sexta-feira, 25 de março de 2011

Museu Hering

A proposta do Museu Hering apoia-se nos seus dois fundadores, que se complementavam. Hermann era o empreendedor genial, patriarca respeitado e obedecido por toda a família. Bruno era o humanista, o tio amigo, orientador e mestre. A sinergia entre os irmãos com perfis tão diferentes foi essencial para a construção da Hering de hoje.

Deles partiram o senso empreendedor e a inteligência administrativa, a política de recursos humanos, o profundo respeito à natureza, a ética, o espírito democrático, a austeridade, o altruísmo e a valorização da cultura e das artes.

Esta dualidade está presente na composição do acervo. Uma das linhas de informação é a história da família Hering, com biografias, fotos, genealogia e documentos. A outra é a história da empresa e seus desafios, fundadores, maquinários, tecnologias e as primeiras peças produzidas.

O acervo do Museu espelha a trajetória de vanguarda que a empresa sempre teve no cenário brasileiro da moda, da indústria, da economia e da responsabilidade socioambiental. O passado está representado em equipamentos, peças de roupas, tecidos e aviamentos, estampas e embalagens, documentos e fotografias. (fonte http://ow.ly/4mtnF)

Ao ver o vídeo abaixo, você não só saberá sobre o Museu, mas saberá um pouco mais sobre a Cia. Hering.

Nenhum comentário:

Postar um comentário