terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Acabou o carnaval! Vamos voltar a trabalhar?


Chegou a quarta-feira de cinzas, chegou a hora da renovação de pensamentos, das nossas atitudes e da loja. A sua loja pode contar uma nova história a partir de hoje. O consumidor perceberá essa mudança positiva, pelo menos no Visual Merchandising. Assista a seguir um vídeo de menos de 5 minutos, que pode contribuir para você "pensar" a loja de uma maneira diferente e mais eficaz. Lembre-se: "Uma vitrine boa é aspirador de gente". Clique para assistir...


Fonte: Adaptado de https://www.youtube.com

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Camiseta – A peça mais democrática da moda



Imagens de produtos DZARM., retiradas do catálogo Coleção Outono/2017

A camiseta surgiu em Roma. Era usada como roupa íntima, feita em linho e sempre na cor branca. Era usada sempre por baixo das roupas ricas em bordados e pedrarias.


As camisetas de malha surgiram por volta de 1900, eram usadas pelos exércitos europeu e americano. Primeiramente eram tingidas com café para obter o efeito de camuflagem. E posteriormente surgiram as camisetas verdes.
Mas somente em 1938 o galã Clark Gable, numa cena do filme “Aconteceu naquela noite”, abriu a camisa e mostrou o corpo nu, desvinculando definitivamente a peça da ideia de roupa íntima.


Em 1948, pela primeira vez a camiseta foi usada em uma campanha política pelo candidato à presidência dos Estados Unidos Thomas E. Dewey.



Mas o que chamo de lado democrático da camiseta surgiu na década de 1960, quando ela passou a ser usada por diversos grupos políticos, hippies, punks, e trazer mensagens sobre preconceito, sobre projetos sociais, logotipos de bandas e estampas de ideias e pensamentos, com diversas modelagens. Eram usadas/criadas por marcas de grife ou populares.

Uma peça que não tem idade, gênero, gosto, tamanho ou modelagem padrão e pode ser customizada do jeito que sua imaginação permitir, a peça mais democrática da moda, não deixe de fora da sua coleção.

Por Greice Verrone,
Sócia-proprietária da empresa Mynd Sportware







quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

4 dicas para organizar melhor a sua loja

Veja como deixar uma loja muito mais atraente e aconchegante


Localizada na cidade de Conchal, interior de São Paulo, a Sensação Boutique é um belo exemplo de que investir em mudanças no visual merchandising de uma loja e no dia a dia da gestão são ações fundamentais para o sucesso de um empreendimento. Fundada em 1985, a empresa surgiu do amor de Adriane Fadel pelo comércio.

Antes de abrir a loja, ela começou trabalhando de sua própria casa. Já na butique, a maior dificuldade era equilibrar receita e despesas. “Com a consultoria do Sebrae-SP, percebemos possibilidades de baixo custo, além de melhorarmos o visual interno da loja”, diz.

O escritório do Sebrae-SP em Campinas foi o responsável pelo trabalho, que durou cerca de quatro meses. A analista Daniela Cria conta que a empresária seguiu à risca as orientações, o que resultou em uma loja muito mais atraente e aconchegante. “Também orientamos sobre o estoque, que era exagerado. Por ser a moda atual muito dinâmica, o resultado eram peças ultrapassadas”, explica.

A consultoria também abordou pontos como o fluxo de caixa, fornecedores e relacionamento com os clientes. “O resultado foi muito satisfatório. Podemos notar a melhoria nas vendas e a satisfação dos clientes”, comemora a empresária. Confira quatro dicas aplicadas na boutique que podem ser feitas no seu negócio:

1. Padronização de cabides, utilizando madeira para dar um aspecto mais sofisticado.

2. Troca do piso de ardósia por um de madeira, tornando o ambiente mais aconchegante.

3. Agrupamento das peças por cor, tornando a exposição mais bonita e facilitando a vida do cliente.

4. Criação de áreas nobres ou pontos focais: uma logo na entrada com um manequim masculino e uma no fundo com um manequim feminino. Looks completos atraem o cliente.


terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

6 Coisas que toda IT GIRL faz na hora de montar o look



Você já se perguntou como que as fashion girls conseguem sempre estar tão impecáveis, independente da ocasião, com o mínimo de esforço e sem nunca errar? Isso é porque quando você é responsável por criar seus próprios looks para todas as situações, a prática leva a perfeição. As it girls e nossas maiores musas de estilo sabem como ninguém como montar a produção perfeita num estalar de dedos, mas elas também têm seus truques e segredos que deixam esse processo muito mais fácil. O maior deles é sempre ter uma peça chave em foco, mas para você também experimentar seus artifícios e aprender a compor seus looks como uma expert, nós vamos te contar 6 coisas que toda it girl faz, secretamente ou não, na hora de montar a produção e para ter sempre uma carta na manga para fazer bonito. Ficou curiosa? Então olha só:

1. Criam vários looks curinga
São looks que, trocando uma peça aqui e ali e brincando com os acessórios, elas podem repetir sempre sem realmente parecer que estão repetindo. É tipo criar várias produções diferentes com o mesmo conceito - você pode contar, por exemplo, com a dupla t-shirt + jeans sempre e ainda sim ficar super cool adicionando uma jaqueta num dia e um maxi colar no outro, sabe?

2. Constroem o look em volta de uma peça que seja o foco
É quando você acorda de manhã querendo muito usar uma peça do seu guarda-roupa, seja um top, uma saia ou um acessório. Então fica mais fácil pensar no look todo a partir dela, escolhendo outros itens que harmonizem com aquele que você quer que seja a estrela da produção.



3. Sempre finalizam com uma terceira peça

Seja uma jaqueta statement ou um acessório bafo, é muito mais fácil construir um look que exige pouco esforço quando você colocar algo a mais para finalizar o look. Assim ele pode até ser basicão, mas você tem uma carta na manga que vai deixar tudo muito mais interessante.



4. Pensam na produção um dia antes

Nem mesmo as maiores it girls do planeta conseguem criar um look incrível e impecável assim que acordam. Então elas têm um segredo que nem é tão segredo assim: elas pensam no look na noite anterior, assim elas podem dormir um pouquinho mais e quando acordar já vai estar tudo pronto para vestir.



5. Quando em dúvida, buscam consultoria

Às vezes até as fashion girls mais profissionais ficam em dúvida se a produção está too much e bem equilibrada, então sempre vale pedir a opinião de alguém que esteja perto ou mandar aquela selfie esperta para a melhor amiga para não arriscar.



6. Usam os acessórios para inspirar o look

Um truque de mestre que as it girls adoram e que você pode experimentar já: montar o look a partir dos sapatos, de uma bolsa ou de um colar que você queira usar no dia. Ou que seja adequado para ocasião. Por exemplo: se você sabe que o dia vai ser corrido, tente pensar num look a partir de sapatos confortáveis, como tênis ou botas sem salto - isso pode facilitar muito o processo.



Fonte: Adaptado de http://www.modait.com.br