terça-feira, 22 de março de 2011

Loja faz nova ambientação com a chegada da coleção Outono.

Dia 09/03 para o dia 10/03, foi feita a a arrumação da loja dzarm. no Shopping Analia Franco com a nova coleção OUTONO 2011. O objetivo desse artigo é destacar uma importante tarefa do lojista, que é a decoração, que deve compor um cenário de acordo com a estação do ano ou com as datas comemorativas, embora já sejam do conhecimento dele.

Se forem necessárias profundas mudanças na loja, isso pode ser muito interessante, pois ao quebrar a rotina, a nova arrumação se torna atraente aos olhos do consumidor, fazendo que que ele preste atenção em produtos que antes passavam despercebidos.

Depois dos encarregados observarem a dinâmica anterior na loja, concluiram que deveriam:

1. Alterar a setorização da loja trazendo o jeanswear para a frente e levando o masculino ao fundo;
2. Arrumação com looks mais comerciais e com mais adensamento mostrando preço nas mesmas;
3. Precificação com tags nos looks dos manequins para atrair a atenção dos clientes;
4. Editar a coleção deixando algumas cores e estampas para uma arrumação posterior (após 30 dias da virada!) como NOVIDADE para os clientes;
5. Troca da Comunicacao Visual da loja, seguindo a proposta da campanha Outono 2011;
6. Mudança da ambientaçao da loja com uma cenografia previamente estudada.

Veja abaixo como ficou a loja dzarm. no Shopping Anália Franco, em São Paulo, que poderá servir de modelo para alguma modificação que queira fazer em sua loja.

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