segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Avalie os looks do Rio de Janeiro - 31/10


Alguns dizem que moda é o "reflexo das transformações da sociedade contemporânea, dos costumes e do comportamento em geral". Outros dizem que a moda é uma "manifestação artística" das mudanças sociais.

O sentido da moda está nas vivências, nas representações e naquilo que orienta a relação das pessoas com as roupas, aprovando e desaprovando, emitindo juízos de valor.

Porém, a grande verdade é que as pessoas têm gostos (pela moda) diferentes, e aí entra a necessidade de respeitá-los. Então, é possível que você se surpreenda com O SEU GOSTO. Ou seja, ao emitir o seu juizo de valor, escolhendo gostar ou não de um look, você poderá comparar com a maioria que votou e assim avaliar se o SEU GOSTO "bate" com a maioria...

Referências: Revista da Antropologia
Fonte: http://gnt.globo.com

Clique na imagem abaixo para visitar ao link da GNT. Em seguida clique usaria, ou não usaria.... Ao fazê-lo, você é automaticamente direcionado para o próximo look e vê o resultado da votação do look anterior


sábado, 29 de outubro de 2011

FASHION DAYS 2011 - Desfile dzarm.

Com desfiles da dzarm., Colcci, Armada, Cantão entre outras, aconteceu em Juiz de Fora (MG), entre os dias 19 e 23 de outubro 2011, o FASHION DAYS 2011. CLIQUE AQUI, para ver algumas imagens do desfile dzarm.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

A Lei do Mínimo Esforço ou a Ganância?

Stephen Charles Kanitz (São Paulo, 31 de janeiro de 1946) é consultor de empresas e conferencista brasileiro, mestre em Administração de Empresas da Harvard Business School e bacharel em Contabilidade pela Universidade de São Paulo.



A  crise de 2008 gerou um meme de que o mundo é gerido pela Lei da Ganância.

Será?

Sempre achamos que mundo, ou pelo menos o Brasil fosse regido pela Lei do Mínimo Esforço.

Todo mundo quer um emprego público, garantido, sem chefe, sem metas, sem pressão para reduzir custos ou gerar lucro. Essa atitude não é gerida pela Lei da Ganância.

Todo mundo, inclusive nos Estados Unidos, quer uma boquinha, como por exemplo, poder ganhar mais do que produziu, o que talvez seja essa a origem do termo ganância. Ganhar mais do que se produziu.

Mas o objetivo por trás disso não é Ganhar Mais, e sim se Esforçar Menos.

Nós, administradores, já sofremos muito com esta acusação de ganância, porque no fundo, a verdade é justamente o contrário disso.

O próprio termo Negócio, significa negação do ócio, negação da Lei do Mínimo Esforço.

E infelizmente são justamente aqueles que criticam o livre mercado e os negócios, os que mais vivem da Lei do Mínimo Esforço.

A tradução em inglês, Business, significa a mesma coisa, ou seja, o esforço e não a ganância. Eu estou busy significa que estou ocupado fazendo algo, e não que estou fazendo nada.

A Lei a ser combatida é a Lei do Mínimo Esforço, que foi criada há 10.000 anos com o advento da Agricultura.

Em vez de trabalharem e plantarem, surgiram, infelizmente, os predadores sociais. Membros da sociedade que preferem ou precisam viver do trabalho dos outros, maximizando não o Lucro e a Ganância, mas a Lei do Mínimo Esforço.

Posso pontuar alguns exemplos de como se fazer isto:

roubar;
promover a corrupção;
fomentar o crime organizado;
enganar os outros; e o mais eficiente de todos, criar impostos democraticamente, e em seguida rastrear, controlar e tomar para si 40% da produção dos outros.

Jared Diamond, no seu livro Guns, Germs and Steel, relata este fenômeno como o Crescimento das Kleptocracias, dos indivíduos e dos grupos da sociedade especializados em tirar dinheiro dos demais.

O grande perigo da Civilização Ocidental é como estes grupos se alastraram e tomaram conta de nossas vidas dia após dia.

Veja o que ocorreu no berço da Civilização Ocidental, a Grécia de hoje.

É assustador ler as inúmeras formas lógicas e bem estruturadas ensinadas nas Faculdades para nos convencer a tirar o dinheiro do nosso bolso altruisticamente e entregar a outrem, sem obter nada em troca.

Tudo isto com apelos a filantropia ou a cidadania, como: "É dando que se recebe”, “por amor a Deus”, “por uma causa nobre”, “solidariedade humana”, até o grito atual do Obama “vamos tirar dos ricos”, entre outros.

Pelo menos os ladrões, corruptos e salafrários assumem serem predadores sociais descaradamente, sem aquela hipocrisia racional e científica que outros grupos usam para justificar a mesma coisa.

"É tirar dos ricos mesmo, meu chapa. Por que não? Eles não precisam, tem tanto."

Os grupos de predadores sociais são inúmeros e nem sempre tão óbvios, e incluem os espertos, os sedutores, os enganadores, os falsos, que usam vários artifícios para lhe devolver muito menos do que você pagou.

E aí tem até administradores, empresários, empresas, repartições públicas, ongs, igrejas, escolas, universidades...

O Prof. Delfim Netto foi honesto quando criou como símbolo da Receita o Leão, o predador mor, que lhe comerá se você não pagar os impostos.

Não há valor humano mais cultuado pelos intelectuais e os poetas do que o altruísmo e a solidariedade.

Isso nos torna presas fáceis ao culto da Lei do Mínimo Esforço da qual eles são mestres.

Impedir a proliferação de predadores sociais tem sido uma preocupação constante de filósofos, religiosos e cientistas políticos de antigamente. É a literatura inicial do socialismo de Marx e do liberalismo contra tiranos, ditadores, monarcas e classes dominantes.

Importante destacar que as religiões foram as primeiras a tentar coibir o predador social.

Não mentirás, não roubarás a propriedade alheia, não matarás, não enganarás, não cobiçarás a propriedade pública nem privada, não usarás o nome de Deus no seu marketing social, foram os primeiros mandamentos.

Mais importante ainda, em todas as religiões Deus é onisciente.

Ele sabe que você está roubando.
E Ele irá lhe punir, mesmo que nós, da sociedade, não o façamos.
Pena que muitas religiões esqueceram a natureza de sua origem existencial.

Administradores são constantes farejadores de custos desnecessários e pessoas que pouco contribuem para o bem estar dos outros.

Por isto, o proprietário e o administrador são sempre odiados pelos predadores e os corpos moles.

A ciência da Administração criou sistemas com auditorias internas e externas, contabilidade de custos, controle e fiscalização e o sistema de preços, tudo com o objetivo de reduzir o nefasto parasitismo social e a lei do mínimo esforço.

Temo que os predadores estão crescendo cada vez mais em número e voracidade. Pesquisem por si e tirem as suas próprias conclusões. Eu espero estar errado, e, a quem me convencer do contrário, eu agradeço.

Que Deus nos ajude!

Fonte: http://blog.kanitz.com.br 

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

85% das vendas é fruto de recomendações


AUTOR, PROF.BRIAN TRACY. ÊLE É UMA DAS AUTORIDADES MUNDIAIS EM MATÉRIA DE LIDERANÇA E ENSINO PARA O SUCESSO NOS NEGÓCIOS. É AUTOR DE 16 LIVROS E MAIS DE 300 CURSOS E PROGRAMAS DE APRENDIZAGEM EM ÁUDIO. REALIZA PALESTRAS À MAIS DE 250.000 PESSOAS CADA ANO EM MAIS DE 23 PAÍSES, E EM QUATRO IDIOMAS. SUAS PALESTRAS E SEMINÁRIOS SOBRE VENDAS, MARKETING, LIDERANÇA, ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO E EFETIVIDADE PESSOAL, PRODUZEM MUDANÇAS IMEDIATAS E RESULTADOS A LONGO PRAZO ENTRE QUEM O ESCUTAM.


SUAS PALESTRAS E SEMINÁRIOS SOBRE VENDAS, MARKETING, LIDERANÇA, ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO E EFETIVIDADE PESSOAL, ENTRE OUTRAS COISAS, MOSTRA-LHE COMO OS PRINCÍPIOS MILITARES DA ESTRATÉGIA, PRATICADOS PELOS LÍDERES DE TODOS OS TEMPOS, PODEM-LHE PERMITIR A VOCÊ TOMAR DECISÕES E OBTER MELHORES RESULTADOS EM TUDO O QUE FAÇA. É PRESIDENTE DO BRIAN TRACY INTERNATIONAL, COM SEDE EM SAN DIEGO, CALIFÓRNIA.


WWW.BRIANTRACY.COM

VENDA BENEFÍCIOS E NÃO PRODUTOS: O erro mais comum é enfocar nas virtudes do produto ou serviço e limitar-se a descrevê-los ao prospecto. Concentre-se nos benefícios que a mercadoria dará ao cliente. Se vende vitaminas, não descreva a base em que estas foram feitas, (PARA ISSO DEIXE QUE A ETIQUETA DO PRODUTO O FAÇA). Fale ao comprador de como obterá mais energia em suas atividades cotidianas ou de como poderá dormir melhor.

OFEREÇA PARA A PESSOA QUE PODERÁ LHE COMPRAR: Os melhores candidatos a clientes serão aqueles familiarizados com o produto ou serviço e que tem a capacidade de paga-lo. Eles comprarão mais rápido. Se vende bicicletas será mais fácil oferecer elas a alguém que tem já tem uma ou tem potencial para usar uma e queira comprar ou trocar por outra. Já tendo focado nessas pessoas (segmentação de clientes), o restante estará em mostra-lhes por que as suas bicicletas são melhores que as do concorrente.

DESTAQUE SEU PRODUTO OU SERVIÇO: Quantas razões pode enumerar agora mesmo para que o cliente compre de você e não de seus concorrentes? Use em profundidade pelo menos três destes motivos e integre-os aos seus melhores argumentos de venda. Diga-lhes por exemplo que o seu produto trabalha mais rápido, implica custos menores, e tem ingredientes de altíssima qualidade. Proporcione a seu cliente estas três boas razões de compra.

PENSE NOS EFEITOS DA BOLA DE NEVE: Cerca de 85% da vendas é produto de recomendações. Alguém lhe falou bem do produto e serviço a seus amigos ou parentes e é por isso que foram atrás e o compraram. Concentre-se em pedir e conseguir sempre uma lista de referências que o cliente possa lhe proporcionar. Tudo o que faz deve ser considerado sob esta premissa:
O QUE DEIXARÁ MEU CLIENTE MAIS SATISFEITO, TANTO PARA QUE ME COMPRE DE NOVO E ME RECOMENDE PARA OUTRAS PESSOAS...?
Procure entender o que faz a sua empresa conquistar os seus atuais clientes, e utilize essa arma para conquistar novos negócios. Definido "O QUE SEU PRODUTO OU SERVIÇO FAZ DE MELHOR", use essa informação em todos os seus argumentos, propostas de vendas, reuniões com clientes, etc. Compartilhar essa informação com todos é fator chave para atrair novos negócios. Lembre que o resto, os clientes fazem para você como o demonstra uma pesquisa da ROPER REPORTS:

• 84% ESCOLHEM RESTAURANTES RECOMENDADOS.
• 79% ESCOLHEM REMÉDIOS RECOMENDADOS.
• 77% ESCOLHEM HOTÉIS RECOMENDADOS.
• 75% ESCOLHEM FILMES RECOMENDADOS.
• 73% ESCOLHEM SERVIÇOS PROFISSIONAIS RECOMENDADOS.
• 69% ESCOLHEM SERVIÇOS FINANCEIROS RECOMENDADOS.
• 65% ESCOLHEM COMPUTADORES RECOMENDADOS.
• 63% ESCOLHEM AUTOMÓVEIS RECOMENDADOS.
• 61% ESCOLHEM LOJAS RECOMENDADOS.
• 59% ESCOLHEM SUPERMERCADOS RECOMENDADOS.
• 53% ESCOLHEM LOCAIS PARA PROCURAR EMPREGOS RECOMENDADOS.


Fonte: http://www.sdr.com.br

As melhores produções para malhar, viajar, passear e para quando estiver atrasada.


Looks das famosas e dicas de peças para você investir sem errar

Escolher um look básico nem sempre é uma tarefa muito fácil. Às vezes, perdemos bastante tempo pensando em que roupa podemos usar para viajar, passear e até malhar. Para te ajudar nessas horas, separamos algumas dicas que vão te fazer economizar alguns minutos do seu dia.

Sabe aqueles passeios de escola, ou mesmo com a família, que a gente sabe que vai passar o dia inteiro fora? Para escolher uma roupa para essas situações o ideal é ficar confortável e bonita ao mesmo tempo.

Nessas horas, se inspire nas famosas e aposte na legging com t-shirt e jaquetinha, assim como Selena; na combinação de short com meia-calça de Miley, para não correr o risco de passar frio; no casaquinho leve, assim como Rachel; e em roupas mais larguinhas e confortáveis, assim como Dakota.


Se você vai passar o dia todo fora, tenha sempre um casaquinho a mão, aposte em peças fáceis de carregar, como a camisa e o cardigan, e invista nos sapatos rasteiros. 

Dica 1: a camisa xadrez de flanela é uma ótima opção para esses dias, além de ser quentinha ela ainda deixa seu look mais moderno. 

Dica 2: a combinação da calça boyfriend com batinha estampada é feminina e ao mesmo tempo confortável, por isso vale a pena investir nela.


Para os dias em que você acorda atrasada e não tem muito tempo para pensar na roupa, adote a seguinte dica: invista em peças-chave!

O look da Taylor Swift é uma ótima opção para esses dias. O vestido é uma peça única e, com a sapatilha, te deixa bonita sem grande esforço. A legging com t-shirt também é uma produção fácil de montar, e você ainda pode deixar ela mais moderna com um lenço estampado, como Blake. Outras peças boas para esses dias são os terninhos, iguais os de Nina; as batinhas estampadas, como a de Sarah; e as maxi skirt, como a de Emma.


Se você perdeu a hora, e tem pouco tempo para pensar no seu look, faça o seguinte:

Dica 1: pense em peças-chave, que vão dar um “up” no seu visual. Um bom exemplo disso são as estampas, e os sapatos e roupas coloridas.

Dica 2: os acessórios são itens de peso nessa hora, por isso aposte nas pulseiras, brincos e colares.

Dica 3: as camisas são uma boa opção para esses momentos. Use-as por cima de vestidos, para deixar seu visual casual e delicado ao mesmo tempo.


Na hora de escolher a roupa para viajar, pense principalmente no conforto. Aposte na t-shirt e calça mais larguinha, como Emma; no tênis e casaco, como Kristen; na legging e sandália rasteira, como Kendall; e em jeans e camisetas de manga comprida, como Rachel.


Além de pensar no conforto, o ideal é que se aposte em peças leves também. Por isso, adote as seguintes dicas:

Dica 1: Invista nas t-shirts, pois elas são fashion e confortáveis; e nos casacos de lã, por serem leves e quentinhos.

Dica 2: Aposte nos sapatos baixos e confortáveis, como os chinelos e sapatilhas. 


Pode até parecer uma tarefa super difícil, mas é possível sim ficar estilosa na hora de ir pra academia.

Para isso, se inspire nos looks das famosas e invista no shortinho com regata, como Ashley Tisdale; na leggigng e na t-shirt estampada, como Ashley Greene; na sobreposição de regata e blusa de manga comprida, como Elle; e na calça bailarina, como Mila.


Para escolher um look para ir à academia, pense que essa roupa tem que ser confortável e que ela não pode impedir qualquer movimento. 

Dica 1: Use sempre tênis com amortecedor para evitar qualquer problema na coluna ou joelho. Por isso, nada de all-star aqui, ein meninas!?

Dica 2: Tenha sempre um casaquinho com você. Ele vai evitar que você tenha um choque térmico, ao sair da academia, já que o seu corpo está quente.

Dica 3: Se você quiser dar uma modernizada no visual, aposte nas regatas e t-shirts estampadas.












domingo, 23 de outubro de 2011

Jeanswear dzarm.


Para a coleção de verão a dzarm. está com novidades na sua linha jeanswear. As modelagens e lavagens trazem várias tendências internacionais para as lojas, produzindo peças com ar super antenado e fashion.

Como se fosse uma grande viagem, os modelos são batizados com o nome de destinos de todo o mundo. Para as meninas: Seattle (super skinny), Marrocos (com gancho caído e levemente ajustada a partir da coxa), Londres (skinny) e as novidades, Florence (cintura média e pernas retas a partir da coxa, como uma pantalona) e G-Flare (com elástico no cós, ajustada nas coxas e boca de sino). Os masculinos são: América (cintura média e corte reto), Londres (skinny) e Seattle (mais ajustada no corpo como uma super skinny).

Voltando ao G-Flare, a abertura boca de sino da calça está com tudo nesta temporada! A base G-Flare tem cintura média alta e proporciona estilo e conforto:

Fonte: http://planetadamulher.com.br/




quarta-feira, 19 de outubro de 2011

dzarm. na novela A vida da Gente

A dzarm. , novamente estrelando nas novelas. No dia 18/10/2011, na última terça-feira, a marca estreou na novela A Vida da Gente, com o casaco 6L37, na cena em que Cris (Regiane Alves) fala com Jonas (Paulo Betti) sobre ter filhos e ele reclama da falta de atenção de Rodrigo (Rafael Cardoso)...

Foram quase dois minutos de exposição! Veja abaixo as cenas do episódio.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Jomng - Nova loja Multimarcas em Santa Cruz do Capibaribe (PE)

A partir do próximo dia 18 de outubro 2011, as pessoas que gostam de produtos de alta qualidade, altamente sintonizados com as tendências e fino bom gosto, poderão conhece-los na JOMNG, a mais nova loja Multimarcas  na cidade de Santa Cruz do Capibaribe (PE), distante cerca de 180 km do Recife, com destaque para as coleções Alto Verão 2012 PUC e dzarm.

Veja abaixo algumas imagens da loja, que fica na Av. José Morais da Silva, 108, loja 01.







quarta-feira, 12 de outubro de 2011

TENDÊNCIA - Vitrine de moda: poás ganham carta branca e invadem os guarda-roupas

Estampa de bolas ganham força impulsionadas por Marc Jacobs e Stella McCartney


Não precisa ter medo, apesar de consideradas algo peculiares, os poás têm carta branca para as próximas temporadas. Culpe Marc Jacobs que, em seu inverno 2011, deu o ponta-pé inicial na tendência-coqueluche que se estendeu por toda temporada, contaminando também a Marni, a Stella McCartney e a Louis Vuitton, além de tantos outros, e agora invade as vitrines do hemisfério norte como se fossem obras da artista plástica japonesa Yayoi Kusama (ela ama bolas!).

Ainda que nem todas as passarelas nacionais tenham aderido ao movimento pró-bolas, as lojas já encontram-se, consideravelmente, infestadas delas. Com isso em mente, selecionamos alguns dos melhores produtos já disponíveis no mercado.


Fonte: http://revistacriativa.globo.com

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

dzarm. na novela Fina Estampa


O nosso colega representante na Bahia, Nei Cedraz sempre atento a todos os acontecimentos envolvendo a dzarm. , notou que a marca estreou na novela Fina Estampa, com a camisa feminina Z7A7,  na cena de 10/10 (segunda-feira) em que Danielle (Renata Sorrah) pergunta a Beatriz (Monique Alfradique) se ela namorava Guilherme.

Foram quase 3 minutos de exposição com a personagem usando a blusa dzarm.  VEJA ABAIXO, a cena.




sábado, 8 de outubro de 2011

Nova Loja dzarm. em Belo Horizonte


Foi inaugurada na aprazível Av. Prudente de Morais, 614, no bairro Cidade Jardim, em Belo Horizonte, a mais nova loja dzarm. em Minas Gerais.

Parabenizamos João Antonio Ribeiro Teodoro por esse empreendimento maravilhoso e desejamos êxito e sucesso pleno.

Veja as imagens da loja, abaixo.



terça-feira, 4 de outubro de 2011

Algodão na Beira da Estrada

Nesta semana (03 a 07 de outubro/2011) estamos viajando em roteiro de vendas para a região mais longínqua do nosso território, para o Noroeste e extremo Oeste do estado de Pernambuco. Nosso destino inicial era a cidade de Exu, distante cerca de 630 km. do Recife.

A viagem transcorria muito bem, numa rodovia modesta, porém super-tranquila,  grande contraste com os mega congestionamentos das grandes metrópoles...
Quase monotonia. Tristeza até, ao ver o gado tentando achar algum capim no terreno árido, até que...


Uma cena inusitada à beira da estrada, que se repetiu em diversos pontos da mesma. Destacando-se na vegetação ressequida pela falta de chuva, diversos pés de algodão arbóreo, provavelmente provenientes de sementes que caíram de caminhões que as transportavam por ali...
O Ceará foi um dos pioneiros na produção do algodão arbóreo (mocó), de fibra longa. É nativo da serra de Uruburetama e já existia algodão quando os portugueses chegaram. A grade expansão ocorreu na Guerra da Secessão (de 1861 a 1865) que destruiu as plantações do sul dos Estados Unidos, grande supridor do mercado mundial na época.

Mesmo sendo baixo o padrão tecnológico, o cultivo do algodoeiro no Nordeste sempre teve papel de grande relevância, tanto como cultura de reconhecida adaptabilidade às condições edafoclimáticas da região, como fator fixador de mão-de-obra, gerador de emprego e de matéria prima indispensável ao desenvolvimento regional e nacional.

Apesar da importância econômica e social, nas duas últimas décadas, observou-se um declínio drástico na atividade algodoeira nordestina.

Diversos problemas concorreram para inviabilizar a produção algodoeira no Nordeste, sobressaindo-se a incapacidade de convivência com o bicudo (Anthonomus grandis Boheman), preços subsidiados no mercado internacional, a abertura do mercado brasileiro (o governo facilitou a importação de fibras subsidiadas do exterior) e as atrativas condições de financiamento externo do produto. Mas mesmo assim, ele resiste. Veja a beleza (O ALGODÃO também ...)
Finalmente chegávamos ao nosso destino. A cidade de Exu, aos pés da serra que você vê ao fundo. Trata-se da Chapada do Araripe. Atravessando-a, você chega ao Crato, no Ceará.