quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Sebrae cria loja laboratório para varejistas de moda

22/10/2014 - 18h0


O atendimento a pequenos varejistas de moda por meio de uma verdadeira experiência multissetorial, que inclui formas de atendimento, liderança, soluções de automação e estoque faz parte de uma nova iniciativa do Sebrae-SP.  Trata-se do projeto “Negócios de Moda”, que passará a contar com um modelo diferenciado de qualificação para empreendedores que não possuem recursos financeiros para testar o funcionamento de seu comércio.  Com 450m², a “loja modelo” , situada no bairro do Brás,  na capital paulista, contará com três pavimentos que funcionarão como ambientes de experimentação para os visitantes.

O espaço faz parte da estratégia do Sebrae de fomentar o comércio varejista de moda.  Para isso, a loja modelo permanecerá fixa em uma das regiões reconhecidas como polo de venda de vestuário. Fábio de Azevedo, consultor de Marketing e Varejo do Sebrae-SP, explica o intuito da ação. “O Brás é visitado hoje por mais de 100 mil pessoas por dia. Então, é a grande a oportunidade do lojista vir até o bairro para realizar suas compras e entender como gerir melhor o negócio”, disse.

Os três pisos se dividem nos seguintes serviços: no primeiro pavimento, está a loja conceitual com peças de roupas expostas, sistemas de automação de vendas, visual merchandising, estoque, entre outros, que contará com visitas guiadas. O segundo andar possui um ponto de atendimento com consultores e especialistas de diversas áreas à disposição. Já no terceiro, o empresário poderá participar de cursos de curta duração, oficinas e workshops.

 “O Sebrae é um serviço sem fins lucrativos, portanto, não queremos faturar com isso. A  intenção é atender ao lojista com excelência de forma gratuita e entregar um know-how do varejo”, ressalta.

Aberta ao público em geral, a loja espera receber entre três e cinco mil pequenos empreendedores por mês.

Anote:

Inauguração da loja modelo Sebrae-SP

Dia 27 de outubro, às 11h

Rua Conselheiro  Belisário, 141 – Brás – São Paulo – SP

Após a inauguração, o atendimento será feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Fonte: http://www.abit.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário