele durante estes 12 meses?
Missão detalhada:
Tendo feito este inventário pessoal com 2014 como base, agora projete para cada um dos tipos de patrimônios listados um objetivo anual. Algo possível de se atingir com algum esforço seu. Pegue cada um destes objetivos e divida em 4 partes sequenciais. Coloque um a cada trimestre. Ao olhar para cada objetivo trimestral, se julgar ainda difícil de imaginar o como você irá atingir, desdobre eles em objetivos mensais e até mesmo quinzenais ou semanais. Quanto mais perto de você o objetivo mais fácil deverá ser saber o que deve ser feito para alcançar a meta.
QUINTA MISSÃO – APRENDENDO POR CONEXÕES:
Normalmente aprendemos mais quando associamos um alto interesse e atenção com diversas formas de aprendizagem. Lembre da época de escola. As disciplinas que você mais gostava certamente eram as que você melhor desempenhava, pois existia o encontro das condições que listei como essenciais para um elevado aprendizado. Para que você consiga desenvolver um aprendizado acelerado sobre algo que você deseje dominar mais, você tem que buscar alinhar estas condições novamente. Eu mesmo venho fazendo isso por muitos anos e noto resultados superiores na fixação do conteúdo, na crítica do que estou lendo e na minha capacidade de aplicar o conteúdo. Eu seleciono 4 ou 5 temas de meu interesse e escolho alguns livros. Leio em torno de 30 ao mesmo tempo, intercalando dias e motivações. Ao final, consigo relacionar assuntos que antes não pareciam estar relacionados. E é esta técnica que proponho como missão para o ano de 2015 para vocês. Eu vou manter o aprendizado por conexões na intensidade que já alcancei, lendo no mínimo uns 30 livros por temporada.
Missão detalhada:
Você deve ler 5 livros ao mesmo tempo. Isso mesmo, você não leu mal. Você escolhera uma área da vida que deseja se aperfeiçoar. Digamos que seja “design thinking”. Após esta definição, você escolherá os 5 melhores livros sobre o tema. A partir deste momento você sempre irá escolher 1 hora, ou um pouco mais, por dia para ler. Pegará os livros na mesma ordem e lerá de 5 a 10 páginas de cada livro (dependerá de sua velocidade de ler com atenção), na sequência. Você deve ler e ir marcando com um lápis ou marcador o que lhe chamar mais atenção. Na quinta rodada (após ler de 25 a 50 paginas de cada livro) você deverá, antes de iniciar a sexta rodada, ler os marcadores de todos os livros. E desta forma você evolui até o final de todos os 5 livros. Com certeza, após esta leitura, seu aprendizado terá criado conexões fortes neste tema e você estará mais próximo do nível de sabedoria que deseja.
SEXTA MISSÃO – ROAD MAP DE 12 MESES:
Um road map é como um mapa de um território que você deseja ultrapassar, com uma linha marcada indicando o melhor caminho para você. Atualmente seria como ligar o Waze e lhe dar um destino. Ele irá traçar uma melhor rota para você e irá lhe sinalizar marcos ao longo do caminho. O mesmo você irá fazer para si próprio, vendo a sua vida de duas perspectivas: pessoal e profissional, mês a mês. Importante aqui é que a cada mês se tenha um marco a ser conquistado, como parte de uma grande expedição. Comece colocando um objetivo para ser finalizado em dezembro de 2015. Depois venha separando ele em pedaços menores e agregando outras coisas que queira realizar, de forma a ter um ano repleto de realizações, com uma direção clara e definida por você. Pegue folha e caneta e esteja pronto para finalizar esta missão para iniciar 2015 com o seu road map.
Missão detalhada:
Você pegará uma folha grande e separará em 12 grandes blocos, um para cada mês do ano. Cada bloco, você passará uma linha tracejada e separará em dois espaços. O primeiro espaço é PESSOAL e o segundo espaço é PROFISSIONAL. Em cada um destes espaços você deverá escrever uma única coisa que deseja realizar até o último dia daquele mês. Você sempre colocará a atividade no mês que irá ser finalizada, não importando quando iniciará. Em cada bloco-espaço somente poderá ter UMA ÚNICA COISA sinalizada como alvo (máximo 2, em alguns blocos de exceção). Imprima esta folha e leve com você, na agenda, para sempre consultar. E também imprima mais uma via para deixar na sua casa, em lugar visível, como na parte interna do seu guarda-roupa, de maneira que você sempre que for pegar uma roupa irá ver. Ao final do ano você terá conquistado para você no mínimo, 24 coisas/realizações, 12 pessoais e 12 profissionais. Será um grande sentimento de dever cumprido na sua vida. DICA: Inicie com os objetivos de dezembro de 2015. Você pode separar estes objetivos em partes menores, cumprindo a cada mês, trimestre ou semestre uma parte do grande objetivo anual. E também poderá complementar com objetivos menores, que sejam possíveis de serem finalizados em menor tempo. Mas mantenha a ideia de ter um road map com uma história de vida e realizações para você e não uma colcha de retalhos de pequenos e insignificantes conquistas.
SÉTIMA MISSÃO – VENÇA O IMPOSSÍVEL:
Muitas pessoas adotam rótulos para algumas atividades que dificultam sua execução (ou até mesmo tentativas). Rotular algo como impossível para nós é um atalho rápido para não nos esforçarmos mais. Nosso cérebro funciona mais ou menos assim. Tenho que fazer isso. Mas isso é impossível. Então não vamos fazer nada disso. E nem se tenta algum resultado positivo. Um antigo chefe escoteiro meu dizia “não vá dormir pensando que algo é impossível pois poderá acordar com o barulho de alguém realizando o seu impossível”. Esta frase me marcou muito quando a ouvi pela primeira vez, com 13 anos de idade. Lembro dela toda a semana, desde lá. A missão de 2015 será vencer um dos seus impossíveis.
Missão detalhada:
Pense na sua vida passada e escolha pelo menos uma coisa que você ache impossível que possa fazer no período dos próximos 12 meses. Eleito o desafio, agora temos que pensar em como fazer dele algo possível de ser enfrentado e riscado como algo impossível de sua vida. Para isso, você pode fazer um desdobramento deste objetivo em partes menores, como já explicado em outras missões acima, bem como poderá conversar com pessoas que realizam o seu impossível como parte de seu trabalho. E vá desenhando degraus de conclusão, a medida que você aumenta o tamanho do enfrentamento do impossível. A grande meta é você chegar ao final de 2015 e riscar de vez este “impossível” da sua vida. Pois você fez! DICA: Eleja apenas um impossível para o ano de 2015. Apenas um e trabalhe para vence-lo.
OITAVA MISSÃO – MONTE UM CONSELHO CONSULTIVO PARA SUA VIDA:
Quantas vezes você ficou em dúvidas de qual caminho seguir em sua vida? Será que tomo a decisão de ir para lá ou para cá? Saio do meu emprego e vou ser freelancer ou fico no meu emprego atual? Muitas vezes vamos nos aconselhar com algumas pessoas, que tentando fazer o melhor por nós, emitem suas opiniões com base em suas experiências. Quase sempre são opiniões com um comprometimento de médio para baixo, pois nossa colega de trabalho que almoçamos todo o dia pode não ser a melhor pessoa para lhe aconselhar sobre o seu próximo passo profissional. Aquela sua amiga de infância que lhe conhece mas é altamente sensibilizada com suas histórias pode ser uma boa ouvinte, mas seus conselhos podem ser apenas para lhe agradar. O jeito é montar um grupo de pessoas que podem ser o seu CONSELHO OFICIAL de vida.
Missão detalhada:
Pense nas perspectivas de sua vida que você gostaria de apoio consultivo. Tem mais dificuldades para decidir quando envolve a sua vida pessoal ou profissional? A partir deste ponto pense nas pessoas bem mais resolvidas na área que precisas de apoio, que estejam em seu nível de influência muito próximo. Talvez aquela colega de trabalho possa não ser um bom perfil para lhe aconselhar sobre carreira, pois parece ter pouca ambição na vida, mas o seu casamento é duradouro e feliz, pelo que ela já lhe contou e pelo que você viu em uma dezena de vezes que foi em eventos sociais na casa deles. Ela pode ser uma conselheira pessoal. Faça um convite oficial para cada conselheiro e diga que irá convidá-lo para uma janta em sua casa uma vez por semestre, para conversarem. Certamente ele ficará honrado com a responsabilidade e buscará sempre lhe dar conselhos mais compromissados.
NONA MISSÃO – O PODER DO UM:
Muitas vezes podemos viver ou presenciar situações injustas. Podemos achar que a vida não nos favoreceu. E buscamos uma explicação para isso dizendo para nós mesmos que somos apenas um. Sendo uma única pessoa, não tem como fazer grandes coisas. Justificamos resgatando ditados populares, como “uma andorinha só não faz verão” ou coisas do tipo. Mas saiba que os oceanos são gotas que se uniram. Se o seu desafio é grande demais, pense que para comer um elefante, você deve mastigar pedaço por pedaço. A sua ação e iniciativa individual pode contagiar muitas pessoas. Quantas vezes você mesmo se motivou ao ver uma pessoa com disposição contagiante na academia, ou comentando um filme ou um livro que tinha lido, uma viagem ou restaurante que frequentou? Tempos depois você estava vendo o filme, lendo o livro e almoçando pela primeira vez naquele restaurante. O um tem poder. Acredite.
Missão detalhada:
Sua missão detalhada é entrar em ação em pelo menos uma atividade que você possa contagiar positivamente os demais em sua volta. Pode ser em prol de uma entidade social ou qualquer ação beneficente, uma causa que defendas ou um projeto novo em seu trabalho. O que importa é que você está se testando ao liderar a iniciativa de mostrar que o um tem poder. Sua missão estará concluída quando sua causa ou atividade estiver acontecendo com mais pessoas que se engajaram por que viram o quanto você estava envolvido no tema. Para você, além de desempenhar aspectos comportamentais como liderança, empreendedorismo, persuasão, estará mostrando para si próprio que se colocando em ação, o mundo muda, respondendo ao seu gesto. E isto é o poder do um.
DÉCIMA MISSÃO – A SUA FOME IRÁ LIDERAR A SUA CASA:
Tem uma frase que aprendi em um vídeo do Youtube e repito para mim até hoje, frequentemente: “Um leão tem que ter fome para caçar”. Sua vontade de vencer os obstáculos que a vida nos apresenta será determinante para saber até que ponto você chegará. Em outras palavras, a sua fome irá liderar a sua casa, pois nada será caçado por você se não ficar com fome. Tem pessoas que acostumaram a “passar fome” (linguagem figurada) e se acostumaram em uma zona de conforto muito próxima da linha da mediocridade. Desperdiçam suas vidas e seu potencial não tentando fazer mais coisas ou mostrar ao mundo suas conquistas. Pare um pouco de se justificar e se desafie a chegar no final de 2015 sendo 100% melhor do que iniciou. Isso é menos do 1% de melhoria ao dia. Acho bem provável que você consiga atingir isso.
Missão detalhada:
Você terá mais fome ao dia em tudo o que faz. Se estiver na academia andando na esteira e chegar ao ponto que você sempre parava você irá aumentar a velocidade e andar por mais 5 minutos. Se estiver em uma reunião e você nunca emite sua opinião, você irá participar e se voluntariar. Se nunca quer sair com suas amigas, você irá escolher pelo menos um passeio por semana para fazer (e você vai se divertir, postar nas redes sociais e agradecer depois a companhia). O legal seria você colocar suas descobertas quanto a este aspecto da “fome” em um diário pessoal, para poder ver a sua evolução, ao reler suas conquistas e manifestações de sentimentos e pensamentos.
Para finalizar, coloco aqui mais quatro missões extras para você compor quais seriam as suas 10 missões para cumprir em 2015.
MISSÕES EXTRAS:
DÉCIMA-PRIMEIRA MISSÃO – CORRA MAIS RISCOS:
Sim, você leu certo. Mas isso não significa que você deverá ser um apostador de cassino apostando a sua casa em que mora. Grandes executivos, atletas de alta performance e demais profissões que exigem da pessoa um envolvimento maior com o risco (pense em um astronauta, por exemplo) costumam correr riscos mas de forma calculada. Através de treinamentos, capacitações, simulações, estudo de cenários e do autoconhecimento, tomam decisões que para uma pessoa que olha a cena de fora parece muito arriscado. Todos eles são muito tolerantes ao risco, e por isso se esforçam para entende-lo. Quais os riscos que você está hoje preparado para correr? Se você não se preparou ainda para correr riscos é melhor começar logo, pois isso pode significar alcançar o próximo degrau da sua escada profissional.
Missão detalhada:
(1) Você deve pensar no seu aspecto profissional e identificar os riscos que está hoje correndo. Coloque na lista riscos como “não estar fazendo nada de significativo”, “não ser envolvido em decisões maiores que envolvem o setor”, “nunca ser consultado”, “não notarem que você ficou doente e faltou o serviço”, “não lhe esperarem para almoçar”, “ser muito impulsivo e não entregar as coisas por se envolver em tudo e mais um pouco”, entre outros, que demonstram que você não é tão importante ou relevante para a empresa/setor/colegas. Mapeie estes riscos e; (2) Defina quais riscos você quer resolver na sua vida profissional e trabalhe neles. Sua missão, para o ano de 2015, é eliminar os riscos de passividade (todos os acima com exceção do último) e aumentar os riscos calculados, que elevam sua visibilidade e iluminam o seu caminho para um melhor futuro (ex.: se voluntariar para liderar um projeto novo, apresentar um plano de melhorias e contenção de custos e ficar responsável por implementar, entre outros).
DÉCIMA-SEGUNDA MISSÃO – SEJA UM GUARDIÃO DA CHAMA:
Tanto o otimismo como o pessimismo são contagiantes. Podemos até achar que o pessimismo é mais contagiante, mas não é verdade. Pessoalmente, se ligarmos nossas antenas, vamos ver diversas situações ao dia onde notamos que o otimismo nos contaminou. De acordo com o médico, filósofo e teólogo Albert Schweitzer, “Há momentos em que nossa luz se apaga e é reacendida pela fagulha de outra pessoa. Cada um de nós tem motivos para demonstrar enorme gratidão por aqueles que reavivaram a chama dentro de nós.” Desta maneira, você deverá ser o guardião da chama em 2015, para a sua rede de contatos.
Missão detalhada:
Uma vez por semana, no mínimo, você deverá ter feito uma intervenção em uma pessoa que teve a sua chama apagada, mesmo que ela não saiba disso, e reacendê-la. Como saberei que a pessoa está com a chama apagada? Quando ela for excessivamente pessimista em seu discurso e comportamento. Como saberei quando a sua chama estiver novamente acesa? Quando ela demonstrar mudança positiva de comportamento. Lembrete: tem pessoas que demoram mais para acender sua fogueira. Nota: Esta missão é diferente da missão “O poder do um”.
DÉCIMA-TERCEIRA MISSÃO – INVENTE SEU CORPO:
Não precisa colocar silicone, nem passar o dia na academia. Não precisa ser Vênus, nem Apolo. Nesta missão você irá aumentar a sua consciência com o seu corpo, este fiel e resistente depositário de seus sonhos, segredos, intimidades e realizações. Muitas vezes, a vida moderna nos empurra para o sedentarismo por muito tempo. Não exigindo rotineiramente de nosso corpo, ele se deteriora. E no futuro ele irá nos cobrar uma conta com alta complexidade para se resolver. Mas podemos agir agora e anular esta dívida pessoal que você tem com você mesmo.
Missão detalhada:
(1) Você irá ler 4 horas por mês (isso mesmo, por mês) sobre temas vinculados a alimentação. Nesta parte da missão você deve aumentar a sua consciência sobre o tema a ponto de conseguir no final do ano fazer escolhas melhores de dieta para a sua vida. Você deverá saber os efeitos e consequências de cada alimento que ingere ou deixa de ingerir; (2) Além disso, você deverá fazer um check-up completo no primeiro semestre e outro no final do ano de 2015. A intenção é que, na primeira medição, você eleja alguns indicadores de sua saúde a serem melhorados e trabalhe durante um semestre, no mínimo, para que isso seja possível.
DÉCIMA-QUARTA MISSÃO – INSPIRAÇÃO DO MÊS = VOCÊ:
Temos dias bons e dias ruins. Em ambos aprendemos algo de como podemos nos tornar cada vez melhores. Mas o que mais eu vejo em meus atendimentos de coach é a pessoa se punir 100 vezes mais por um erro do que ela se recompensa por um acerto. A carga negativa é elevada para a maioria das pessoas (inclusive para mim). Além de nos policiarmos sugiro nos colocarmos em primeiro lugar em nosso rol de decisões. E para lembrar que você sempre evolui com erros e acerto, você deve se tornar a sua própria inspiração. Ao começar um mês, saiba que sua principal inspiração para vencer aquele mês é a sua melhoria, a sua performance e os seus ganhos, de todas as naturezas possíveis, desde financeiras, até mesmo sociais, culturais, espirituais, etc. Somente um corpo são e uma mente sã conseguirão ajudar ao próximo e fazer a diferença positiva neste mundo.
Missão detalhada:
Do dia 25 ao dia 30 de cada mês você deverá celebrar o seu mês, mesmo que ele não tenha sido o melhor dos meses. Deve ter um momento de celebração, mesmo que simples, mas formal, ou seja, marcado na agenda, com outras pessoas de sua rede social e familiar. Diga a todos que está comemorando o mês que passou, as dificuldades que teve que enfrentar e que lhe ensinaram as melhores lições possíveis, seus erros e acertos. Um brinde a melhoria contínua do ser humano que é você. Um por cento melhor a cada dia, todo dia!
E desta forma eu desejo a todos um 2015 de muita realizações e conquistas. Todo o dia, ao acordar, batam palmas e digam: “hoje será um grande dia”.
Bons negócios, saúde e prosperidade
Fonte: http://www.pensadormercadologico.com.br
Autor: Gustavo Campos - Coach comercial |