"Não existe nada mais arrogante do que um Ser Humano que descobre uma velha idéia e pensa que é dono dela. Um Ser arrogante pensa na próxima eleição, o verdadeiro Ser Humano pensa na próxima geração." Autor Desconhecido.
Querida(o) Amiga(o),
Ontem eu dormi fazendeiro. Hoje eu acordei consultor. Se você fechar os olhos e ficar em silêncio, você conseguirá ouvir o sangue que corre nas suas veias contar a você as histórias do seu avô antes das cidades existirem, e as histórias do seu pai antes dos escritórios existirem.
Se você fechar os olhos e ficar em silêncio, você conseguirá perceber que você é descendente direto de Shakespeare, de Buda, de Jesus Cristo, de Moisés e de Maomé.
Se você fechar os olhos e ficar em silêncio, você vai perceber que existe apenas uma História.
A nossa História.
Do campo surgiu as colheitas e a comida. Antes que as cidades fossem iluminadas, a água fosse canalizada e as ruas planadas, o fazendeiro criava a luz da madeira, a água do rio e a comida da terra.
Da construção surgiu as cidades e o abrigo. Antes que as casas fossem exclusivas, o transporte fosse privado e a tecnologia fosse cara, o construtor criava o teto do barro, as paredes das amizades e o trabalho da imaginação.
Se você fechar os olhos e ficar em silêncio, você vai perceber que do campo você aprendeu que tudo que você planta, você colhe; que tudo que você pisa, lhe faz falta; que tudo que você trata com carinho, cresce com amor; que acordar cedo faz bem ao espírito, e que viver perto da natureza torna você mais humano.
Se você fechar os olhos e ficar em silêncio, você vai perceber que da construção você aprendeu que a união de um grupo de seres humanos pode erguer um mundo do chão; que é possível transformar qualquer pedaço de qualquer coisa em coisas valiosas antes nunca imaginadas; que é possível imitar a natureza e controlar o tempo.
Se você fechar os olhos e ficar em silêncio, você vai perceber para que você veio.
Se você nasceu no Século 20, algum dia te ensinaram que no fundo do fundo, você é um vendedor. Não importa o que você faça, não importa onde você viva, você é vendedor de alguma coisa. Não tem como escapar.
Vamos então imaginar que você seja um vendedor de imóveis.
O que você faz como vendedor de imóveis?
"Eu vendo imóveis" você responde, "Por que?" eu pergunto, "Para que as pessoas possam comprar imovéis ideais para suas necessidades", "Por que?" eu pergunto, "Para que as pessoas possam ter acesso a imóveis que elas possam comprar", "Por que?" eu pergunto, "Para que as pessoas possam ter vidas felizes em seus imóveis", "Por que?" eu pergunto, "Para que as pessoas possam viver com dignidade", "Por que?" eu pergunto, "Para que as pessoas possam ajudar as suas familias a crescer e viver em felicidade", aí eu te respondo, "Foi para isso que você veio! Você não é um vendedor de imóveis, você é um Consultor de Felicidade Familiar!".
O seu avô foi fazendeiro para que você pudesse plantar carinho. O seu pai foi construtor para que você pudesse construir harmonia.
Se você vive no século 21, se você realmente vive no ano de 2010, você não pode ser vendedor de coisa alguma. A última coisa que o mundo precisa é de mais um vendedor. Pessoas dependem de você e você depende de outras pessoas. Não importa o que você faça, não importa onde você viva, pare de ser vendedor.
Dê continuidade a história da sua raça. É hora de colher Amizade e erguer Pontes.
Nada menos que isso interessa!
QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim! E Você? - Ricardo Jordão - http://bit.ly/dlSpTx
Nenhum comentário:
Postar um comentário