Coleção DZARM Alto Verão 2018 |
No clima litorâneo, as convidadas do casamento devem optar por produções mais leves e com pouco brilho.
Em um casamento na praia, espera-se que os looks com a cara do litoral sejam adotados por todos, da noiva à convidada distante do casal (quando eles são colegas de trabalho de seu parceiro ou sua parceira e, mesmo assim, o convite é extensivo a você, sabe?). Leveza é a palavra de ordem.
O tecido do vestido, assim como sua cor e tudo que o rodeia – acessórios, maquiagem e cabelos – devem ser pensados para haver harmonia com o mood da cerimônia e da festa.
Conversamos com a personal stylist e consultora Larissa Lanzo e com a personal stylist e produtora Marina Casemiro para entender direitinho como acertar no look para casamentos na praia. Além disso, inspire-se com os 12 modelos que selecionamos para você (Incluindo os looks DZARM).
1. Entenda o ambiente do casamento
A cerimônia será pé na areia ou indoors? E a festa? “Estes são detalhes importantes para a decisão do comprimento do vestido. Se em algum momento for preciso passar pela areia, os longos devem ser evitados. Neste caso, é melhor ir com um midi ou um curto”, sugere Marina. Já os casamentos de praia realizados totalmente em ambientes fechados, como igrejas e buffets, permitem qualquer comprimento de vestido.
2. Opte por tecidos leves para o vestido
Nem pense em tecidos brilhantes, como cetim e tafetá; eles não têm nada a ver com praia. “O ideal é usar looks com tecidos leves, que deixam a pele respirar e combinam mais com ambientes tropicais. Aí entram o algodão, a seda, o crepe e o linho”, diz Larissa. Ela ressalta que os tecidos naturais são mais gostosos de vestir, permitem ventilação e têm um toque mais agradável. Tudo que remete à tranquilidade litorânea.
3. Escolha a cor do vestido de acordo com o horário da cerimônia
Marina e Larissa recomendam que para os casamentos realizados de dia seja dada preferência a cores suaves e estampas delicadas, com pouco contraste. Para cerimônias e festas noturnas, a partir das 18h, os tons escuros estão liberados – evite usar preto, de toda forma –, assim como as estampas mais extravagantes e um pouco de brilho.
Mas não é porque você vai com um vestido clarinho que pode aparecer de branco ou off white, ok? A regra de não “rivalizar” com o vestido da noiva vale para todos os ambientes e ocasiões.
4. Evite sapatos de salto alto
Em casamentos pé na areia, os saltos altos são contraindicados por uma questão de praticidade e conforto: não há condições de afundar os pés na areia a cada passo e curtir o evento. E mesmo nos casamentos indoors fica complicado pensar em ir com um saltão, porque ele dificilmente terá a ver com o vestido leve. As melhores pedidas para os pés em casamentos na praia são os sapatos flat (sandálias rasteiras e sapatilhas, por exemplo).
5. Quanto menos brilho nos acessórios, melhor
Todo tipo de excesso – brilho, cor, estampa, decote, fendas – foge da proposta de um casamento na praia. Brincos, colares e pulseiras dispensam as pedras brilhantes. Para sapatos e bolsas, a escolha dependerá do padrão do tecido. “Se ele for estampado, escolha acessórios que tenham um tom em comum com a roupa”, orienta Larissa. Ela lembra que tons neutros, como o nude, combinam com tudo e são apostas certeiras.
6. Faça uma maquiagem suave
Menos é mais na make para um casamento na praia. Sabe aquele olhão marcado ou aquele bocão que você faz para ir à balada? Esqueça deles! Batom cor de boca, olhos suaves e pouco blush ornam melhor com o mood do litoral.
7. Vá com os cabelos bem naturais
Tanto faz se seus cabelos são lisos, ondulados, cacheados ou crespos: eles devem ir bem ao natural ao casamento na praia. Isso significa ficar longe de penteados extravagantes, estruturados, cheios de apliques. Ir com eles soltos ou levemente presos – um preso lateral é uma ótima ideia – é garantia de sucesso.
por RAQUEL DREHMER
Fonte: http://vogue.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário