quarta-feira, 11 de maio de 2016

32 Lições de vida eu aprendi aos 32

1) Nunca haverá um melhor momento na história para viver uma vida extraordinária, ilimitada.

2) Não ouvir os outros quando se trata de tomar grandes decisões. Sua voz interior tem as respostas.

3) Como é bom você olhar e ver um reflexo de como se sente bem por dentro. A mulher que me ensinou esta é a incrível Rupa Mehta, fundadora do Método Nalini, aqui em Nova York!

4) Estamos todos conectados. Como diz Mark Nepo, "O ser humano está olhando tão profundamente a outra pessoa que  reconhecer a si mesmo".

5) A vida é melhor quando você está nela  (Não à margem, assistindo).

6) Examine seus desejos com seriedade. Eles são tudo que você tem. Deepak Chopra ensina: "O que for teu desejo,assim será tua vontade. O que for tua vontade, assim serão teus atos. O que forem teus atos, assim será teu destino".

7) Você não tem que trabalhar em um trabalho corporativo. Não é seguro de qualquer maneira, apesar do que eles dizem. É muito mais divertido e proveitoso se você puder lidar com um pouco de incerteza (aviso - a maioria das pessoas acredita que incerteza traz miséria, mas você não tem que ser um deles). Fazendo o trabalho que você ama verdadeiramente é o melhor presente que você vai dar a si mesmo.

8) Rir frequentemente. As pessoas que riem ao invés de se ofenderem ou ficarem chateadas com coisas pequenas, têm vida mais saudável.

9) Pedir um aumento quando você sente que é devido. Sempre. E acrescente a mais do que você acredita que será dado.

10) Bondade acima de qualquer coisa. Não importa boa aparência, educação ou quão interessante alguém é. Nada significa se não houver bondade.

11) Preocupe-se menos. No livro "O Jeito Harvard de Ser Feliz" o pesquisador Shawn Achor ensina, "Adversidades, não importa como forem, não podem nos atingir tão duramente quanto imaginamos. Nosso medo das consequências é sempre pior do que as próprias consequências".

12) Visualize! Imagine sua vida ideal diária e consistentemente dê pequenos passos em direção a sua visão. Cada pequeno passo acrescenta-se a uma vida.

13) Descomplique! Armários, papelada, amigos que não apoiam, aplicações, caixas de entrada... Simplicidade é o céu.

14) Nunca é sobre onde você começou. Eu venho de uma pequena cidade, um lar desfeito, um pai alcoólatra e sem dinheiro. Se você odeia a sua situação, eu garanto que você pode mudá-la. Suas circunstâncias atuais são sempre temporárias (boas e más).

15) Qualificações significam menos do que você pensa. O conhecimento apenas potencializa. Fazer/Criar/Construir é o que conta (e é onde você ganha o conhecimento real).

16) A melhor maneira de fazer isso é fazê-lo. Assumir riscos. Você vai morrer em breve... Como meu amigo Sean Behr diz, "não morram perguntando".

17) Leia como um maníaco - biografias, especialmente. Todos os erros que puderam ser feitos e as lições que puderam ser aprendidas já foram experimentadas por outra pessoa. Leitura é um guia que ajuda na navegação da sua vida.

18) Os maiores arrependimentos vêm de agradar outras pessoas. Um monge budista disse que se você meditar por 20 anos, concluirá finalmente que é melhor "ser você mesmo".

19) Viva onde você quiser viver. Apesar do que você pensa - você não está preso! Se o seu sonho é viver em Londres, Paris, São Francisco - vá!

20) Ame a si mesmo. Especialmente quando você acha que não "merece".

21) Perdoe os outros, não importa o que fizeram com você. Isto proporciona paz interior. Mas você não tem que ter como amigos,  pessoas que te machuquem.

22) O sucesso não é passivo. Elizabeth Gilbert acertou em cheio quando disse: "Você tem que ser o protagonista para obter suas próprias bênçãos".

23) Fale com novas pessoas. Grandes oportunidades surgem quando as pessoas se encontram. São os seres humanos que fazem as coisas acontecerem, simples assim.

24) O tempo cura um desgosto. Nada mais. Como Regina Brett diz: "Dê um tempo".

25) Não se preocupe se as pessoas não gostam de você. Verdadeiramente. Eu amo o que Paulo Coelho disse: "Os invejosos são admiradores confusos que não conseguem entender por que todo mundo te ama".

26) Diga não e não se sinta culpado por isso. Martha Beck colocou muito bem: "Quando se trata de dizer sim ou não a algo ou alguém, escolha a resposta que lhe der mais liberdade."

27) Ninguém nasceu pronto. Basta começar, baby!

28) Concentre-se em seus pontos fortes, sempre. Construindo e aprimorando seus pontos fortes, poderá ir muito mais longe do que tentar melhorar suas áreas mais fracas. Deixe seus pontos fortes brilharem e não peça desculpas por eles!

29) Todo mundo tem medo.

30) "Ninguém sabe o que estão fazendo também", como diz  Ricky Gervais . Fazemos o nosso melhor à medida que avançamos. Faça de modo que você se sinta livre, liberto e tolerante.  Os outros, apenas estão fazendo o seu melhor também.

31) O amor é mais forte que a morte. Quando perdemos nossos entes queridos tudo o que está perdido é a sua forma física. O amor permanece!

32) Não se preocupe. Você vai ficar bem.

Fonte: http://paulocoelhoblog.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário