segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Venda de roupas é o ramo que mais interessa ao empresário mineiro

Levantamento mostra as dez atividades que mais despertam o interesse do empresariado


Simone Guedes, Agência Sebrae, 19 de janeiro de 2013

Lojas de roupas e confecção foram os ramos de negócios que despertaram mais interesse nos empreendedores mineiros em 2012. O levantamento foi feito a partir do número de downloads das cartilhas da série Ponto de Partida, no site do Sebrae em Minas Gerais. Os manuais trazem informações sobre abertura de empresas em diferentes segmentos.

Ao todo foram mais de 43 mil acessos às cartilhas para abertura de negócios. As dez atividades mais procuradas foram loja de roupas, confecção, lanchonete, pet shop, salão de beleza, casas de festas, restaurante, loja virtual, bar e lava-jato.

A coletânea Ponto de Partida é formada por mais de 250 cartilhas. O conteúdo está disponível para download gratuito no site do Sebrae em Minas Gerais. Os interessados em abrir o negócio encontram informações sobre legislação, funcionamento da empresa, equipamentos, instituições ligadas à atividade escolhida, sugestão para leitura e vídeos. Também estão disponíveis informações sobre como fazer um plano de negócios, aspectos legais para formalização, perfil empreendedor e como identificar oportunidades.

Fonte: http://www.administradores.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário