quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

4 dicas para organizar melhor a sua loja

Veja como deixar uma loja muito mais atraente e aconchegante


Localizada na cidade de Conchal, interior de São Paulo, a Sensação Boutique é um belo exemplo de que investir em mudanças no visual merchandising de uma loja e no dia a dia da gestão são ações fundamentais para o sucesso de um empreendimento. Fundada em 1985, a empresa surgiu do amor de Adriane Fadel pelo comércio.

Antes de abrir a loja, ela começou trabalhando de sua própria casa. Já na butique, a maior dificuldade era equilibrar receita e despesas. “Com a consultoria do Sebrae-SP, percebemos possibilidades de baixo custo, além de melhorarmos o visual interno da loja”, diz.

O escritório do Sebrae-SP em Campinas foi o responsável pelo trabalho, que durou cerca de quatro meses. A analista Daniela Cria conta que a empresária seguiu à risca as orientações, o que resultou em uma loja muito mais atraente e aconchegante. “Também orientamos sobre o estoque, que era exagerado. Por ser a moda atual muito dinâmica, o resultado eram peças ultrapassadas”, explica.

A consultoria também abordou pontos como o fluxo de caixa, fornecedores e relacionamento com os clientes. “O resultado foi muito satisfatório. Podemos notar a melhoria nas vendas e a satisfação dos clientes”, comemora a empresária. Confira quatro dicas aplicadas na boutique que podem ser feitas no seu negócio:

1. Padronização de cabides, utilizando madeira para dar um aspecto mais sofisticado.

2. Troca do piso de ardósia por um de madeira, tornando o ambiente mais aconchegante.

3. Agrupamento das peças por cor, tornando a exposição mais bonita e facilitando a vida do cliente.

4. Criação de áreas nobres ou pontos focais: uma logo na entrada com um manequim masculino e uma no fundo com um manequim feminino. Looks completos atraem o cliente.


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