sexta-feira, 6 de março de 2015

O fim do sofrimento.

Há sofrimentos físicos, emocionais e espirituais. Nossa reação ao sofrimento pode ser medida de várias formas, Depende da intensidade do sofrimento, da sua duração, do motivo. Fato que não fomos criados para sofrer"....

Depois da queda em pecado, uma das buscas do ser humano é não sofrer. Muitos relacionamentos se tornam descartáveis para "evitar sofrimento". Diversos caminhos são escolhidos para aplacar o sofrimento. Mas não há como não sofrer, assim como afirma Jesus em João 16.33: "...No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo".

Paulo apresenta um consolo em meio ao sofrimento na mesma direção das palavras de Jesus: "Eu penso que o que sofremos durante a nossa vida não pode ser comparado, de modo nenhum, com a glória que nos será revelada no futuro" Rm 5.18. Em Cristo, essa é uma certeza! Para aqueles que creem em Jesus, a esperança é esta: a glória eterna no céu! Isso significa uma vida sem sofrimento, não agora, mas na vida eterna.

Jesus sofreu em nosso lugar na cruz, não para que aqui no mundo estivéssemos longe do sofrimento, mas para que tivéssemos vida eterna. Por isso podemos passar por muitos sofrimentos aqui neste mundo, porém nada é comparado à glória que será revelada em nós.

Como terminar com esse sofrimento? Nós sofremos, a natureza sofre, a criação sofre, mas "esperamos com paciência" Rm 5.25 o que está reservado aos que creem: vida eterna, o fim do sofrimento.

___________________________________________________________________

Querido Pai, aplaca o meu sofrimento segundo a tua vontade, mas principalmente, orienta-me para que eu possa fortalecer minha fé em meio ao sofrimento e estar na glória eterna, onde todo o meu sofrer não existirá. Em nome de Cristo, amém.

___________________________________________________________________

Fonte Livro Castelo Forte 2015, autor Paulo S. Kühl


Nenhum comentário:

Postar um comentário