sábado, 4 de outubro de 2014

Ação Promocional - Dia das Crianças - Outubro 2014

Não existe loja feia. O que existe é loja desarrumada. A melhor forma de manter e conquistar novos clientes ainda é criar uma experiência de satisfação do consumidor no processo da venda, do ambiente, do produto, do atendimento, enfim, de tudo o que envolve a transação. Uma loja que a cada mês esteja decorada e caracterizada de acordo com a época, loja bem limpa, arrumada, perfumada, bem iluminada, bom conforto térmico ou que tenha serviços adicionais como um bom café, ou que realmente impressione seus clientes pela qualidade no atendimento, irá ficar na memória do consumidor e poderá se transformar em assunto de conversa quando encontrar-se com amigos.

E não descuide da vitrine! Depois de se sentir atraído pela fachada da sua loja, o cliente chegará pertinho e irá se deparar com suas vitrines. Por isto é importante cuidar deste grande vendedor da sua loja, que é o responsável por uma boa porcentagem das vendas. Uma vitrine de sucesso tem, pelo menos, algum desses elementos:

- Foco no produto – ele é personagem principal. Cuidado para não usar objetos de decoração que possam ser confundidos com produtos que você vende.
- Desperte a curiosidade – uma boa forma de atrair o interesse de quem passa no local é despertando a curiosidade: o que é isso? como isso foi feito? que produto é esse? etc.
- Dê um toque de humor – isto ajuda a fixar a vitrine e os produtos que estão nela.

Realize promoções e ações sazonais, como esta que você verá nos slides, com o envio de mala-direta, utilize mídias sociais, panfletagem nas ruas, anúncio em mídias disponíveis e eficientes na região, tais como carros de som ou jornais de bairro são outros exemplos de iniciativas simples que podem se mostrar eficientes na atração dos futuros clientes.

Trabalhe para atrair um público mais qualificado e que no caso da Kids Store em Salgueiro, fez ações em escolas.

Aproveite sua rede de relacionamento (outras lojas) para investir em ações cooperadas. Alguns brindes sorteados entre os compradores foram cortesia de uma loja no shopping. Eles também distribuíram kits de montar figuras com ímãs de geladeira e lápis para desenhar.

Parabéns aos empreendedores da  Kids Store de Salgueiro (PE) por nos fazer acreditar que o planejamento e a criatividade na gestão do negócio fazem a ótima diferença na hora dos resultados. Veja agora as imagens da ação...

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