domingo, 10 de dezembro de 2017

Vestidos para casamento na praia: 7 passos para acertar no look

Coleção DZARM Alto Verão 2018
No clima litorâneo, as convidadas do casamento devem optar por produções mais leves e com pouco brilho.


Em um casamento na praia, espera-se que os looks com a cara do litoral sejam adotados por todos, da noiva à convidada distante do casal (quando eles são colegas de trabalho de seu parceiro ou sua parceira e, mesmo assim, o convite é extensivo a você, sabe?). Leveza é a palavra de ordem.
O tecido do vestido, assim como sua cor e tudo que o rodeia – acessórios, maquiagem e cabelos – devem ser pensados para haver harmonia com o mood da cerimônia e da festa.

Conversamos com a personal stylist e consultora Larissa Lanzo e com a personal stylist e produtora Marina Casemiro para entender direitinho como acertar no look para casamentos na praia. Além disso, inspire-se com os 12 modelos que selecionamos para você (Incluindo os looks DZARM).



1. Entenda o ambiente do casamento
A cerimônia será pé na areia ou indoors? E a festa? “Estes são detalhes importantes para a decisão do comprimento do vestido. Se em algum momento for preciso passar pela areia, os longos devem ser evitados. Neste caso, é melhor ir com um midi ou um curto”, sugere Marina. Já os casamentos de praia realizados totalmente em ambientes fechados, como igrejas e buffets, permitem qualquer comprimento de vestido.

2. Opte por tecidos leves para o vestido
Nem pense em tecidos brilhantes, como cetim e tafetá; eles não têm nada a ver com praia. “O ideal é usar looks com tecidos leves, que deixam a pele respirar e combinam mais com ambientes tropicais. Aí entram o algodão, a seda, o crepe e o linho”, diz Larissa. Ela ressalta que os tecidos naturais são mais gostosos de vestir, permitem ventilação e têm um toque mais agradável. Tudo que remete à tranquilidade litorânea.


3. Escolha a cor do vestido de acordo com o horário da cerimônia
Marina e Larissa recomendam que para os casamentos realizados de dia seja dada preferência a cores suaves e estampas delicadas, com pouco contraste. Para cerimônias e festas noturnas, a partir das 18h, os tons escuros estão liberados – evite usar preto, de toda forma –, assim como as estampas mais extravagantes e um pouco de brilho.

Mas não é porque você vai com um vestido clarinho que pode aparecer de branco ou off white, ok? A regra de não “rivalizar” com o vestido da noiva vale para todos os ambientes e ocasiões.

4. Evite sapatos de salto alto
Em casamentos pé na areia, os saltos altos são contraindicados por uma questão de praticidade e conforto: não há condições de afundar os pés na areia a cada passo e curtir o evento. E mesmo nos casamentos indoors fica complicado pensar em ir com um saltão, porque ele dificilmente terá a ver com o vestido leve. As melhores pedidas para os pés em casamentos na praia são os sapatos flat (sandálias rasteiras e sapatilhas, por exemplo).

5. Quanto menos brilho nos acessórios, melhor
Todo tipo de excesso – brilho, cor, estampa, decote, fendas – foge da proposta de um casamento na praia. Brincos, colares e pulseiras dispensam as pedras brilhantes. Para sapatos e bolsas, a escolha dependerá do padrão do tecido. “Se ele for estampado, escolha acessórios que tenham um tom em comum com a roupa”, orienta Larissa. Ela lembra que tons neutros, como o nude, combinam com tudo e são apostas certeiras.

6. Faça uma maquiagem suave
Menos é mais na make para um casamento na praia. Sabe aquele olhão marcado ou aquele bocão que você faz para ir à balada? Esqueça deles! Batom cor de boca, olhos suaves e pouco blush ornam melhor com o mood do litoral.

7. Vá com os cabelos bem naturais
Tanto faz se seus cabelos são lisos, ondulados, cacheados ou crespos: eles devem ir bem ao natural ao casamento na praia. Isso significa ficar longe de penteados extravagantes, estruturados, cheios de apliques. Ir com eles soltos ou levemente presos – um preso lateral é uma ótima ideia – é garantia de sucesso.

por RAQUEL DREHMER

Fonte: http://vogue.globo.com

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

A Hering é uma das marcas brasileiras mais valiosas de 2017


São Paulo, 30 de novembro de 2017 – A Interbrand, consultoria líder de marcas no mundo, anuncia o ranking das 25 Marcas Brasileiras Mais Valiosas em 2017. A divulgação oficial aconteceu na noite de ontem (29), durante evento na Escola Britânica de Artes Criativas (EBAC), na capital paulista.

“Se, por um lado, o cenário político continua flutuante e a tímida retomada da confiança no ambiente econômico promete uma recuperação lenta e a longo prazo, por outro, o Ranking das Marcas Brasileiras Mais Valiosas de 2017 nos mostra que os resultados de um bom trabalho de marca em tempos de cautela aparecem rápido”, declara Daniella Bianchi, diretora geral da Interbrand São Paulo.

Para a executiva, o ranking deste ano deixa claro: marcas que souberam combinar boa gestão, espírito empreendedor e consistência nos tempos mais difíceis não só se protegeram, como também saíram na frente. Muitas delas ganharam impulso a partir de movimentos ousados de fusão e aquisição, enquanto outras responderam rápido aos desafios impostos pela proliferação e crescimento das marcas da nova economia.