sábado, 27 de agosto de 2011

Entenda os símbolos das etiquetas de roupas

CLIQUE AQUI se preferir ver o vídeo com dicas para cuidar do vestuário, ou leia o artigo abaixo:


Lavar roupa pode não ser fácil, mesmo que você tenha máquina de lavar. São vários tipos de tecidos e tinturas usadas na coloração das peças, por isso nem sempre a roupa se mantém com aspecto de nova pelo tempo desejado. As explicações podem estar nas etiquetas que acompanham o vestuário. Muitas pessoas não entendem o significado dos símbolos e nem se importam com eles, mas podem ter prejuízo.

Por isso, separamos cada símbolo e explicamos os significados. Confira algumas dicas para cuidar e entender melhor as suas roupas:

A etiqueta - Tem que estar em português. Se for produto importado, deve ter tradução.

Nome ou razão social - O nome do fabricante deve aparecer na etiqueta. Senão, não há garantias sobre a  origem.

Identificação fiscal - Informa que a empresa está regularizada na Receita Federal e pode ser acionada se o produto tiver algum defeito.

Símbolos de conservação - Algumas etiquetas vêm com a tradução dos símbolos, outras não (veja abaixo).

País de origem - Indica onde a peça foi produzida. Se você prioriza um produto nacional, está valorizando a economia no seu país.

Tecido e composição - Indica os tipos de fibra do tecido. É útil para checar se ela é natural ou sintética muita gente é alérgica a alguns tipos de fibra.

Tamanho - Existe uma padronização do tamanho das roupas, mas ela não é obrigatória. É por isso que as medidas variam de fabricante para fabricante. O ideal é provar a peça antes de comprar.







Nenhum comentário:

Postar um comentário