quinta-feira, 31 de agosto de 2017

10 tendências que prometem reinar na temporada Primavera/Verão 2018


Catálogo Fast Fashion DZARM.

A Primavera/Verão 2018 vem aí e a nova temporada traz opções que já estiveram em tendência em estações anteriores, porém em versão repaginada. A consultora de moda, Thais Moretszhon, elencou 10 direcionamentos que devem ocupar as ruas do País. Entre as trends, continua o foco na criatividade com mix de peças e acessórios, por isso, vale revirar o guarda-roupas e trazer roupas que já foram usadas nos anos antecedentes, misturando com os novos componentes do momento.

“A moda deixou de ser foco apenas de um pequeno grupo e conquistou espaço em todas as faixas etárias e classe social. Percebemos que os brasileiros estão cada vez mais criativos e antenados com o que a moda pode oferecer, ela já virou uma ferramenta para transmitir ideias pessoais em diversos ambientes. Com isso, criamos uma tendência forte a ter uma versatilidade maior a cada estação que passa e finalmente o Brasil é referência para o mundo fashion”, afirma Thais.
Veja as dicas da especialista:

1 - A nova estação está super florida e com estampas que irão variar de tamanho e de padronagem. Pode apostar no Dark e no mix de estampa florais!


2 - O Slip Dress foi uma febre em estações passadas, e como todo sucesso, ele estará de volta no Verão 2018.


3 - O jeans já foi tendência em muitas estações e continua nesta. Desta vez, com rasgos e lavagens variadas.  Será a peça-chave para compor qualquer look, principalmente se optar pelo modelo boyfriend.


4 - O babado ainda vai continuar. Ele deixa a produção com mais movimento e podendo marcar mais a sua silhueta.


5 – Azul será a cor da vez! A versão do azul Serenity é um tom que transmite mais tranquilidade, pode ser usado com qualquer outra cor, sendo assim, será o novo coringa. As modelagens das peças nesta nuance são variadas e mais fluídas, como um belo vestido, camisas com maxi mangas.



6 - Os Tops Bralettes ganham destaque nas produções, sendo usados por cima das demais camisetas ou blusas.


7 - A sobreposição é quase que um sinônimo de criatividade. Usada com um toque de transparência chegam com tudo. 


8 - Cada dia vale mais apostar em combinações pouco tradicionais. A ideia é sair do óbvio e misturar cores e texturas diferentes.


9 – As aplicações são sucesso! O Verão 2018 vem com peças trabalhadas em aplicações, como bordados nas roupas e nos acessórios, que estarão um pouco mais exagerados em formas e elementos de natureza. 


10 – A Primavera/Verão de 2018 é a temporada com inspiração na natureza, tanto em cores, como em estampas. Vale optar por peças com figuras grandes de animais e que deixem o seu look mais poderoso e impactante.


* Crédito de imagens: Pinterest

Fonte: http://www.abit.org.br

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Símbolos de Cuidado de Conservação de artigos têxteis na lavagem

Norma NBR ISO nº 3758:2005

Tabela 1 - Símbolos de cuidados para conservação de artigos têxteis na lavagem 
A tina simboliza o tratamento doméstico de lavagem pelo processo manual ou mecânico.
Ela é usada para transmitir informações referentes à temperatura máxima de lavagem, bem como os demais processos de lavagem, como mostrado na tabela abaixo:



Símbolos de cuidados para conservação de artigos têxteis, referentes ao alvejamento
O triângulo simboliza o processo de alvejamento, como mostrado abaixo:


Símbolos de cuidados para conservação de artigos têxteis, referentes à secagem em tambor
O círculo em um quadrado representa o tambor de secagem utilizado depois da lavagem. A temperatura máxima é indicada por um ou dois pontos colocados dentro do símbolo, como mostra a tabela abaixo:


Símbolos de cuidados para conservação de artigos têxteis, referentes à secagem natural
A simbologia mostrada abaixo, significa secagem natural. O quadrado com três linhas verticais em seu interior representa a secagem por gotejamento, onde o artigo têxtil é pendurado molhado, podendo ou não ser estendido ou alisado, em ambiente externo ou interno, após a extração do excesso de água.




Símbolos de cuidados para conservação de artigos têxteis, referentes à passadoria
O ferro simboliza a passadoria a ferro doméstico e o processo de prensagem, com ou sem vapor, a temperatura máxima é indicada por um, dois ou três pontos inseridos dentro do símbolo, como mostra a tabela abaixo: 


Símbolos de cuidados para conservação de artigos têxteis, referentes à limpeza profissional
O círculo simboliza a limpeza a seco e os processos de limpeza a úmido para artigos têxteis (excluindo o couro genuíno e peles), executados por profissionais. Fornece informações relativas a diferentes processos de limpeza estão descritos na tabela abaixo. O uso do símbolo de limpeza a úmido deve ser opcional.





quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Xadrez Vichy – Tudo sobre a tendência que dominou o verão europeu


O Xadrez Vichy é a estampa da temporada. O desenho surgiu na década de 1950 e foi eternizado nos looks de Brigitte Bardot, especialmente no vestido de casamento que usou para a cerimônia com o ator Jacques Charrier. A padronagem surgiu na cidade francesa de mesmo nome, Vichy e é um daqueles clássicos que nunca sai de moda. Para o Verão 2018, ele aparece com fôlego novo, trazendo ainda mais frescor para os dias de sol forte.

Xadrez Vichy nas Passarelas

Seja em sua versão tradicional ou de forma estilizada, a estampa esteve presente em coleções com propostas bem variadas. Na House Of Holland,o xadrez Vichy aparece nas versões mini e maxi, sempre em tons vibrantes. O mood é feminino e bastante divertido, repleto de babados e com mix de cores fortes como o roxo e o vermelho. Até mesmo as botas foram revestidas com a estampa, mostrando a tendência também nos acessórios.

House of Holland Spring 2017
Peter Pilotto também apostou na estampa com pegada mais divertida. Na sua coleção, o xadrez colorido ganha detalhes lúdicos com pinturas, patches e modelagens desconstruídas.

Peter Pilotto Spring 2017

Na coleção Resort da Altuzarra, os looks são clássicos e repletos de elegância. Terninhos, vestidos e saias midi saem da monotonia com o Vichy em preto e branco, aceso pro complementos em tons vermelhos e metálicos. A proposta é perfeita para as mais tradicionais, trazendo um pouco de frescor para as peças que podem facilmente ir do escritório ao happy hour. Seguindo pela mesma linha, a designer Carolina Herrera trouxe o xadrez para os vestidos de festa; ultra femininos, eles surgem com pegada ladylike na clássica padronagem P&B, mostrando toda a versatilidade da estampa.

Altuzarra Resort 2018

Xadrez Vichy nas ruas – Como Usar

Como visto nas passarelas, a padronagem surpreende pela sua incrível facilidade de adaptação. O Vichy combina com todos os estilos e corpos, bastando apenas eleger o seu modelo favorito. Nas ruas do verão Europeu, as peças mais desejadas são as que combinam o frescor do xadrez toalha de mesa com a leveza dos babados.


As saias assimétricas são presença carimbada na maior parte dos cliques de street style. O truque, aqui, é escolher um comprimento ideal para a sua altura, que pode ir do midi ao maxi. Como os babados trazem uma ilusão óptica de aumento, quem quer disfarçar o quadril precisa ter um cuidado extra na hora de usar a peça. Se for o seu caso, aposte na sobreposição com blusas mais soltinhas, que limitem a silhueta.



Vale tudo na hora de se jogar na tendência, já que ela deixa espaço para toda a sua criatividade.Das roupas aos acessórios, fica muito mais fácil encontrar um xadrezinho para chamar de seu. Confira abaixo alguns dos nossos looks preferidos:



Looks despojados incluem calçados confortáveis e acessórios impactantes! Aposte nos óculos, nas males e nas espadrilles para complementar.


A produção toda em xadrez vichy pode ser super feminina, com um toque de delicadeza e bastante personalidade. Os babados estão super em alta! 



Até no beachwear a padronagem vem marcando presença, garantindo looks cheios de frescor e com pegada vintage na medida certa.

Desfile DZARM. com estampas Vichy - Coleção Brigitte Bardot



quarta-feira, 9 de agosto de 2017

25 Estatísticas de Vendas que vão Mudar sua Abordagem de Vendas



Se você é daqueles que precisam de números para se convencer de alguma coisa, ou se você é daqueles que precisam de números para saber o que está acontecendo, confere agora uma série de estatísticas de vendas que eu reuni sobre vendas que podem e devem mudar a sua abordagem de vendas.

Vendas é um jogo de número.

As estatísticas de vendas são parte desse jogo.

Quais são as suas estatísticas de vendas?

Vendas não é pura e simplesmente uma arte.

Não mesmo.

Quais são as suas estatísticas de vendas?

Você já parou para pensar nisso?

Enquanto você pensa em quais são as suas estatísticas de vendas, confere algumas estatísticas que vão fazer você pensar:

(1) 65% dos gestores de vendas das empresas que tem 75% dos seus vendedores batendo metas todos os meses nos últimos 6 meses nos EUA dedicam mais de 30% do seu tempo para fazer coach 1-a-1 nos seus vendedores. Fonte: Sales Readliness Group. SUGESTÃO JORDÂNICA: Dedique 30% do seu tempo para fazer coach 1-a-1 nos seus vendedores. O que mais eu poderia dizer?

(2) 6.8 pessoas estão envolvidas em um típico processo de vendas dentro de negócios B2B. Fonte: CEB. SUGESTÃO JORDÂNICA: Vendas não é mais sobre vender para uma pessoa. Vendas é sobre vender para um grupo de pessoas. Você vai ter que aprender a se relacionar com o Comprador e com o Empreendedor. Cada influenciador compra por um motivo diferente. Prepare-se para vender de acordo.

(3) A maioria dos emails são abertos entre as duas e cinco da tarde. Fonte: Mailchimp. SUGESTÃO JORDÂNICA: Se continuar enviando emails na parte da manhã, a sua mensagem tende a entrar no bolo que será deletado de uma vez.

(4) 57% das pessoas marcam os e-mails como SPAM quando não conhecem o remetente. Fonte: Mailchimp. SUGESTÃO JORDÂNICA: Não adianta nada ficar espanando as pessoas que você não conhece. Quer aumentar a sua lista de e-mails? Crie conteúdo! Crie e-books, webinários, infográficos, videos e muito mais.

(5) É 40% mais difícil conseguir uma resposta positiva de um cliente do que dois ou três anos atrás. Fonte: Hubspot. SUGESTÃO JORDÂNICA: Você tem que vender o problema que você resolve e não o produto que você vende. Enquanto você continuar a insistir na pegada da “venda de solução”, você vai continuar na fila dos vendedores que são ignorados pelos clientes.

(6) 96% dos visitantes que chegam no seu web site não estão prontos para comprar. Fonte: ION Interactive. SUGESTÃO JORDÂNICA: 50% dos banners do seu web site devem ser OFERTAS DE PRODUTOS ou SERVIÇOS. 50% dos banners do seu web site devem ser sobre CONTEÚDO que possa ajudar a tomar uma decisão.

(7) 62% dos vendedores atuais viraram vendedores por acaso. Fonte: USA Deparment of Labor. SUGESTÃO JORDÂNICA: De preferência para contratar “filhotes de outros vendedores”. De preferência para contratar pessoas quem sonhavam desde criança em se tornar vendedores. De preferência para pessoas que investem do próprio bolso na sua própria formação. O problema da turma que virou vendedor “por acaso” é que a grande maioria dessas pessoas não investem na própria formação de vendas. Eles não acreditam que vendas é uma profissão. Uma vez que vendas passa por uma revolução sem precedentes, ficar sem se atualizar em vendas é a morte. Do vendedor e da empresa.

(8) Apenas 34% do tempo de um vendedor é usado para vender. Fonte: Hubspot. SUGESTÃO JORDÂNICA: Automação de Vendas. Treinamento. Agenda.

(9) Quando uma pessoa escuta uma informação, ela tende a lembrar-se de 10% da informação três dias depois. Entretanto, se essa informação estiver no formato de imagem (infográfico ou video), as pessoas tendem a reter 65% da informação três dias depois. Fonte: Brain Rules. SUGESTÃO JORDÂNICA: Não é a toa que o Instagram BOMBA. Somos seres que ficam facilmente encantados por imagens e videos. Faça videos! Faça infográficos!

(10) Em 2017, o conteúdo em vídeo irá representar 74% de todo o tráfego na internet. Fonte: KCPB. SUGESTÃO JORDÂNICA: Você ainda não faz videos??? Tá loco!!! Faça videos-testemunhais, faça videos sobre produtos, faça videos que ensinam o cliente a mexer no seu produto, faça videos que educam o seu cliente sobre todas as possibilidades do produto.

(11) Usando a palavra “vídeo” na linha de assunto do seu e-mail aumenta a taxa de abertura em 19% e cliques em 65%. Fonte: Invodo. SUGESTÃO JORDÂNICA: Pois é… vídeo bomba até no texto. Experimente enviar um e-mail para os seus clientes com o ASSUNTO: “Você tem que ver esse vídeo”. Depois me conta se a taxa de abertura e cliques no seu e-mail aumento 10x ou 20x.

(12) Somente 2% das ligações frias que você faz para um cliente resultando em reuniões marcadas. Fonte: Hubspot. SUGESTÃO JORDÂNICA: Antes de fazer a ligação, siga o potencial cliente nas redes sociais. Envie um e-mail. Apareça no seu radar.

(13) As melhores horas para fazer ligações ativas para clientes é no começo do dia ou no final do dia. Fonte: Instinto Jordânico. SUGESTÃO JORDÂNICA: Faça 8 ligações antes das 8, e 6 depois das 6.

(14) Na média um vendedor faz 8 ligações por hora, prospecta 6.5 horas, para marcar uma reunião. Fonte: Ovation. SUGESTÃO JORDÂNICA: O vendedor tem que usar TODAS as ferramentas de prospecção disponível a seu favor. O telefone é uma das ferramentas mais importantes, mas não é a única. Se o cliente não atende a sua ligação, ataque o bicho pelo Linkedin. Se o cliente não responde o seu e-mail, curta as publicações do bicho no Face.

(15) Para uma venda acontecer você precisa fazer pelo menos 5 follow-ups. Fonte: O Faraó do Egito. SUGESTÃO JORDÂNICA: Essa estatística é tão velha e válida quanto o Antigo Egito. Os vendedores amadores desistem na primeira patada que levam dos clientes. Os vendedores profissionais sabem que o próprio cliente se arrepende depois que deu a primeira patada. NUNCA DESISTA DE CLIENTE ALGUM! Se o cliente tem o problema, e você tem o remédio, a sua obrigação é curá-lo.

(16) Se você fizer o follow-up dentro de 5 minutos, você tem 9x mais chances de ganhar o negócio. SUGESTÃO JORDÂNICA: Retorne as ligações e os emails dos seus clientes IMEDIATAMENTE! Não caia nessa conversa de vendedor velhaco que gosta de deixar o cliente esperando para botar banca de pessoa importante. Esse tipo de estratégia NÃO FUNCIONA MAIS! Responda todas as solicitações que chegam no seu colo em menos de 5 minutos.

(17) Os leads que são abordados consistentemente pelos vendedores fazem compras 47% maiores do que os leads que o vendedor deixa esfriar. Fonte: Linkedin. SUGESTÃO JORDÂNICA: Ninguém compra de alguém que aparece na sua frente a cada 90 dias. A cada 9 dias você tem que enviar algum conteúdo bacana para o seu cliente. Não se esqueça disso! Automatize se necessário.

(18) Depois de uma apresentação de vendas, 63% dos participantes lembram de histórias. Somente 5% lembram das estatísticas. Fonte: Linkedin. SUGESTÃO JORDÂNICA: Será que esse post com tantas estatísticas sobre vendas não serve para nada?

(20) A parte mais inesquecível de uma apresentação de vendas é o seu final. Fonte: Linkedin. SUGESTÃO JORDÂNICA: Coloque uma bomba no final da apresentação.

(21) Os vendedores que usam redes sociais tem 79% de chances maiores de bater a meta de vendas em comparação aos vendedores que não usam redes sociais. SUGESTÃO JORDÂNICA: É impressionante a quantidade de vendedores que simplesmente ainda ignoram as redes sociais para vender. PIADA!!!! Usar o Facebook para falar de futebol ao invés de falar de negócios é pura burrice. Usar o Instagram para seguir mulher pelada ao invés de (também) falar de negócios é coisa de otário.
(22) 91% dos clientes dizem que ficariam muito felizes em indicar os seus fornecedores para os amigos. Somente 11% dos vendedores pedem por indicação. Fonte: Linkedin. SUGESTÃO JORDÂNICA: Peça por indicações na sua ligação de pós-venda.

(23) 77% dos compradores B2B só conversam com vendedores depois que fazem pesquisas nas redes sociais. Fonte: Linkedin. SUGESTÃO JORDÂNICA: Se você não produz informação na internet, você não existe.

(24) 70% das pessoas tomam decisões de compras para resolver problemas. 30% tomam decisões para ganhar alguma coisa. Fonte: Impact. SUGESTÃO JORDÂNICA: Aspirina vende muito mais que vitamina. Você tem que vender DOR e não oportunidade.

(25) Por ano você perde 14% dos seus clientes. Fonte: BusinessBrief. SUGESTÃO JORDÂNICA: Nunca pare de prospectar novos clientes. NUNCA!

(26) 84% dos compradores B2B tomam uma decisão baseados em uma indicação. Fonte Linkedin. SUGESTÃO JORDÂNICA: Depois da crise…, os sobreviventes serão aqueles que conseguirem provar que realmente transformaram a vida de seus clientes.

Gostou?

Fique a vontade para fazer os seus comentários e adicionar as suas estatísticas de vendas.

VAMOS AI!

Mexer nos números!

QUEBRAR TUDO!

ARREBENTA!

Fonte: https://blog.bizrevolution.com.br