segunda-feira, 19 de setembro de 2016

A volta da gola alta (repaginada e muito mais charmosa)

Não é de hoje que a gola alta, popularmente conhecida como gola rolê, está na moda. Tem pitadas dela nos anos 50, passeou bastante nos anos 70 e fez parte da minha vida nos anos 90 – em que a usei por baixo da blusa do uniforme da escola, hehe. Assim como tudo na moda, que é cíclica e está sempre trazendo tendências do passado à tona, a gola alta voltou às lojas e aos nossos armários.

Blusa DZARM da coleção Férias 2017

O bacana é que veio numa releitura mais moderninha, em peças que vão além de suéteres, complementando blusas croppeds, peças sem mangas, vestidos e também ganhando modelos diferentes – em mini e maxi golas.


O mais bacana da gola alta é que ela passeia em diferentes estilos. Eu tinha uma ideia de que o detalhe deixava o visual mais sério, mais chique, mas a partir do momento que ele começou a aparecer em peças além das roupas formais, ele ganhou espaço no guarda roupa de quem é mais sexy, romântica, descolada, sofisticada…


Outra coisa bacana de se observar na volta do modelo é a questão dos tecidos. Antes, que eu me lembre, gola alta era uma coisa que se via em apenas peças mais grossas, visando a proteção contra o frio mesmo. Hoje não! Ela aparece em tecidos mais levinhos podendo até mesmo ser usada no verão.


Fonte: Adaptado de http://textileindustry.ning.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário