domingo, 23 de julho de 2017

Conhecendo tipos de fibras para vestuário

Quem se capacita conquista soberania e independência. A parte mais valiosa do processo do autoaprendizado é o regozijo em se conseguir o próprio saber, em conviver com ele, sem depender de outros (Izzo Rocha).

Numa pesquisa realizada pela USP com consumidores de vestuário,  ficou evidente que pouco mais da metade dos entrevistados acharam superficiais as informações dadas pelos vendedores, indicando que estes passam informações básicas, como design e qualidade, mas não específicas, como as vantagens oferecidas pela tecnologia agregada ao tecido do qual a roupa é feita, o que revela uma deficiência na capacitação dos vendedores das lojas quanto aos produtos a serem vendidos.

Imagine você chegar numa revendedora de automóveis e o candidato a compra de um veículo perguntar ao vendedor:

Comprador - Qual é o consumo médio do motor deste carro? Ao que o vendedor responde;
Vendedor -  Ele é bem econômico. É um motor muito bom...

O vendedor não respondeu à pergunta! Não esclareceu nada! O comprador imediatamente  perde o interesse na compra, pois sua pergunta não foi respondida.

No vídeo a seguir, a colega Luciana Dias, representante DZARM. na região de Sorocaba - SP, responde às perguntas mais comuns sobre quais fibras são feitas as peças de vestuário. Embora ela esteja falando sobre produtos feitos na Cia. Hering, vale para a grande maioria do mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário